Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Croissant

Vai voltar aos 33 e ainda vai fazer 2 grandes épocas. A medicina desportiva hoje é muito melhor, até um jogador limitado como o Milner conseguiu render imenso até aos 37, imaginem o Bernardo.

BenficaSetsFire

Já sabia que vinham as patetices e discursos de ódio para o Bernardo.

Ele está farto de dizer que não gosta de Manchester e, agora que vai ser pai, deve mesmo querer sair de lá. Ai são só mais dois anos. Tentem ir viver "só mais dois anos" num sítio onde não gostam de estar, principalmente numa fase como essa. Deixem de ser imbecis.

Ficam muito chateadinhos, arranjem 70 ou 80M que o City leva por ele. Assim deixa de ser irrealista ele vir.

Não tem que provar nada a ninguém, nem como jogador nem como benfiquista, nem como pessoa.

Ele nunca desrespeitou o Benfica e nunca teve nada para além de amor com o nosso clube, portanto podem poupar o ressabianço  .

Diogo Brito

Espero que nunca volte.

Se o que ele disse já todos sabiamos, acho que podia ter escolhido outro tom e outras palavras.

Um gajo com tanta fama e dinheiro. Parece deslumbrado.

Benfiquistas somos nós. Não há idolos.

André Sousa

Citação de: FKS em 16 de Junho de 2023, 01:37lol o que me ri quando li essa noticia. Foi como no sábado a dizer se não ia torcer pelos "meninos" lool...meninos...é muita ingenuidade.

Pode ser que acordem para a vida. Destabilizou o balneário e adeptos há 3 anos com mensagens patéticas de quem nada tinha que falar, por ser um profissional a atuar por outro clube, não me esqueço.

E ele até podia ter dito isto de outra forma, mas não, foi mesmo para deixar bem claro hehe clássico.

Longe.

:2funny:

J_PN

Teve a corja vierista toda contra ele, a corja ainda lá está em grande parte, é lógico que não volta nestas condições.

Arceus_17

Vai voltar, sim. Mas daqui a uns 5 anos e cheio de caruncho.

cernache1

Citação de: BernardoSilvaEterno10 em 15 de Junho de 2023, 19:41
Citação de: dsdsds44 em 15 de Junho de 2023, 19:36
Citação de: Saveloy em 15 de Junho de 2023, 19:25
Citação de: dsdsds44 em 15 de Junho de 2023, 19:23E eu e a maioria não estamos a falar de vir agora, mas sim no final do próximo ano quando acabar contrato com o City.

Qual foi o último jogador do nível do Bernardo Silva que fez isso com a idade que ele vai ter na altura?
Nenhum.

Mas também nenhum se atravessou tanto com juras de amor...
Mas as juras de amor são falsas é?

São iguais às nossas e legítimas.

Mas aqui interessa o jogador.

cernache1

Citação de: Diogo Brito em 16 de Junho de 2023, 09:16Espero que nunca volte.

Se o que ele disse já todos sabiamos, acho que podia ter escolhido outro tom e outras palavras.

Isto.

miniMilk

a vir como a idade do rui costa será uma desilusão

SousaLB

Citação de: Vulcan em 16 de Junho de 2023, 08:23O Bernardo não deve nada ao Benfica nem o Benfica ao Bernardo.
Esta história não existia se o jogador não tivesse dito várias vezes que queria regressar ao Benfica e com uma idade para jogar a sério e não pré reforma.

Como é óbvio o Bernardo não ia regressar agora, isso já não existe no futebol. É top 10 mundial e tem 28 anos. O dinheiro que circulava no tempo do Eusébio a afins não é o mesmo que agora. Financeiramente, 2 anos no City equivalem a 10 anos no Benfica para o Bernardo.

Outra coisa é a conversa da laia. Ganhava muito mais em estar caladinho, falar de vez em quando que adora o Benfica e pronto. O que fica mal é o puxa saco de um lado e depois declarações como estas do outro: "Esse clube"?? como é?
Dá a impressão que quer continuar a passar a imagem que é o adepto mais apaixonado do mundo, que foi corrido do clube porque senão ainda cá estava, mas quando a conversa aperta fica a sensação que sai um "estava a brincar, claro que não".

Volto a referir, é uma questão de comunicação e não de acção. Claro que o Bernardo não volta ao Benfica agora, é normal, não o censuro.
Outra coisa é daqui a 2 ou 3 anos. Se não voltar no máximo aos 31 é outro palhacito que anda aí.
Tirando isso dos 31 anos, está aí tudo o que penso.

Ninguém lhe pediu nada, não era preciso ter andado a falar de supostos objectivos que não podia cumprir.

Agora é natural que lhe "cobrem" por isso. Teria sido melhor ter tido sempre o discurso que está a ter agora.

E volto a dizer que não há mal nenhum dizer que não volta agora. Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento do fenómeno futebolístico sabe que seria completamente impossível.

Arceus_17

Tem de por comida na mesa para a familia.

Vulcan

Citação de: SousaLB em 16 de Junho de 2023, 09:37
Citação de: Vulcan em 16 de Junho de 2023, 08:23O Bernardo não deve nada ao Benfica nem o Benfica ao Bernardo.
Esta história não existia se o jogador não tivesse dito várias vezes que queria regressar ao Benfica e com uma idade para jogar a sério e não pré reforma.

Como é óbvio o Bernardo não ia regressar agora, isso já não existe no futebol. É top 10 mundial e tem 28 anos. O dinheiro que circulava no tempo do Eusébio a afins não é o mesmo que agora. Financeiramente, 2 anos no City equivalem a 10 anos no Benfica para o Bernardo.

Outra coisa é a conversa da laia. Ganhava muito mais em estar caladinho, falar de vez em quando que adora o Benfica e pronto. O que fica mal é o puxa saco de um lado e depois declarações como estas do outro: "Esse clube"?? como é?
Dá a impressão que quer continuar a passar a imagem que é o adepto mais apaixonado do mundo, que foi corrido do clube porque senão ainda cá estava, mas quando a conversa aperta fica a sensação que sai um "estava a brincar, claro que não".

Volto a referir, é uma questão de comunicação e não de acção. Claro que o Bernardo não volta ao Benfica agora, é normal, não o censuro.
Outra coisa é daqui a 2 ou 3 anos. Se não voltar no máximo aos 31 é outro palhacito que anda aí.
Tirando isso dos 31 anos, está aí tudo o que penso.

Ninguém lhe pediu nada, não era preciso ter andado a falar de supostos objectivos que não podia cumprir.

Agora é natural que lhe "cobrem" por isso. Teria sido melhor ter tido sempre o discurso que está a ter agora.

E volto a dizer que não há mal nenhum dizer que não volta agora. Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento do fenómeno futebolístico sabe que seria completamente impossível.

Só digo isso dos 31 anos pelas dezenas de vezes que já disse que quer voltar em idade prime. La está, o Bernardo não deve nada ao Benfica. Se estivesse calado mais vezes sem conversinhas de "xaxa" não tinha nada a provar.
Agora não pode, na minha opinião, andar a carreira toda a prometer uma coisa e depois não cumprir.
Palhacito só nesse sentido, se diz que vem, tem de vir.

bmuc79

Só se desilude quem se ilude.

Como já levo alguns anos disto já estou calejado.
Amor tenho eu que gasto dinheiro, 3h em viagens para ir ver o Benfica. Os que pagam, os que ficam em casa ou nos cafés a ver a bola e sofrem sem nd em troca.

O Bernardo é um profissional de futebol.
N o crítico pq n estou na posição dele, aprendi a separar as coisas, as juras de amor e conversas de circunstância.
Ele um dia voltará, qd n restar mais nd, qd for para arrumar as botas, ter os seus objectivos de carreira atingidos e dinheiro ganho, como td e qualquer futebolista.
É irreal pensar que voltava agora.

Ivo_M

O Bernardo não perde uma oportunidade para dizer que é do Benfica, às vezes se calhar até exagera. O Benfica é campeão e ele é o primeiro a dar os "parabéns ao maior do mundo". Imaginem os adeptos do City... 

E é tratado assim porque disse "irrealista"? Ele nem disse "estúpido", nem "descabido" - que seriam adjetivos igualmente válidos - teve o cuidado de usar a palavra certa e mesmo assim é tratado como se fosse um "deslumbrado"?

Digam um jogador que jogue fora do seu clube do coração que faça tantas referências ao clube do seu coração como ele? Aos dias de hoje, é um dos maiores embaixadores do Benfica no mundo.

Diogo Brito

Citação de: Ivo_M em 16 de Junho de 2023, 09:51

O Bernardo não perde uma oportunidade para dizer que é do Benfica, às vezes se calhar até exagera. O Benfica é campeão e ele é o primeiro a dar os "parabéns ao maior do mundo". Imaginem os adeptos do City... 

E é tratado assim porque disse "irrealista"? Ele nem disse "estúpido", nem "descabido" - que seriam adjetivos igualmente válidos - teve o cuidado de usar a palavra certa e mesmo assim é tratado como se fosse um "deslumbrado"?

Digam um jogador que jogue fora do seu clube do coração que faça tantas referências ao clube do seu coração como ele? Aos dias de hoje, é um dos maiores embaixadores do Benfica no mundo.
Na minha opinião escolheu mal as palavras e o tom.

Primeiro que tudo: o termo "irrealista" demonstra que a sua prioridade é o dinheiro. Porque o Benfica é muito maior que Monaco ou City - não seria irrealista por aí. Nunca jogou, até hoje, num clube tão grande. E provavelmente não vai jogar, porque se vai meter num PSG que tem 15% dos titulos que o Benfica tem, 1% da nossa História e numa liga ligeiramente mais forte que a portuguesa, como demonstram os rankings.

Eu não peço ao Bernardo seja um Riquelme. Um gajo que, na altura, era tão pretendido por tubarões como o Bernardo é hoje, e preferiu voltar ao Boca Juniores com uns 29 anos para ainda ir a tempo de ganhar 2 ou 3 Libertadores e ser o gajo mais próximo que existe de Maradona para aqueles adeptos. Eu não lhe peço isso, porque também não lhe vejo com a intelectualidade do argentino - que preferiu ser eterno para os seus.

Fiquei algo frustrado porque para um GRANDE BENFIQUISTA, nunca seria "irrealista" a hipótese de jogar com o manto sagrado, seja em que altura da carreira for.

E atenção, que sou grande admirador do Bernardo desde que o vi aparecer. Um dos meus maiores sonhos era vê-lo em topo de carreira a jogar pelo Benfica. Lembro-me perfeitamente de estar na praia em Albufeir naquela tarde de Agosto de 2014, em que sai a notícia que ele tinha sido emprestado ao Monaco com clausula de 15 milhões. Estragou-me logo o dia.

Como já disse, racionalmente ninguem esperava que ele voltasse já. Mas o termo "irrealista" demonstra bem que a sua prioridade é o dinheiro. E tudo bem até aí.

Mas podia ter escolhido outro tom e outras palavras. No limite dizia "financeiramente irrealista" - mas isso não ficava bem pois iria passar por mercenário dos petrodolares - que é o que ele é (como todos) mas não fica bem aos olhos da sociedade admitir.