Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Grizzli

Citação de: Greis em 31 de Julho de 2014, 02:05
Os poucos jogadores que foram aproveitados da formação do Benfica nos últimos 20 anos, foram-no apenas por pura necessidade e nunca por aposta no real valor deles.

Já por várias vezes disse isto mas, se eu fosse miúdo jogador da bola, por muito que goste do Benfica, nunca vinha jogar para cá. Triste realidade.
E preciso calma. Sempre tivemos umas condicoes de merda nas formacoes. E raro um clube estar no topo apostando apenas na sua formaçao

hertz

Citação de: Fly 13 em 31 de Julho de 2014, 02:01
Citação de: hertz em 31 de Julho de 2014, 01:55
Citação de: Fly 13 em 31 de Julho de 2014, 01:53
Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 01:47
Citação de: Fly 13 em 31 de Julho de 2014, 01:44
Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 01:41
Citação de: André Sousa em 31 de Julho de 2014, 01:39
O JJ não gosta dele. Há alguém acima que acha que deve ser aposta.

Parece-me mais ou menos aquilo que se passa.
Será que é não gostar?

É que até eu que percebo muitíssimo menos de futebol que o JJ, ainda não sei onde colocaria a jogar o Bernardo no nosso sistema tático habitual!

Não se encaixa...
Assim como o Djuricic também não se encaixava.
O João Teixeira também não se encaixa a 6 e é lá que tem jogado. O Talisca também não jogava há séculos a 8 e tem jogado SEMPRE.
Tem que existir é vontade,e no caso do Bernardo,pura e simplesmente não há. 
O João Teixeira jogou a 6 por necessidade da equipa, mal regressou o Amorim, o Teixeira saiu imediatamente dessa posição. O Talisca é 8 de formação, mas tem características para jogar mais à frente, daí eu escrever que não será aposta a trinco (perderia-se um grande jogador a 8).
O João Teixeira está a jogar porque não há mais ninguém,ok,ainda bem que concordamos. Aposta forçada.
O Talisca está a jogar numa posição que há muito não jogava,está-lhe a dar minutos. Será que não podia fazer o mesmo com o Bernardo? Jogador que,não sendo um 8 de formação,até fez alguns jogos na B nessa posição,a muito bom nível.

Eu acho que o conceito de pré época anda muito distorcido na mente de alguns.

Se o JJ estivesse a apostar no João só porque sim, só pra tapar buracos, então tinha ido buscar o Ruben Pinto (que era titularissimo da B) ou então o Lindelof que até jogou a trinco contra o Cinfães. Porque é que foi buscar o João?
Vou ser bruto na resposta,é a minha maneira de ser  ;D
Porque preferiu chamar um jogador de futebol.
;D
Mas pronto, lá está. O JJ foi buscar o João porque vê que ele tem qualidade. E tem continuado a jogar bastante pois o JJ está satisfeito com ele.

GiiB_10

Citação de: Fly 13 em 31 de Julho de 2014, 02:07
Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 02:05
Citação de: Fly 13 em 31 de Julho de 2014, 02:04
Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 02:02
Citação de: Fly 13 em 31 de Julho de 2014, 02:00
Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 01:56
]Mas está uns furos abaixo do Talisca, na minha opinião!
Sabendo nós que o Enzo vai ser vendido, não faz sentido preparar já o sucessor, dando -lhe o máximo de minutos possíveis, criando-lhe rotinas de jogo, melhorar-lhe o posicionamento em campo, etc.?
Eu acho que é isso que o JJ está a fazer!
Depois vai bater na tecla da minha segunda mensagem: Na posição 8 o João Teixeira é melhor que o Bernardo Silva.
Como é que podes dizer isso que não pode existir termo de comparação? Tens visto o Bernardo a 8?
Pelas características dos 2 jogadores...
O João Teixeira chega melhor à grande-área adversária, é mais rápido e melhor no transporte da bola. Já o Bernardo é melhor a pensar o jogo, a organiza-lo, no passe longo e quiçá na finalização (mas se jogar a 8 estará mais longe da baliza adversária).
Vais-me desculpar,mas por essa descrição deu perfeitamente pra ver que não conheces minimamente o Bernardo. Fiquei esclarecido.
Pessoalmente não! ;D
Cinjo-me pelo que vejo pela televisão.
Nem pessoalmente nem pela televisão. Com essa descrição?Impossível.
Óbvio que não viu.
E como ele, muitos outros. Não há mal nenhum em não verem os jogos da equipa B, não venham é dizer que não há lá qualidade, ou parvoíces como as que foram ainda agora ditas. Enterram-se logo.

PAslb

Citação de: Fly 13 em 31 de Julho de 2014, 02:09
Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 02:06
Citação de: Saviolafication em 31 de Julho de 2014, 02:05
Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 02:02
Citação de: Fly 13 em 31 de Julho de 2014, 02:00
Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 01:56
]Mas está uns furos abaixo do Talisca, na minha opinião!
Sabendo nós que o Enzo vai ser vendido, não faz sentido preparar já o sucessor, dando -lhe o máximo de minutos possíveis, criando-lhe rotinas de jogo, melhorar-lhe o posicionamento em campo, etc.?
Eu acho que é isso que o JJ está a fazer!
Depois vai bater na tecla da minha segunda mensagem: Na posição 8 o João Teixeira é melhor que o Bernardo Silva.
Como é que podes dizer isso que não pode existir termo de comparação? Tens visto o Bernardo a 8?
Pelas características dos 2 jogadores...
O João Teixeira chega melhor à grande-área adversária, é mais rápido e melhor no transporte da bola. Já o Bernardo é melhor a pensar o jogo, a organiza-lo, no passe longo e quiçá na finalização (mas se jogar a 8 estará mais longe da baliza adversária).

Tu já viste o Bernardo Silva a conduzir a bola sequer? Epá...nem sei que diga a ler isto.
Pois não o faz, sabes porquê? Porque é mais lento...
Não serve para a posição 8.
Sabes qual é o problema? Tu defendes a opção do JJ cegamente. Digo "cegamente" porque já deu pra perceber que não conheces as características do Bernardo.
Não percebo o porque de te prestares a esse papel.
Define-me então os 2 jogadores, sff?

Fly 13

Citação de: Grizzli em 31 de Julho de 2014, 02:05
Citação de: Fly 13 em 31 de Julho de 2014, 01:57
Citação de: Nuno_SLB em 31 de Julho de 2014, 01:51
Não sei qual é o receio de emprestá-lo a um Belenenses, Estoril....se ele é realmente o puto maravilha que dizem, será ele e mais 10, nesses clubes.
Eu não tenho receio nenhum,muito pelo contrário,é o melhor que podem fazer por ele neste momento.
Tenho é pena dos outros ganharem com o que é nosso quando nós temos este tratamento  a um talento incrível.
Qual era o mal mesmo de ser emprestado e rodar durante um ano? So ganhava os dois.
Nao percebo o porque da defesa tao cega do bernardo silva quando houve jogadores mais talentosos a passar pela academia e que foram mandados embora sem esta defesa acerrima. Nao que interesse para alguma coisa mas ficou no goto a foto do ano passado do que outra coisa.
Eu já escrevi que neste momento era o melhor que podiam fazer.
A ti não te faz confusão a gestão de minutos do Bernardo na pré época?

brankinho_gaspar

Vocês ainda lhe respondem?

Fly 13

Citação de: hertz em 31 de Julho de 2014, 02:10
;D
Mas pronto, lá está. O JJ foi buscar o João porque vê que ele tem qualidade. E tem continuado a jogar bastante pois o JJ está satisfeito com ele.
hertz,eu sei que o JJ chamou o João Teixeira porque viu nele qualidades. Agora diz-me uma coisa,se o Fejsa não estivesse lesionado,achas que o João Teixeira estava a fazer a pré época?

André Sousa

A esta hora nem era titular na equipa B.

Carlos Martins all the way.

PAslb

Fly, continuo à espera, e gostava que me fizesses o retrato das características futebolísticas do Bernardo Silva e do João Teixeira? Se quiseres podes comparar os 2 jogadores...

Eu reconheço que tens capacidade para fazer isso.

Greis

Citação de: Grizzli em 31 de Julho de 2014, 02:10
Citação de: Greis em 31 de Julho de 2014, 02:05
Os poucos jogadores que foram aproveitados da formação do Benfica nos últimos 20 anos, foram-no apenas por pura necessidade e nunca por aposta no real valor deles.

Já por várias vezes disse isto mas, se eu fosse miúdo jogador da bola, por muito que goste do Benfica, nunca vinha jogar para cá. Triste realidade.
E preciso calma. Sempre tivemos umas condicoes de merda nas formacoes. E raro um clube estar no topo apostando apenas na sua formaçao

Não pretendo dizer que se deva fazer a aposta na formação como base de desenvolvimento e crescimento do clube. Acho, apenas, que se temos uma formação deveríamos ter como condição apostar num ou outro valor que sobressaia da mesma.

É um case study teres uma formação que gera campeões nos seus escalões e, mesmo assim, não aproveita ninguém para a sua equipa principal.

Fly 13

Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 02:10
Sobre o Bernardo? Praticamente o oposto do que escreveste sobre ele,tanto nas virtudes como nos defeitos.

guzzo

A realidade é que no pouco tempo que jogou mostrou 0

Ou muda de forma de jogar (mais a 8) e aumenta velocidade de execuçao etc ou nao vou ver nada dele na pre epoca

Acho que a nao ser que começe a partir tudo será emprestado

Deve rodar na primeira liga e tem talento para um dia jogar no Benfica sem duvida

brankinho_gaspar

Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 02:15
Fly, continuo à espera, e gostava que me fizesses o retrato das características futebolísticas do Bernardo Silva e do João Teixeira? Se quiseres podes comparar os 2 jogadores...

Eu reconheço que tens capacidade para fazer isso.
A sobranceria.

Gotta love it. Que figurinha.

PAslb

Citação de: Fly 13 em 31 de Julho de 2014, 02:16
Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 02:10
Sobre o Bernardo? Praticamente o oposto do que escreveste sobre ele,tanto nas virtudes como nos defeitos.
Isso não me diz nada.
Eu até posso estar 100% enganado no que escrevi, então demonstra-me que estou enganado?

hertz

Citação de: Fly 13 em 31 de Julho de 2014, 02:12
Citação de: hertz em 31 de Julho de 2014, 02:10
;D
hertz,eu sei que o JJ chamou o João Teixeira porque viu nele qualidades. Agora diz-me uma coisa,se o Fejsa não estivesse lesionado,achas que o João Teixeira estava a fazer a pré época?

Eu compreendo a cena da necessidade. O Matic também entrou a trinco por necessidade, tal como o Enzo passou para 8 e o Coentrão para LE.
Se o Fejsa estivesse bom, mesmo assim seria o unico trinco da equipa e o João era capaz de ser chamado na mesma. Mas actualmente quem é o melhor Fejsa ou o João Teixeira? O JJ quer é jogar com os melhores. Por exemplo, a nossa formação até pode ter muita qualidade mas na época passada, com o nível altíssimo da equipa principal, quem da formação tinha qualidade pra entrar naquela equipa? Agora, esta época, com uma qualidade individual consideravelmente mais baixa, o João Cancelo e o João Teixeira já vão tendo o seu espaço. Gostaria que também acontecesse o mesmo com o Bernardo.