Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

NUNO.S.L.B.GAIA

Continua a trabalhar assim , a tua dedicação será recompensada não sei e se será pelo iluminado do nosso treinador .

itsame

Acho que o choro em torno do Bernardo está a tomar uma dimensão desproporcionada. Claro que todos gostávamos de o ver lançado já na equipa A, mas o facto de isso não acontecer no imediato não compromete de forma nenhuma o futuro dele.

Dou um exemplo: uma das coisas que ele pode claramente melhorar é o remate, remate em força. E isso facilmente ele pode melhorar com treino individual, repetição atrás de repetição, como fez o Ronaldo. A mesma coisa para força física, bolas paradas, etc.

E claro, isto é válido para qualquer jogador. Com isto só quero dizer que alguém com a qualidade inata do Bernardo, se tiver força de vontade e inteligência, que me parece que ele tem, só não dá um grande jogador se não quiser, independentemente do treinador.

paulomaia1972

Citação de: itsame em 19 de Janeiro de 2014, 13:11
Acho que o choro em torno do Bernardo está a tomar uma dimensão desproporcionada. Claro que todos gostávamos de o ver lançado já na equipa A, mas o facto de isso não acontecer no imediato não compromete de forma nenhuma o futuro dele.

Dou um exemplo: uma das coisas que ele pode claramente melhorar é o remate, remate em força. E isso facilmente ele pode melhorar com treino individual, repetição atrás de repetição, como fez o Ronaldo. A mesma coisa para força física, bolas paradas, etc.

E claro, isto é válido para qualquer jogador. Com isto só quero dizer que alguém com a qualidade inata do Bernardo, se tiver força de vontade e inteligência, que me parece que ele tem, só não dá um grande jogador se não quiser, independentemente do treinador.
O pessoal só gosta de chorar, olha o caso do Artur Vs Oblak...

NUNO.S.L.B.GAIA

Um jovem com o valor inquestionável que tem , merece oportunidades na equipa principal só lhe vai dar mais moral e bastavam minutos . Temos o exemplo da equipa do outro lado da 2 circular cheia de jovens , Portugueses e a jogarem bem .

Bethinho

Citação de: itsame em 19 de Janeiro de 2014, 13:11

normalmente seria....

sardao

Citação de: Almada em 19 de Janeiro de 2014, 09:38
Citação de: ZICKLER em 18 de Janeiro de 2014, 23:32
Tem decaído bastante de produção.

Obviamente,  não sabe jogar mal, ainda assim exige-se maior constância nas exibições.

Um Bernardo "suficiente", fica sempre aquém do esperado
O estado do campo não ajuda. É o típico jogador que não brilha em campos pesados, vamos esperar que o tempo mude e Bernardo voltará...
Um jogador sazonal, só joga na época dele ;D

Dark_nc

Se não contar para o Jesus é emprestá-lo a uma equipa da primeira divisão para já ganhar experiência num patamar superior

Kurt Cobain 10

Puches

O Bernardo Silva, que é o melhor jogador da formação, seguido, para mim, do Renato dos Juvenis, que é titular na seleção de sub 21, com 19 anos, e que tem uma formação (homem) muito acima da média dos jogadores de futebol, tem tido, de há uns tempos a esta parte, demasiada pressão dos adeptos e da comunicação social.

Da nossa parte, tem sido utilizado como arma de arremesso. Qualquer coisa que ele diga, tem efeitos em tudo o que é comunicação social. Penso, inclusivamente, que já está a ser utilizado na CS pelas piores razões.

Entretanto, começa a ter menor rendimento nos jogos. Da nossa parte, ainda está nas boas graças. Mas, por quanto tempo?

Todos nós sabemos o melhor para ele: uns, que deve ser emprestado a uma equipa da Liga principal; outros que deve entrar na equipa A.

Já temos experiência suficiente para percebermos que não existem soluções garantidas nestas coisas da formação.

O Nélson teve experiência na equipa A, na seleção Nacional, em equipas da primeira Liga francesa e espanhola, e demora a render e já começa a dar sinais de fadiga mental.

O André Carvalhas, jogador fantástico na formação, perdeu-se por aí.

O David Simão, que ainda há-de ser um grande jogador, demora a crescer.

O Ivan, na equipa A, todas as semanas tem lutado por um lugar, tem tentado aproveitar as oportunidades. Sem ondas, mas com poucos minutos.

É fundamental deixar crescer estes rapazes, devagarinho, passo a passo, para que aquilo que é uma motivação gigantesca, não se torne numa ansiedade crescente, de querer fazer tudo bem e tudo rápido, para provar pouca coisa a muita gente.

Na minha opinião, deixem o Bernardo descansado até ao final do ano. Integrem-no na equipa A para o ano e logo se vê. O rapaz tem tudo o que é preciso (incluindo tempo).

Red skin

Tenham calma da bajulação... o rapaz ainda há-de pensar q é o Messi... tem de trabalhar muito para ser jogador titular do Benfica AA... tenho crença que isso aconteça, pois a qualidade está lá... mas precisa de ser mais presente nos jogos..

Zlatan

Foi logo apertado. Eheh.

46Rossi

não percebo porque joga tão na frente, muitas vezes parece mais um avançado que um médio.

Benfiquismo

Li um comentário no jornal A Bola que ele é sportinguista, é verdade?
Pouco ou nada interessa quando temos um treinador lagarto mas é só por curiosidade.

Fly 13

Citação de: Benfiquismo em 19 de Janeiro de 2014, 22:30
Pouco ou nada interessa quando temos um treinador lagarto mas é só por curiosidade.
O Bernardo lagarto?! AHAHAHAHAHAHA

Bethinho

Citação de: Benfiquismo em 19 de Janeiro de 2014, 22:30

porra,é benfiquista a 1000%!