Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Hölderlin

Citação de: DANI BOY em 25 de Setembro de 2014, 21:06
eu so digo isto, ainda bem k vai jogando pode ser k o benfica ganhe mesmo os tais 10 ou 15 kilos k falavam...

epa cala-te :disgust:

Dark_nc

O Bernardo Silva faz lembrar o Iniesta, era bom que conseguisse atingir esse nível.

Fake Blood

eu so digo isto, ainda bem k vai jogando pode ser k o benfica ganhe mesmo os tais 10 ou 15 kilos k falavam...
Olha que bom.

kikohernandez

Certo, pode ser que apareçam 4 Taliscas a 4 "kilos" cada um para comprar :confused:

Puches

Citação de: kikohernandez em 25 de Setembro de 2014, 22:02
Certo, pode ser que apareçam 4 Taliscas a 4 "kilos" cada um para comprar :confused:
E isso seria mau?

Fyssas

Citação de: Slb23 em 25 de Setembro de 2014, 18:43
Citação de: Fyssas em 25 de Setembro de 2014, 17:49
Citação de: Slb23 em 25 de Setembro de 2014, 16:20
Citação de: João Magalhães em 25 de Setembro de 2014, 15:26
Nenhum jogador com pelo menos 17 anos da actualidade vai atingir o nível de Ronaldo/Messi. Quando isso acontecer ficarei imensamente impressionado.
Não tenhas assim tantas certezas.

Hazard e Neymar vão andar lá perto...

Nunca na vida. Até os podem substituir nos títulos de Melhor do Mundo, mas nunca terão a mesma qualidade. Tão cedo não voltam a aparecer Ronaldos e Messis.
Diziam isso sobre o Zidane, sobre o Ronaldo "fenómeno"...

E acertaram.

Leo_10

Citação de: Vianense em 25 de Setembro de 2014, 21:21
Se não sabias como pegar no comentário, pegaste no lado errado, pois devias discutir o caso Paim.

A diferença está na estrutura que gere o crescimento destes jovens, porque o facil é descobrir o talento, não é ensinar a jogar que define o sucesso de um jogador, é o ensinar a ser um Homem. E depois disso, existir um seguimento de todo o processo desde as escolinhas até à equipa principal. E aqui o Benfica falha no final do processo.

ps.: no SCP o Messi não levariam com o tratamento para resolver o problema do nanismo, só para voltar à realidade paralela

Há um limite do que uma pessoa pode fazer pelo crescimento de outra (como pessoa, como Homem). Julgas que no Sporting não se tenta criar Homens ao invés de crianças mimadas? O Sporting só perde com crianças e só teria a ganhar com homens de valores.

Isto não é um problema de academias, é de sociedade, de psicologia humana (está-me a faltar o termo correto), etc. É algo específico da pessoa e da sua personalidade. Como estamos a falar de jovens, é específico da personalidade que estão propensos a formar.

Com o Nani já possivelmente nas camadas jovens, o nanismo era algo inevitável, digo eu.

Agora a sério. Quando um caminho se fecha, outro se abre, possivelmente com um desfecho igual. Uma das condições para os pais do Messi o deixarem ir para o Barça foi mesmo o pagamento desse tratamento, se bem me lembro. Será que não havia mais nenhum clube disponível a fazê-lo?

Acredita em mim, para talentos como o Messi, tornar-se futebolista tem muito menos obstáculos que o que julgas. Um Messi, em 50 universos paralelos, iria ser futebolista e o melhor deles em 48. Cientificamente provado pelo macaco que tirei do nariz... que era redondo... Pretty obvious.

Além do mais, para pessoas "normais", este problema do Messi nem se põe, é demasiado específico. O talento é mesmo o maior responsável pela carreira que um jogador possa vir a ter. E o talento é algo inato que só desenvolves com a prática, possuindo-o.

Karkov

Sinceramente não percebo esta mentalidade! Títulos? O que interessa é o dinheiro! A direcção esta a passar bem a sua palavra :/

trainmaniac

Infelizmente não volta mais.
Como é possível desperdiçar tanto talento tão genuinamente Benfiquista. Às vezes parece que queremos que nos atirem merda à cara...

Scorpion8

Citação de: Puches em 25 de Setembro de 2014, 22:26
Citação de: kikohernandez em 25 de Setembro de 2014, 22:02
E isso seria mau?
era já que o Bernardo em nada deve ao talisca

Red_Fraction

Cancelo, Bernardo e o André Gomes.

:cry2:  :cry2:

Podiam ter sido enormes com a nossa camisola, infelizmente acho que já não voltam (O André não volta mesmo)...  :cry2:

Que desgosto...  :disgust:

Scorpion8

Citação de: Red_Fraction em 26 de Setembro de 2014, 00:31
Cancelo, Bernardo e o André Gomes.

:cry2:  :cry2:

Podiam ter sido enormes com a nossa camisola, infelizmente acho que já não voltam (O André não volta mesmo)...  :cry2:

Que desgosto...  :disgust:
enquanto o tivermos a dulpa vieira jj vai ser assim, veremos se para o ano também moram cá o Guedes e o HCosta