Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

supersueca

Não entendo a indignação. BS responde num contexto de selecção nacional, e isso obviamente condiciona a resposta. Isso e o facto de ao contrario de outros, é uma pessoa séria e profissional, que não usa a sua preferência clubistica como escudo ou arma de arremesso. Muito provavelmente voltará,um dia ao Benfica, mas já não como um os melhores jogadores do mundo. Por muito que nós amemos o nosso Clube não podemos ignorar o nosso menor peso desportivo quando comparado com os clubes a que BS pode aspirar neste momento a representar. Obviamente que neste momento nunca poderia voltar para o Benfica.

Sexta-Feira

Citação de: supersueca em 16 de Junho de 2023, 15:43Não entendo a indignação. BS responde num contexto de selecção nacional, e isso obviamente condiciona a resposta. Isso e o facto de ao contrario de outros, é uma pessoa séria e profissional, que não usa a sua preferência clubistica como escudo ou arma de arremesso. Muito provavelmente voltará,um dia ao Benfica, mas já não como um os melhores jogadores do mundo. Por muito que nós amemos o nosso Clube não podemos ignorar o nosso menor peso desportivo quando comparado com os clubes a que BS pode aspirar neste momento a representar. Obviamente que neste momento nunca poderia voltar para o Benfica.

E daqui a dois anos?
Porquê que tem de voltar com 33 ou 34?

Que se deixe estar onde estiver depois.
Vem para aqui fazer o quê?
Dizer que ama o Benfica?

Amar o Benfica é abdicar de 2 ou 3 anos dum clube de maior dimensão que pague mais.

Já ganhou tudo!
Se voltasse com 30 ou 31 não chocaria ninguém.

BenficaSetsFire

Citação de: Sexta-Feira em 16 de Junho de 2023, 15:00Amam todos o Benfica mas é nas redes sociais.

É inquestionável o Benfiquismo do Bernardo. Mas a os euros na carteira são mais importantes.
Ganham fortunas, mas uns euros extra são sempre prioridade.

Jogadores de futebol e basta.
Até podem ter amor ao clube formador que não dúvido nada!
Mas os eurinhos...

Quantos anos faltam ao Bernardo para acabar o contato com o City? Dois?
Quando acabasse o contrato teria 30/31!!

Porquê que voltar ao Benfica é assim uma impossibilidade tão grande?
Já ganhou tudo o que havia para ganhar!

Porquê que não vem?

Quer voltar ao Benfica com 33/34?
Há muito jogador daqui a 5/6 anos com mais força nas pernas e a ganhar menos.
Se acha que vai ser recebido como um Deus que tire o cavalinho da chuva.

Mas porque caralho há de ter que aguentar dois anos num sítio onde já não quer estar? Porque alguns tontinhos dos adeptos do Benfica assim o exigem para provar o seu benfiquismo, como se o tivesse que fazer a alguém?

Puta que pariu tanta idiotice que se lê aqui. Já disse e repito, certamente ele não se importaria de vir agora, juntem o que o MC pede e comprem o passe.

Sexta-Feira

Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Junho de 2023, 15:56
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Junho de 2023, 15:00Amam todos o Benfica mas é nas redes sociais.

É inquestionável o Benfiquismo do Bernardo. Mas a os euros na carteira são mais importantes.

Mas os eurinhos...

Porquê que não vem?

Mas porque caralho há de ter que aguentar dois anos num sítio onde já não quer estar? Porque alguns tontinhos dos adeptos do Benfica assim o exigem para provar o seu benfiquismo, como se o tivesse que fazer a alguém?

Puta que pariu tanta idiotice que se lê aqui. Já disse e repito, certamente ele não se importaria de vir agora, juntem o que o MC pede e comprem o passe.

Eu sou o idiota, não és tu...
E porque caralho teriamos nós de aceitar que um jogador não queira ficar no City duas temporadas?
Coitadinho! Que vida complicada que deve ser.
Deve estar cansado de ganhar títulos, dinheiro ou aturar o Guardiola.

E não tem de provar o Benfiquismo porquê?
Diz lá?
Ou é só da boca para fora?
Falar que se ama até o papagaio da minha avó fala!
Ações... No crl!

E ninguém está a dizer para vir no imediato, só não vir a cair de podre como veio o Rui Costa!

+1benfiquista

Que alucinação coletiva para aqui vai...

GloriousQuavo

Mas havia alguém que achasse sequer possível ele voltar neste momento da carreira?
E pior ainda, pelos vistos existem pessoas que o censuram por não voltar.
Eu, que me considero um apaixonado pelo Benfica, na situação dela fazia exatamente a mesma coisa. Essa conversa de que quem já tem muitos milhões não precisa de mais é conversa de quem, tal como eu, não os tem.
Está em causa o futuro dele e da família. Queriam que ele abdicasse dos milhões para vir para o clube do coração? Ganhem juízo. É um profissional. Muitos de vocês provavelmente trabalham há vários anos na mesma empresa e já ganharam alguma lealdade e gosto pela entidade que representam. Se vos aparecessem à frente com 10x mais, rejeitavam por "amor à camisola"?

MaFd_R@_SLB

Então achavam mesmo possivel que um dos melhores jogadores do mundo no pico da carreira viesse para o Benfica? E noção?

supersueca

Citação de: Sexta-Feira em 16 de Junho de 2023, 15:56
Citação de: supersueca em 16 de Junho de 2023, 15:43Não entendo a indignação. BS responde num contexto de selecção nacional, e isso obviamente condiciona a resposta. Isso e o facto de ao contrario de outros, é uma pessoa séria e profissional, que não usa a sua preferência clubistica como escudo ou arma de arremesso. Muito provavelmente voltará,um dia ao Benfica, mas já não como um os melhores jogadores do mundo. Por muito que nós amemos o nosso Clube não podemos ignorar o nosso menor peso desportivo quando comparado com os clubes a que BS pode aspirar neste momento a representar. Obviamente que neste momento nunca poderia voltar para o Benfica.

E daqui a dois anos?
Porquê que tem de voltar com 33 ou 34?

Que se deixe estar onde estiver depois.
Vem para aqui fazer o quê?
Dizer que ama o Benfica?

Amar o Benfica é abdicar de 2 ou 3 anos dum clube de maior dimensão que pague mais.

Já ganhou tudo!
Se voltasse com 30 ou 31 não chocaria ninguém.

Nem ele ganhou "tudo" (por essa ordem de ideias, o Real não tinha adeptos), nem existe prazo para voltar. Ao contrario de nós, aquilo é a profissão dele, e se tiver a possibilidade de ganhar 100, não vai ganhar 10. Depois, não menos importante, viria para uma fraca liga periférica, onde nem sequer tem a garantia de competir todos os anos na Champions. E para não fala de um Clube que todo os anos tem de vender os melhores jogadores.
Uma coisa é ser adepto, nós pagamos para participar do espectáculo, outra coisa é ser profissional e viver disso. Eu no lugar dele, só voltaria ao Benfica, quando deixasse de despertar o interesse do melhores clubes do mundo. O que já não é nada mau, porque o que não faltam ai são jogadores que vão para ligas bem piores que o tugão, com zero interesse desportivo, mas onde ganham como nunca.

Sexta-Feira

Citação de: GloriousQuavo em 16 de Junho de 2023, 16:08Mas havia alguém que achasse sequer possível ele voltar neste momento da carreira?
E pior ainda, pelos vistos existem pessoas que o censuram por não voltar.
Eu, que me considero um apaixonado pelo Benfica, na situação dela fazia exatamente a mesma coisa. Essa conversa de que quem já tem muitos milhões não precisa de mais é conversa de quem, tal como eu, não os tem.
Está em causa o futuro dele e da família. Queriam que ele abdicasse dos milhões para vir para o clube do coração? Ganhem juízo. É um profissional. Muitos de vocês provavelmente trabalham há vários anos na mesma empresa e já ganharam alguma lealdade e gosto pela entidade que representam. Se vos aparecessem à frente com 10x mais, rejeitavam por "amor à camisola"?

Ele é livre de ganhar o dinheiro que quiser e ir para onde quiser!

Qual é a dúvida?
Completamente de acordo.

Agora, se ele acha que faz favor a alguém em voltar quando estiver em fim de carreira, que se deixe estar.

É só isso!
Para quê tanto Benfiquismo, tanto canganço se depois de estarem milionários não podem abdicar de 2 ou 3 anos duns milhões extra!?

Achas comparável a pessoas que ganham salários normais e precisam se sobreviver?
Eu começo é a achar que estou no meio de pessoas com ar na cabeça, se acham que podem usar esse tipo argumentos comparativos!

A diferença entre esses gajos e um simples mortal está em comprar mais 1 ou 2 mansões e o último Ferrari da atualidade ou meter pão na mesa, pagar a casa e dar conforto a si e à familia.

Vêm-me falar do "melhor para a família".
Eu não posso ler estas merdas, que ausência congênita de cabeça!

Ivo_M

O serbenfiquista sobre o Bernardo, que sempre demonstrou o seu amor ao clube:

"Vir aos 32 ou 33 anos? Nunca! já vai tarde, vai estar cheio de carocho...

O serbenfiquista sobre o Di Maria, que nunca mostrou grande amor ao clube e aos 35 anos está metade das épocas lesionado:

"Vinha partir o tugão. Craque dos pés à cabeça, vale todos os esforços".

dsdsds44

Citação de: Ivo_M em 16 de Junho de 2023, 16:20O serbenfiquista sobre o Bernardo, que sempre demonstrou o seu amor ao clube:

"Vir aos 32 ou 33 anos? Nunca! já vai tarde, vai estar cheio de carocho...

O serbenfiquista sobre o Di Maria, que nunca mostrou grande amor ao clube e aos 35 anos está metade das épocas lesionado:

"Vinha partir o tugão. Craque dos pés à cabeça, vale todos os esforços".

Isso é só contar meia história...

O Di Maria não andou por aí a dizer alto e bom som que queria regressar ao Benfica na plenitude das suas capacidades.

BernardoSilvaEterno10

City pede 100M por Bernardo. Muito mal o Bernardo ao não pagar os 100M do bolso dele para vir poder jogar no clube do coração.

BernardoSilvaEterno10

Citação de: Bailey em 16 de Junho de 2023, 13:46E o Rui Costa desta geração
Aos 30 e muitos volta se lhe prometerem um tacho na "estrutura" depois do fim da carreira
Ao contrário do Rui Costa o Bernardo insurgiu-se contra a atual direção.

Jotenko

O que o Silva disse foi algo de óbvio, embora fosse dispensável.

Eu, que desde há muitos anos não venero qualquer jogador que vista a camisa do Benfica, nunca criei ilusões, logo não estou desiludido.

E a partir do momento que um jogador sai do Benfica, para mim, o que faz ou diz ou deixa de fazer ou dizer, é irrelevante. Talvez digno de nota de rodapé, se for da nossa formação. O mesmo para quando estão ao serviço de equipas (tipo Seleções) que não são o Benfica.

Não sei quantas patadas o benfiquista comum tem de levar de ex-jogadores para aprender a não andar a venerar jogadores, e desligar-se emocionalmente do que eles fazem ou deixam de fazer. Pá, até jogadores atuais cospem-nos na cara regularmente. Quantas histórias recentes de chantagem de saídas tivemos? Até o Luisão fez isso.

Eles são funcionários que servem a única coisa que merece o nosso investimento emocional: o nosso clube.

Quando ele tiver 34 anos a única coisa que me vai interessar é se está ao nível de acrescentar valor. Se estiver em ponto Modric, venha ele.

BenficaSetsFire

Citação de: Sexta-Feira em 16 de Junho de 2023, 16:03
Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Junho de 2023, 15:56

Mas os eurinhos...

Porquê que não vem?

Eu sou o idiota, não és tu...
E porque caralho teriamos nós de aceitar que um jogador não queira ficar no City duas temporadas?
Coitadinho! Que vida complicada que deve ser.
Deve estar cansado de ganhar títulos, dinheiro ou aturar o Guardiola.

E não tem de provar o Benfiquismo porquê?
Diz lá?
Ou é só da boca para fora?
Falar que se ama até o papagaio da minha avó fala!
Ações... No crl!

E ninguém está a dizer para vir no imediato, só não vir a cair de podre como veio o Rui Costa!

Mas quem és tu ou eu para aceitar ou deixar de aceitar que alguém queira ficar no City, no Barcelona ou onde quer que seja? Ganhem um bocadinho de noção e ponham-se no vosso sítio.

Não sei as razões dele, alguma terá. Sim, pode-se ser infeliz num sítio mesmo com títulos e dinheiro. Acho que qualquer pessoa com mais de dois dígitos de QI consegue perceber isso. Abaixo disso, percebe-se o "ho ho, tem dinheiro a rodos, só pode ser feliz até na Coreia do Norte".

Não tem que provar o benfiquismo como outro qualquer adepto não tem que o fazer.

A vida passa num fósforo para se estar a pedir a alguém "só para aguentar dois anos".

Se a ideia é "não é para vir no imediato e só não vir a cair de podre" não percebo essa indignação toda. No imediato qualquer um percebe que é impossível, com 32 é perfeitamente exequível.