Carlos Lisboa (Basquetebol)

Treinador, 66 anos,
Portugal
Estatísticas: 12 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (4), Supertaça (5), Taça Hugo dos Santos (4), Troféu António Pratas (4)

JP.

o que é certo é que o Tavares tem vindo a mostrar que uma dispensa com base em critérios desportivos também não tem fundamento. no fim fazem-se as contas, e que ganhe o Benfica!

zerocool

Citação de: pelicano em 03 de Setembro de 2011, 20:24
Citação de: faneca_slb4ever em 02 de Setembro de 2011, 21:51
Citação de: zerocool em 02 de Setembro de 2011, 21:37
Continuo sem perceber o porquê do Tavares ter sido dispensado.....
Coisas passadas.

Isto não tem o mínimo fundamento...
Sabes o porquê desta situação.....alias saber tu sabes, podes é não o querer dizer e eu respeito isso.

faneca_slb4ever

pelicano

Citação de: faneca_slb4ever em 04 de Setembro de 2011, 01:28
Citação de: pelicano em 03 de Setembro de 2011, 20:24
Citação de: faneca_slb4ever em 02 de Setembro de 2011, 21:51
Citação de: zerocool em 02 de Setembro de 2011, 21:37
Continuo sem perceber o porquê do Tavares ter sido dispensado.....
Coisas passadas.

Isto não tem o mínimo fundamento...
Para mim é devido a isso...

Acreditem nos fantasmas que quiserem... Atenção que gosto muito do António, é óptima pessoa e, se quiser, ainda tem muito para dar ao basket... Mas não deixa de ser giro que me farte de ler por aqui sobre a necessidade de renovação da equipa e depois seja, ao mesmo tempo, tão incompreensível que se opte pela não renovação de um contrato com um jogador suplente de 35 anos.
Incompreensível ao ponto de deixarem no ar supostos desentendimentos passados alegadamente relevantes para a decisão da não continuidade.
Repito-o: É falso!

Ian

acho que entre Ben e Tavares atendendo ao rendimento e utilização só poderia ficar um. Tavares é mais velho, Ben será Português. Penso que terá sido por aí. Desentendimentos nao sei se houve ou não e até prefiro nem saber...

Tenho que concordar com a observação do Pelicano quanto a toda a gente querer uma renovação de equipa e depois queixar-se disto...

magoslb

Se o Lisboa desse metade dos créditos a treinador, do que deu como jogador, não se ia nada mal.

Dandy

Durante muitos anos, os adeptos de basquetebol do Real Madrid tinham (entretanto, deixaram de ter) dois argumentos favoritos, na hora de troçar das pretensões do Barcelona, em matéria de basquetebol:

- um tinha que ver com o facto do Barcelona nunca ter ganho uma taça dos campeões, feito somente alcançado em 2003 (enquanto que o Real Madrid é o clube mais laureado da europa).

- o outro mencionava o facto de um ex-atleta do Real Madrid, Clifford Luyk, ter mais campeonatos ganhos, no seu currículo, do que o próprio Barcelona (no seu palmarés). Clifford Luyk venceu 14 campeonatos de espanha, sendo que o Barcelona somente conseguiu superar esta marca em 2009 (!).

Estes dois argumentos, ou estes dois alfinetes provocatórios, foram válidos durante décadas...

O Benfica, felizmente, ainda pode dizer que possui um ex-atleta com mais títulos do que o Porco (ainda que 4 dos 14 campeonatos nacionais do Lisboa tenham sido conquistados fora do Benfica).

fudim flan

quando as pessoas nao souberem os motivos de tavares nao ter ficado no benfica,é favor nao especularem...especialmente moderadores,que tem a responsabilidade de dar o exemplo.confirmo o pelicano,nao tem nada a ver e tambem nao vou dizer os motivos.deixem esta secçao vitoriosa em paz e sem intrigas.

Ian

Dandy, podes especificar essa contagem de titulos?

Dandy

Citação de: Ian em 06 de Setembro de 2011, 13:52
Dandy, podes especificar essa contagem de titulos?

São 11 títulos do Porco contra 14 do Lisboa.

O Lisboa venceu 10 no Benfica, 3 no Sporting e 1 no Queluz.

Ian

obrigado, tinha entendido outra coisa...

cristao69

Messi87

«Numa me dissociei da modalidade»
Carlos Lisboa a postos para nova época do Benfica

Apesar de ocupar o cargo de Director-Geral das modalidades do Benfica, Carlos Lisboa sempre foi um homem do basquetebol e nunca deixou de estar actualizado sobre as equipas, as regras, os adversários e demais intervenientes do jogo. Por isso, garante, está plenamente preparado para acumular aquelas funções com as de treinador da equipa principal dos encarnados. O Troféu António Pratas é o primeiro grande desafio e o objectivo, assegura, passa por vencer.

Este regresso ao cargo de treinador surgiu de uma forma inesperada?

Foi-me proposto por parte da Direcção do Benfica, e em prol dos interesses do clube, que assumisse o comando técnico da equipa, acumulando com a função de Director Geral das Modalidades. Para que isso seja possível formei uma equipa na parte desportiva, constituída pelo Nuno Ferreira e o Goran, outra na administrativa no que ao basquetebol diz respeito, e tive que implementar um modelo organizacional para manter o exemplar funcionamento das modalidades do clube. Tenho comigo a trabalhar um comité, onde são agendadas atempadamente reuniões para debater e dar resposta célere a todas as situações que surgem no funcionamento diário do clube.

Durante este interregno sentiu de alguma forma saudades de viver mais de perto os jogos?

Ando há muitos anos ligado ao basquetebol e em momento algum me dissociei da modalidade. Gosto muito daquilo que faço actualmente e, mesmo quando não estava ligado ao trabalho de campo, em momento algum deixei de acompanhar o basket. Obviamente que sentia falta da adrenalina da competição e a excitação do balneário. O que não quer dizer que não me sinta absolutamente preparado para enfrentar os desafios que agora começam.

Neste período em que acompanhou mais por fora a modalidade, algo o fez mudar ou reflectir sobre a forma como pensa no jogo?

O basket está em permanente mudança, seja pelas próprias regras, pelas novas filosofias que surgem ou pelas características do próprio jogo. Isso faz com que estejas sempre a actualizar-te, algo que fiz não só pela observação dos jogos portugueses, como também através das competições internacionais. Naturalmente todos os treinadores têm que evoluir, concordando com algumas novas filosofias, outras nem tanto, mas acima de tudo mantendo as suas convicções e ajustando-se às novas realidades. Não tenho dúvidas que sou um treinador diferente de há 5 ou 6 anos atrás, até porque o jogo, as regras, bem como a intensidade a que desenrola, são diferentes. Fundamentalmente, há que renovar ideias e melhorar estratégias para conseguir atingir com sucesso os objectivos definidos.

Como irá ser o Benfica sob a orientação do treinador Carlos Lisboa?

O empenho e a intensidade de todos os jogadores tem de ser enorme em qualquer jogo em que o Benfica participe. Defender bem e com grande intensidade, mas sem descurar a parte ofensiva, pois é sabido que é necessário fazer pontos para vencer os jogos. Pretendo que a equipa jogue rápido, embora consciente que é impossível jogar 40 minutos em contra-ataque, com intensidade, ressalte, colectivos quando em ataque posicional, corajosos na entrega e sempre conscientes dos interesses da equipa em primeiro lugar. O que não quer dizer, pois é isso que acontece naturalmente, que as individualidade sobressaiam e façam a diferença.

À excepção do base norte-americano Trevor, o clube reforçou-se para esta temporada com atletas já conhecedores da Liga portuguesa. Coincidência, ou foi condição tida em linha de conta?

Já conhecerem o basquetebol português e a grandiosidade do clube é sempre importante. Mas isso não basta e não foi condição única para terem sido minha escolha. Fazem parte do plantel porque lhes reconheço qualidade para jogar no Benfica e por poderem ser úteis nas batalhas temos pela frente.

Este Troféu António Pratas já é para vencer?

O Benfica entra em todas as competições em que participa com o objectivo claro de as tentar vencer. Mas isso não implicou que queimássemos etapas na nossa preparação programada. Este Troféu António Pratas faz parte da nossa pré-época, o que não invalida que o disputemos até pelo respeito que o nome da competição e dos nossos adversários nos merece.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=9402499868&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=36359

ccm

Senhor diretor geral, convoque uma reunião com o treinador e retire-o das funções. Entregue lá o cargo a quem sabe.

TJSF

È enorme treinador. Simplesmente fantástico.