Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

BlankFile

Já agora um plantel inteiro só de jogadores portugueses made in CFC. E que tal?

Porque o que interessa mesmo no fundo é meter estes míudos a jogar e os títulos a voar. Não? Não sejam ingénuos, no MÁXIMO dos MÁXIMOS o Benfica terá dois a três jovens do CFC por época no plantel. E é se chegar a tanto. É a REALIDADE, doa a quem doer. Não se ganham títulos com 10 ou 12 jogadores jovens vindos do CFC no plantel. Mais uma vez: REALIDADE.

Londrino-85

Citação de: BlankFile em 26 de Setembro de 2014, 14:52

Porque o que interessa mesmo no fundo é meter estes míudos a jogar e os títulos a voar. Não? Não sejam ingénuos, no MÁXIMO dos MÁXIMOS o Benfica terá dois a três jovens do CFC por época no plantel. E é se chegar a tanto. É a REALIDADE, doa a quem doer. Não se ganham títulos com 10 ou 12 jogadores jovens vindos do CFC no plantel. Mais uma vez: REALIDADE.

Certo mas o que outro user dizia era integrá-los progressivamente: há uma carrada de anos podia vir po plantel, devagarinho, o Miguel Vítor e o Rosa (não são piores do que o que temos no plantel); passados dois anos tinha entrado o Nélson; dois anos volvidos e tínhamos André Gomes e Ivan Cavaleiro, e no ano seguinte o Bernardo e o Cancelo, já com os outros devidamente instalados e habituados ao plantel. Nem digo para titulares, mas achas q não podiam ir rodando e quiça algum deles melhorar e ser figura do 11?

E 7 ou 8 jogadores em 6 ou 7 anos (mais eventualmente um GR) não me parece nada exagerado, bem pelo contrário. É bastante, realista!

João Magalhães

Citação de: AngolanBoy23 em 26 de Setembro de 2014, 14:17
Citação de: João Magalhães em 26 de Setembro de 2014, 13:50
Não devemos olhar para a formação e pedir aposta imediata dos valores. Se tiver qualidade, concordo, caso contrário não vale esse argumento...Não devemos colocar no mesmo saco jogadores diferentes só por terem em comum um passado formativo. Ivan e Bernardo, Helder Costa e André gomes, não são todos craques. O André e o Bernardo parecem ter essa aura, mas não foram aposta CONSISTENTE por parte do treinador.

Não podem ser apostas imediatas porquê? Jogam pelos bês, brilham lá e é assim tão difícil dar-lhes oportunidades? Só no Benfica é que isso acontece porque as grandes equipas da Europa e até as pequenas lançam todas as épocas jogadores dos bês já aqui só se compra e na maioria das vezes esses jogadores não jogam mais que os que estão nos bês. E, claro os jogadores que vêm dos bês são mais submissos ao clube e não têm comportamentos á Oblak.

Estava a referir-me à aposta em grande massa, de muitos valores em simultâneo. Quando o jogador tem a qualidade e maturidade para o ser, é legítimo que se peça essa ousadia. O André, Bernardo e cancelo mereciam estar, pelo menos, no plantel. O Gonçalo guedes parece-me outro caso que pode ser incorporado a médio prazo, ainda esta época.

Sanches,Guga,J.Nunes e muitos outros devem estar debaixo de olho. Integrá-los na equipa B asap e ver a sua adaptação ao futebol profissional.

Mas nem vale a pena gastar mais latim sobre isto, já que passaram aqui pelo fórum excelentes análises sobre o tema, expondo claramente vários defeitos que temos neste processo evolutivo dos jogadores...

O que dizer do Hélder Costa que está a 3(?) anos na equipa B, a tapar sistematicamente o lugar a vários juvenis/júniores, que podiam rodar alternadamente naquela posição? E pior ainda, o jogador estagna completamente. Ou serve para o clube, ou então não. Caso seja a segunda hipótese, deve ser enviado para outras paragens, com o devido respeito e carinho pelo jogador...

iloy

ok mas vamos ter que mudar de treinador e de direcçao. nao è préciso ser um génio para ver que ha no Benfica uma politica desportiva orientada pelos empresarios.

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 12:43
Citação de: Velazquez em 26 de Setembro de 2014, 12:35
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 12:30
Citação de: Velazquez em 26 de Setembro de 2014, 12:29
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 12:25

Já apostou em alguns da formação, mas que nunca se fixaram como titulares mesmo, mas já devia ter apostado noutros, certo. Mas há poucos casos que, para mim, sejam flagrantes. Há o Bernardo este ano e mais?
Há o Bernardo,Cancelo,João Teixeira,A.Gomes que devia ter jogado mais.Apostou em quem?

O Gomes e o Almeida chegam à equipa principal com ele.
Para mim há Bernardo e Teixeira, que merecia estar com a equipa principal, sim.
O André Gomes foi quase que obrigado.Tinham sio vendidos o Javi e o witsel em cima do fecho do mercado,não deu para contratar ninguem,o Enzo estava lesionado e teve que jogar o André.Fez grandes exibições em Alvalade e Nou Camp e mesmo assim não demorou a esquecer-se dele

Mas não é esse o papel da B? Que os jogadores sejam integrados para suprimir falhas. Se calhar podia ter tido mais minutos, sem dúvida. Mas havia concorrência do Enzo, do Matic, do Fesja que chega depois. Só jogamos com dois médios. Podia ter entrado mais cedo do que andar a entrar aos 90? Podia, sem dúvida. Mas também jogou bastante na Liga Europa.

Não acho que esse seja o papel da B unicamente.

BlankFile

Há condições para integrar esses jovens progressivamente, mas não aos 6 e 7 de uma vez. 2 ou 3 no máximo dos máximos e nem todos terão a chance de jogar no Benfica. O Miguel Rosa e o Miguel Vitor são bons jogadores, mas a meu ver não o suficiente para o Benfica e já não pertencem aos nossos quadros... O Ivan Cavaleiro como opção de banco talvez, mas ainda tem muito a provar. Talvez seja jogador para outros clubes mais pequenos, depende da sua evolução. O João Cancelo e o Bernardo são dois jogadores muito talentosos. Esses dois teriam lugar no meu plantel, sem dúvida alguma, embora o João ainda tenha que melhorar muito no aspecto defensivo.  O Gonçalo Guedes também seria incluído no meu plantel a curto/médio prazo.

BenficaSetsFire

O que o Benfica tem que ter é jogadores de qualidade, venham do CFC ou da conchichina, portanto esse argumento também é muito vazio. Porque para se terem jovens vindos da formação de um clube qualquer do Brasil, da Argentina, ou de qualquer outro país, é na boa, mas ai jesus se vêm do CFC. Porque isto sim é a realidade, o Benfica não tem problema em apostar em jovens vindos de todo o mundo, gastando até muitos milhões nisso, e alguns deles não são sequer melhores do que alguns made in Seixal.

Eu já disse uma vez e mantenho: eu não tenho panca nenhuma pela formação, acho mesmo muito bom sinal se os putos estiverem tapados por craques. A questão é que muitas vezes estão tapados por quem não acrescenta mais do que eles.

Almeida92

Mas quem é que pede 6 ou 7 jogadores da formação duma vez no plantel?

abar85

Citação de: BlankFile em 26 de Setembro de 2014, 15:11
Há condições para integrar esses jovens progressivamente, mas não aos 6 e 7 de uma vez. 2 ou 3 no máximo dos máximos e nem todos terão a chance de jogar no Benfica. O Miguel Rosa e o Miguel Vitor são bons jogadores, mas a meu ver não o suficiente para o Benfica e já não pertencem aos nossos quadros... O Ivan Cavaleiro como opção de banco talvez, mas ainda tem muito a provar. Talvez seja jogador para outros clubes mais pequenos, depende da sua evolução. O João Cancelo e o Bernardo são dois jogadores muito talentosos. Esses dois teriam lugar no meu plantel, sem dúvida alguma, embora o João ainda tenha que melhorar muito no aspecto defensivo.  O Gonçalo Guedes também seria incluído no meu plantel a curto/médio prazo.

Quem é que pediu 6 ou 7 de cada vez?

Fernando Ferreira

Citação de: abar85 em 26 de Setembro de 2014, 15:10

Já apostou em alguns da formação, mas que nunca se fixaram como titulares mesmo, mas já devia ter apostado noutros, certo. Mas há poucos casos que, para mim, sejam flagrantes. Há o Bernardo este ano e mais?
Há o Bernardo,Cancelo,João Teixeira,A.Gomes que devia ter jogado mais.Apostou em quem?

O André Gomes foi quase que obrigado.Tinham sio vendidos o Javi e o witsel em cima do fecho do mercado,não deu para contratar ninguem,o Enzo estava lesionado e teve que jogar o André.Fez grandes exibições em Alvalade e Nou Camp e mesmo assim não demorou a esquecer-se dele

Mas não é esse o papel da B? Que os jogadores sejam integrados para suprimir falhas. Se calhar podia ter tido mais minutos, sem dúvida. Mas havia concorrência do Enzo, do Matic, do Fesja que chega depois. Só jogamos com dois médios. Podia ter entrado mais cedo do que andar a entrar aos 90? Podia, sem dúvida. Mas também jogou bastante na Liga Europa.

Numa fase inicial, queria dizer.

AnotherDoom

Ninguém aqui está a pedir para colocarmos 10 ou 11 jogadores da formação no plantel

Estamos sim a reclamar algum espaço para os nossos jovens, em vez de outros que nada acrescentam.

Miguel Vítor ou Sidnei/César?
Bernardo Silva ou Bruno Cesar/Talisca?
André Gomes ou Menezes?
Nelson Oliveira ou Jara/Kardec?
Etc, etc, etc...

O que se defende aqui é menos compras desnecessárias e dar esse lugar aos jovens formados no Benfica.

(aquilo são exemplos aleatórios, não vale a pena discutir caso a caso)

T1n0_SLB

O André Almeida também é da nossa formação?

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 15:13
Citação de: abar85 em 26 de Setembro de 2014, 15:10

Numa fase inicial, queria dizer.

Ok, porque para mim as apostas não devem ser só por necessidade mas também por convicção, e a B serve também para fazer crescer os jogadores e os trabalhar para isso. E é ai que quanto a mim o Benfica falha, não há apostas planeadas com as normais consequências na formação dos plantéis, parecem equipas diferentes.

BlankFile

Citação de: T1n0_SLB em 26 de Setembro de 2014, 15:15
O André Almeida também é da nossa formação?

Foi mais formado no Belenenses.

GiiB_10

Quando se começa assim, não vale a pena comentar o resto.