Carlos Gamarra

Defesa, 53 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 1 época (1997-1998), 17 jogos (1530 minutos), 1 golo

RC10

Citação de: xico_da_bezana em 03 de Agosto de 2008, 22:32
Este é claramente SAUDADE.

O melhor central que já vi jogar.

Não tirando o mérito ao Gamarra.... não deves ter visto o Ricardo Gomes jogar certamente.

Se tanto um como outro eram sinónimo de classe, o Ricardo era classe ao quadrado.

Como terá sido o Humberto Coelho pelo que é dado a parecer, pois esse eu também não vi.

LeoG

para ter estado apenas uma época deixou(-me) bastantes saudades... tinha tudo para ser um símbolo do clube, nós é que não tivemos condições para mantê-lo, da parte dele honrou a camisola.

weiss

Que central...! Tenho poucas saudades de jogadores do Benfica desde a "era-Damásio", mas o Gamarra é claramente um deles.

pasa

este e um dos que merecia ter passado mais tarde pelo benfica!grande central!

Vermelhovzky

Era um grande central. Mas o que eu nunca percebi é que ele nunca se conseguiu fixar numa equipa. Andava sempre a saltar de um lado para o outro.

Segundo o wikipedia, teve 12 clubes na sua carreira. 2 no Paraguai (Cerro Portenho e Olimpia), 1 na Argentina (Independiente), 4 no Brasil (Internacional, Corinthians, Flamengo e Palmeiras), 1 em Portugal (Benfica), 1 em espanha (Atlético), 1 em Itália (Inter) e 2 na grécia (AEK Atenas e Ethnikos Piraeus).

E raramente passou mais do que uma temporada em cada clube.

Riera

Gamarra era aquele central de classe, inteligente, com um posicionamento irreprensível! Pena ter estado pouquissimo tempo no Glorioso, senão teria desafiado a minha preferência por Ricardo Gomes e Mozer, a nossa melhor dupla de centrais, no pós-Humberto Coelho! Grande Gamarra!

Il Capitano

Enorme central, pena nao ter ficado muito tempo no clube.

Era so classe

Elvis the Pelvis

Grande central, mas veio na pior altura para o nosso clube.
Apesar de ser um grande central, não chega à classe do Ricardo Gomes e do Carlos Mozer, isto falando dos estrangeiros obviamente.

Red skin

Grande jogador... mas na altura n era isso q se queria no Benfica!

VALEBEM

Se o Poborsky é saudade, o que dizer do Gamarra que foi só um dos centrais do Mundo do seu tempo?
Não tem culpa de ter feito apenas 15 jogos pelo Benfica... Onde mostrou toda a sua classe...

JPG

Citação de: VALEBEM em 09 de Agosto de 2008, 16:08
Se o Poborsky é saudade, o que dizer do Gamarra que foi só um dos centrais do Mundo do seu tempo?
Não tem culpa de ter feito apenas 15 jogos pelo Benfica... Onde mostrou toda a sua classe...

Sendo staff estás no teu direito se o submeteres a votação, nunca se sabe...

slbenfica_croft

K jogador fabuloso...

Já pro Saudade senhores moderadores...

Jonex

É com enorma satisfação que falo de Gamarra, na minha modesta opinião foi dos melhores defesas que já vi, não só no benfica como a nivel mundial. O homem era todo ele classe, lembro-me que raramente recorria á falta, era um defesa que jogava limpo, a prova está nos poucos cartões que recebia.
Pena é ter ficado pouco tempo no clube.

Gandre GAMARRA :slb2:

xico_da_bezana

Citação de: RC10 em 06 de Agosto de 2008, 22:33
Citação de: xico_da_bezana em 03 de Agosto de 2008, 22:32
Este é claramente SAUDADE.

O melhor central que já vi jogar.

Não tirando o mérito ao Gamarra.... não deves ter visto o Ricardo Gomes jogar certamente.

Se tanto um como outro eram sinónimo de classe, o Ricardo era classe ao quadrado.

Como terá sido o Humberto Coelho pelo que é dado a parecer, pois esse eu também não vi.

Também vi o Ricardo jogar  O0

Gamarra era perfeito.

Barão

Vi jogar o Gamarra, o Ricardo, Mozer. Ricardo era imperial, no incício do grande ataque dos corruptos ao futebol português. O Gamarra fica uns pontinhos abaixo apenas.