Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Toribas

Citação de: Manpaz1904 em 01 de Agosto de 2014, 00:29
Citação de: Toribas em 01 de Agosto de 2014, 00:26
Citação de: pec em 01 de Agosto de 2014, 00:23
Eu tenho o Simão num pedestal mas o argumento de que brilhava muito mais porque o resto da equipa não tinha lá grande qualidade é válido, acho que é difícil fazer este tipo de comparações.

O Simão no Benfica destes últimos anos provavelmente seria muito menos preponderante.

O Simão brilhava numa equipa que não tinha grande qualidade, mas não brilharia numa equipa com melhores jogadores?

Isso quer dizer que o meu querido Bebé vai brilhar no Benfica?  :drool:

Não. Até porque vem de um clube muito mais pequeno. No caso do Simão falamos na hipótese de ele ter jogado no mesmo clube, mas com melhores colegas de equipa.

Mas é normal que um jogador jogue melhor se a qualidade dos colegas também for melhor.

Manpaz1904

Citação de: enzogaitan em 01 de Agosto de 2014, 00:30
Tendo eu 18 anos, o Simão foi o meu herói durante muitos anos.
Eu aos 18 vinha de uma fase em que idolatrava a Lisa Ann.

piwo

Eu tenho o Simão num pedestal mas o argumento de que brilhava muito mais porque o resto da equipa não tinha lá grande qualidade é válido, acho que é difícil fazer este tipo de comparações.

O Simão no Benfica destes últimos anos provavelmente seria muito menos preponderante.

O Simão brilhava numa equipa que não tinha grande qualidade, mas não brilharia numa equipa com melhores jogadores?

Tanto o Simao como o Salvio nao brilharam quer no Barcelona quer no Atletico de Madrid. No entanto e na minha opiniao sao jogadores que podem brilhar em qualquer equipa desde que o treinador saiba tirar proveito deles. Sao dois jogadores de classe mundial. O Simao tal como acontecia com o Joao Pinto davam ainda mais nas vistas porque a qualidade do plantel do Benfica enfim...Por via destas contratacoes este ano secalhar o Salvio vai dar muito nas vistas o que nao é muito bom sinal...é sinal que esta a carregar a equipa as costas.

Toribas

Citação de: Manpaz1904 em 01 de Agosto de 2014, 00:31

Foda-se!

E já não idolatras?

pec

Provavelmente sim.

Mas não teria a importância que teve naquela altura, o Benfica nos últimos anos tem conseguido sempre substituir os seus melhores jogadores de uma forma ou outra sem grande saudade.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 01 de Agosto de 2014, 00:28
Monstro, o Simão e o Salvio jogadores parecidos?

O que é que andas a beber?

Sim, atleticamente parecidos, drible curto, bons assistentes, goleadores. Claro que cada um tem as suas características mais específicas, mas grosso modo não andam muito longe um do outro. O Simão bailava mais e tal, fazia aquela dança do vai nâo vai tipo Figo, tinha um cruzamento mais certeiro, mas isso já é mais uma diferença estética que outra coisa.

Oh, mas chega de off-topic que a malta aborrece-se.

André Sousa

O Simão não encaixava neste modelo.

Perguntem ao Bernardo.

L3GEND

Oh ManoPeace, não é altura de mudares o "Pawel: revelação 2014/2015"?

Manpaz1904

Citação de: L3GEND em 01 de Agosto de 2014, 00:33
Ando com uma sorte do crl... Também já andei com avatar do Candeias e do Djavan  :D

L3GEND

Citação de: André Sousa em 01 de Agosto de 2014, 00:33
O Simão não encaixava neste modelo.

Perguntem ao Bernardo.
O treinador mesmo assim iria fazer tudo para lhe dar oportunidades, mas seria pena, porque o Simão não ia mostrar o seu valor e não conseguiria fazer a diferença a entrar aos 80' na pré-época.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: L3GEND em 01 de Agosto de 2014, 00:28

E nem é preciso ir por aí. Não era preciso trazer o Simão para o Benfica actual.

Se levares o Salvio para o tempo do Simão, aí sim, é que se veria a diferença brutal. O Salvio nunca seria capaz de levar o Benfica às costas da maneira que o Simão fez. Nem pensar.

Isso vale tanto como eu dizer que o Simão no Benfica do ano passado nem sequer seria o melhor jogador da equipa.

Endless

Citação de: Manpaz1904 em 01 de Agosto de 2014, 00:34
Ando com uma sorte do crl... Também já andei com avatar do Candeias e do Djavan  :D

Mete do Luis Felipe... :angel:

Manpaz1904

Citação de: Toribas em 01 de Agosto de 2014, 00:32
Citação de: Manpaz1904 em 01 de Agosto de 2014, 00:31

Foda-se!

E já não idolatras?

Tem dias.... e noites...

L3GEND

Citação de: Manpaz1904 em 01 de Agosto de 2014, 00:34
Com o Djavan e o Pawel foi mesmo na mouche. Nem sequer vão calçar.

Também não me parece que vás ter sorte com a previsão do Candeias, mas sempre tens mais chances. ;D

André Sousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 01 de Agosto de 2014, 00:33
Sim, atleticamente parecidos, drible curto, bons assistentes, goleadores. Claro que cada um tem as suas características mais específicas, mas grosso modo não andam muito longe um do outro. O Simão bailava mais e tal, fazia aquela dança do vai nâo vai tipo Figo, tinha um cruzamento mais certeiro, mas isso já é mais uma diferença estética que outra coisa.

Oh, mas chega de off-topic que a malta aborrece-se.

No seu tipo de jogo, são extremos bastante diferentes. O Salvio, talvez por não ser estimulado para tal, não tem a variedade de recursos que tem o Simão. Alguma vez viste o Salvio a jogar na esquerda, sequer? Quantas vezes viste o Salvio a optar por entrar pelo corredor central, invés de tomar a direcção da linha de fundo?

O Simão era o contrário. Mas conseguia ser completo nisso. Variava o seu jogo. E, por dentro, era muito mais jogador que o Salvio. Tecnicamente existe uma grande diferença. O Salvio desde a lesão está muito aquém do que mostrou noutra altura. E aí fazia a diferença. Porquê? Porque era um jogador potente. Espero que não tenha perdido essa característica. Ou então que se saiba reinventar.