Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

André Sousa

Consegui fazer upload do vídeo aqui.

Se alguém souber como contornar as tretas da UEFA para meter isto no youtube, alguém que diga.

andre_04_SLB

Impressionante. Aquele lance à Lituânia...god!

Zlatan

Citação de: andre_04_SLB em 11 de Agosto de 2013, 03:51
Estou em crer que o Bernardo vai sofrer o estigma da altura e do pouco poderio físico para se ir adiando uma aposta concreta nele, que acabará por não acontecer. Não quero que isso aconteça nem quero defraudar as expectativas de ninguém, mas é sinceramente o que acho que vai acontecer.

Temo que sim.

Manpaz1904

André Sousa

Desmontei-me a rir com aquela simulação de corpo onde senta o lituano.

Almeida92

Citação de: André Sousa em 11 de Agosto de 2013, 03:59
Consegui fazer upload do vídeo aqui.

Se alguém souber como contornar as tretas da UEFA para meter isto no youtube, alguém que diga.
Se calhar meter no início ou na descrição um texto como o canal ScoutNation faz, penso eu.

klik

Estou em crer que o Bernardo vai sofrer o estigma da altura e do pouco poderio físico para se ir adiando uma aposta concreta nele, que acabará por não acontecer. Não quero que isso aconteça nem quero defraudar as expectativas de ninguém, mas é sinceramente o que acho que vai acontecer.

Só mesmo nas mãos de um treinador cheio de lobbies, que em situações idênticas com estrangeiros já abriu excepções..

Estamos a falar de um treinador que quis o Diego Buonanotte e o Pablo Piatti

klik

Citação de: andre_04_SLB em 11 de Agosto de 2013, 04:02
Impressionante. Aquele lance à Lituânia...god!

por acaso sabes se ele fazia e faz muito futsal nos tempos livres enquanto crescia??!

é que os movimentos curtos que eles faz, e a velocidade de execução com esta idade dá ideia que sim... Metade dos jogadores  com o tipo de mudança de direcção e movimentação que ele tem, a executar como ele faz caia no chão. Tem muita coordenação motora..

O aspecto físico dele dentro de campo para mim tem pouca importância...  ele é tão acima da média aqui em Portugal, que a sua qualidade impõe-se ao resto...
O Único problema que se põe é se apanha técnicos com  fait - divers ou não...

Com o técnico sem esse Lobbie , só precisa de ter Stamina, e crescer cada vez mais ai... evoluído tb o seu ritmo e intensidade de jogo.... de resto com a qualidade técnica que tem, inteligência do seu jogo e qualidade táctica faz o resto. É que estamos a falar de um jogador que apesar de ter 19 anos, já sabe mexer nos ritmos de jogo, gerir, e libertar a bola no momento certo... não é propriamente um jogador individualista nem de perto.

Alias algo que falta até na nossa equipa principal... pois o Djuricic tem tido alguma dificuldade nesse aspecto, de vir pegar mais jogo atrás.

joao_bruno

gostei imenso deste menino,

espero que esteja salvaguardado contratualmente, pq vai ser craque

Kyoto

Citação de: klik em 11 de Agosto de 2013, 04:23

Só mesmo nas mãos de um treinador cheio de lobbies, que em situações idênticas com estrangeiros já abriu excepções..

Estamos a falar de um treinador que quis o Diego Buonanotte e o Pablo Piatti
em cheio

entrecampos

Vai ser um grande craque...
abraço

Red skin

E vê-se que tem cabecinha...

Yahiko

Para mim ha 3 aspectos para além dos incontroláveis que o Bernardo tem de ter para ser um grande jogador da equipa A.

1º Talento e qualidade (FEITO!)
2º Capacidade mental (PARECE-ME TER BASTANTE, ONTEM NAO TREMEU!)
3º Capacidade fisica (PENSO QUE TEM DE TRABALHAR BASTANTE ISTO, A NIVEL DE EQUILIBRIO COORDENAÇAO MOTORA E VELOCIDADE ESTÁ LÁ, MAS PRECISA DE MAIS RESISTENCIA, MAIS FORÇA)

Acho que o Bernardo vai ser grande!

Rikhart

Não percebo tanto barulho com a morfologia do Bernardo, ontem entrou e estava perfeitamente dentro da altura/caparro de quase todos que lá estavam em campo. Estava á espera que fosse mais anão, por referirem constantemente isso. É um português de tamanho normal...

klik

Citação de: Yahiko em 11 de Agosto de 2013, 11:18
Para mim ha 3 aspectos para além dos incontroláveis que o Bernardo tem de ter para ser um grande jogador da equipa A.

1º Talento e qualidade (FEITO!)
2º Capacidade mental (PARECE-ME TER BASTANTE, ONTEM NAO TREMEU!)
3º Capacidade fisica (PENSO QUE TEM DE TRABALHAR BASTANTE ISTO, A NIVEL DE EQUILIBRIO COORDENAÇAO MOTORA E VELOCIDADE ESTÁ LÁ, MAS PRECISA DE MAIS RESISTENCIA, MAIS FORÇA)

Acho que o Bernardo vai ser grande!

isso é algo normal, jogadores fisicamente só têm tendência amadurecer depois dos 3 ou 4, 1ºs anos seniores... ou seja lá para os 22/23 anos.

Prioridade seria sempre stamina, isso sim coloca-o noutro ritmo, Pq quanto ao resto o futebol dele foge aos contactos.. não é no ombro a ombro que passa um adversário é na execução técnica superior.

Para além que digamos que o Bernardo mesmo na questão de protecção de bola, suportar cargas, com menos físico consegue fazer mais do que muitos com muito mais físico....
Muitas vezes mais do que físico é preciso jeito para o fazer também.. Coisa que ele tem aos potes em muitos aspectos.