Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

ThyHard

Citação de: Thorondor em 11 de Janeiro de 2015, 22:32
Citação de: ThyHard em 11 de Janeiro de 2015, 21:55
Neste monaco o Bernardo é dos unicos(senão o unico) jogadores que procuram abrir linhas de passe. Para além de que é desesperante ver os jogadores a receber a bola, a ficar a olhar à volta e depois pontapé para a frente.

O Futebol francês é uma merda. Aquilo é só bico pá frente e corre preto de ascendência magrebina. A excepção é mesmo o psg

Realmente desde que o Bernardo foi para lá é que tenho visto um joguinhos daquele campeonato e a unica coisa que posso concluir é que eles a mais que nós só têm é dinheiro

nfgl

Assim de repente o Vitória vendeu um tal de Bebé por 6 Milhões.
Já agora, tendo que conta que estamos a falar do maior país europeu, o nível do futebol francês está muito abaixo do que seria expectável.

tnlemos

Citação de: ThyHard em 12 de Janeiro de 2015, 00:06
Citação de: Thorondor em 11 de Janeiro de 2015, 22:32
Citação de: ThyHard em 11 de Janeiro de 2015, 21:55
Neste monaco o Bernardo é dos unicos(senão o unico) jogadores que procuram abrir linhas de passe. Para além de que é desesperante ver os jogadores a receber a bola, a ficar a olhar à volta e depois pontapé para a frente.

O Futebol francês é uma merda. Aquilo é só bico pá frente e corre preto de ascendência magrebina. A excepção é mesmo o psg

Realmente desde que o Bernardo foi para lá é que tenho visto um joguinhos daquele campeonato e a unica coisa que posso concluir é que eles a mais que nós só têm é dinheiro
Vejo apenas de vez em quando... Acho que é um futebol mais competitivo, um pouco mais aberto, com um nível médio das equipas acima do nosso...
Tecnicamente e tacticamente (em termos defensivos), acho que somos melhores, mas eles trabalham muito e bem na formação o que faz aparecer bons jogadores nas mais diversas equipas e são um pouco mais ambiciosos a lançar um jogo...
Globalmente preferia ter a competitividade habitual num campeonato francês do que a pasmaceira que é o nosso... Claro que adoro o nosso score de 14v 1e 1d, mas dada a baixa qualidade do nosso campeonato, isso ainda não nos garante o titulo, enquanto que se estivessemos em França com este score já podiamos encomendar as faixas...

Maka

Citação de: nfgl em 12 de Janeiro de 2015, 00:07
Assim de repente o Vitória vendeu um tal de Bebé por 6 Milhões.
Já agora, tendo que conta que estamos a falar do maior país europeu, o nível do futebol francês está muito abaixo do que seria expectável.

#1 - O Vitória em Portugal não é o Lorient em França.
#2 - Nunca se viu uma transferência como a do Bébé em Portugal, e duvido que alguma vez se volte a ver.

Com o que tu dizes a seguir até concordo. Mas isso é falar em termos relativos (comparando os países França e Portugal, a liga deles devia ser mais superior à nossa do que na realidade é). Concordo com isso. O que se falava aqui era em termos absolutos (a liga francesa é inferior à portuguesa). Eu não acho a liga francesa inferior à portuguesa. Acho o oposto. Querem mesmo comparar Lorients, Rennes, Montpelliers, Toulouses, Metzs, Nantes, Lens, etc, com Rio Aves, Paços, Aroucas, Setúbais, Nacionais, Moreirenses, Gil Vicentes, Estoris, etc? Acho que não há grande comparação.

matic94

o melhor representante francês dos ultimos anos nas competiçoes europeias tem sido o Lyon e nao o PSG

The_Riggs

Citação de: matic94 em 12 de Janeiro de 2015, 18:46
o melhor representante francês dos ultimos anos nas competiçoes europeias tem sido o Lyon e nao o PSG

Depende de que últimos anos estás a falar.

2010/2011
Lyon - Eliminado nos 16 avos da Liga Europa
PSG - Eliminado nos oitavos

2011/2012
Lyon - Eliminado nos 16 avos da Liga Europa
PSG - Eliminado nos grupos

2012/2013
Lyon -  Eliminado nos 32 avos da Liga Europa
PSG - Quartos Final Champions , eliminados pelo Barça por golos fora

2013/2014
Lyon - Eliminado no Playoff da Champions
PSG Quartos de Final , eliminados pelo Chelsea por golos fora

Se considerarmos mais anos sim, foi o Lyon.

Maka

O Lyon já não faz nada de jeito na Europa há uns 5 ou 6 anos.

parras_bs

Antes de 2010 o Lyon até fazia umas gracinhas na Europa.

Andris

Citação de: Maka em 13 de Janeiro de 2015, 02:14

Citação de: parras_bs em 13 de Janeiro de 2015, 02:25
Em 2009/10 não chegaram às meias-finais? Estou com essa ideia. Em 2010/11 e 2011/12 lembro-me que chegaram aos oitavos da Liga dos Campeões.

E antes disso, principalmente nos tempos do hepta campeonato, acho que passavam quase sempre a fase-de-grupos...

Maka

Pois fazia. E ganhava heptacampeonatos.

Maka

Citação de: Andris em 13 de Janeiro de 2015, 02:30
Citação de: Maka em 13 de Janeiro de 2015, 02:14

Citação de: parras_bs em 13 de Janeiro de 2015, 02:25
Em 2009/10 não chegaram às meias-finais? Estou com essa ideia. Em 2010/11 e 2011/12 lembro-me que chegaram aos oitavos da Liga dos Campeões.

E antes disso, principalmente nos tempos do hepta campeonato, acho que passavam quase sempre a fase-de-grupos...

O cmartins17 já pôs ali os últimos 5 ou 6 anos. Acho que nunca passaram a fase de grupos.
Quando ganhavam campeonatos iam sempre aos oitavos, quartos, ou mais além. De 2000 a 2010 foi a década dourada do OL.

Andris

Fui agora verificar.

Citação de: Maka em 13 de Janeiro de 2015, 02:32
O cmartins17 já pôs ali os últimos 5 ou 6 anos. Acho que nunca passaram a fase de grupos.
Em 2009/10 chegaram às meias-finais da Liga dos Campeões, mas foram eliminados pelo Bayern.
Em 2010/11 ficaram-se pelos oitavos-de-final, desta vez contra o Real Madrid.
Já em 2011/12, foram eliminados pelo APOEL, também nos oitavos-de-final.

Na Liga Europa, em 2012/13, ficaram-se nos 1/16 avos de final contra o Tottenham. A época passada (2013/14) foram até aos quartos, mas foram eliminados pela Juventus.

Citação de: Maka em 13 de Janeiro de 2015, 02:32
Quando ganhavam campeonatos iam sempre aos oitavos, quartos, ou mais além. De 2000 a 2010 foi a década dourada do OL.
No período do heptacampeonato, ficaram-se 2 vezes pelos grupos e passaram 5 vezes: três vezes chegaram aos quartos-de-final, as outras 2 ficaram-se pelos oitavos.

Maka

Nunca foram às meias? Tinha mesmo essa impressão.

chocapito

Pobre Bernardo a jogar numa equipa sem alma nenhuma e o estádio sempre as moscas.

Andris

Citação de: Maka em 13 de Janeiro de 2015, 02:48
Nunca foram às meias? Tinha mesmo essa impressão.
Não.

Nos últimos anos, só em 2009/10, em que eliminaram Real Madrid nos oitavos e Bordeaux nos quartos.