Carlos Lisboa (Basquetebol)

Treinador, 66 anos,
Portugal
Estatísticas: 12 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (4), Supertaça (5), Taça Hugo dos Santos (4), Troféu António Pratas (4)

pelicano

Como é que poderias cá vir só após derrotas se ainda não perdemos um único jogo?

faneca_slb4ever

Citação de: pelicano em 13 de Dezembro de 2011, 18:00
Como é que poderias cá vir só após derrotas se ainda não perdemos um único jogo?
Existe um argumento que existem pessoas que só vem criticar após derrotas, eu não sou assim. Era apenas isso que queria dizer. Eu digo quando acho que devo expressar a minha opinião. Não falo "ao sabor dos resultados".

pelicano

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Dezembro de 2011, 18:19
Existe um argumento que existem pessoas que só vem criticar após derrotas, eu não sou assim. Era apenas isso que queria dizer. Eu digo quando acho que devo expressar a minha opinião. Não falo "ao sabor dos resultados".
Isso é verdade, há malta que anda sempre à procura de sangue.
A minha dúvida, em relação a ti, é se alguma vez terás uma opinião positiva sobre o Lisboa enquanto treinador!

faneca_slb4ever

Citação de: pelicano em 13 de Dezembro de 2011, 18:29
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Dezembro de 2011, 18:19
Isso é verdade, há malta que anda sempre à procura de sangue.
A minha dúvida, em relação a ti, é se alguma vez terás uma opinião positiva sobre o Lisboa enquanto treinador!
Por acaso é uma dúvida que tenho. Espero ter razões para mudar a minha opinião sobre ele.

Ian

Eu também tenho as minhas dúvidas.
Mas gostava de vos lembrar que a altura é de unidade e são vitórias as que contamos por isso a calma e a confiança devem imperar.

Slb23

Vamos ser campeões e no final da época o Faneca ainda cá vem malhar no homem pois a equipa não vai passar disto. Temos grandes jogadores mas não temos equipa.

Hanzo

Eu não consegui ver o jogo de Domingo, mas pelo que eu vi este ano concordo com o Faneca: Se estamos à frente é porque temos melhores jogadores. Torci o nariz a Lisboa como treinador da equipa de basquete e continuo a dizer que ele é fraquinho como treinador.

BlankFile

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Dezembro de 2011, 18:15
Para não dizerem que só venho aqui depois de derrotas, aqui vai:

Temos um treinador mediocre. Péssimo gestor de atletas.

A sermos campeões é devido à qualidade individual de cada jogador do plantel. Colectivamente é ridicula a forma como jogamos. Não sabemos atacar uma simples "zona". Não consegue perceber que um jogador com a "mão quente" não deve sair. O Ben Reed está a mais...O Carreira, Ferreirinho e Monteiro merecem minutos...seja em que jogo for da Fase Regular. E mais erros tinha eu para apontar...

Somos muito mas mesmo muito superiores a todas as outras equipas.

Para finalizar, digo isto:

"O Eusébio também não seria um bom treinador de futebol".

Bom, mas é um facto que a equipa este ano tem 100% de índice de vitórias e um troféu oficial conquistado ( Troféu António Pratas) contra o nosso maior rival. E por falar nesse rival já o vencemos duas vezes este ano em competições oficiais. Sinceramente não concordo que o Ben Reed esteja a mais, pelo contrário, acho o Ben um elemento muito importante no plantel pela sua irreverência e qualidades técnicas que toda a gente reconhece e também por ser um elemento muito querido da massa associativa e adepta do Benfica no geral. Por outro lado concordo contigo quando dizes que o Diogo Carreira merecia jogar mais, mas quanto aos outros dois jovens (que têm muito talento), penso que o tempo de jogo que têm não é assim tão mau quanto isso. Não esquecer que estão no início das suas carreiras e num plantel tão competitivo quanto este é normal não jogarem com tanta frequência. Mas o treinador não os esqueceu, até porque já foram utilizados em alguns jogos e isso vai acontecer mais vezes tenho a certeza absoluta, se calhar mais do que nós imaginamos.
Se somos muito, mas muito superiores ás outras equipas em teoria acredito que seja verdade, mas isso tem que ser comprovado em campo e acredito que a equipa tem os pés bem assentes no chão e que entra em todos os jogos com o mesmo respeito por todos os adversários. O Carlos Lisboa pode não ser o melhor treinador do Mundo, mas até agora está a fazer um trabalho de qualidade no comando da nossa equipa de Basquetebol. Mas é apenas uma opinião de um sócio do Benfica entre milhares.

|OnE|

Desconhecia que o Faneca não podia com o Lisboa a treinador nem a tiro, lol.
Quanto ao basket não me vou esticar muito porque, honestamente, vejo basket mas não manjo nada das metodologias de treino e afins. O que sei é que ganharam, para já, os jogos todos.
Também não concordo com o que dizes de o Ben estar a mais. É bom jogador e enorme motivador.
Quanto ao Diogo... também acho estranho. Mas já achava estranho o ano passado e tínhamos bem menos opções. O que me leva a pensar que haja algum problema físico/pessoal com ele.

zerocool

A sermos campeões é devido à qualidade individual de cada jogador do plantel. Colectivamente é ridicula a forma como jogamos. Não sabemos atacar uma simples "zona". Não consegue perceber que um jogador com a "mão quente" não deve sair. O Ben Reed está a mais...O Carreira, Ferreirinho e Monteiro merecem minutos...seja em que jogo for da Fase Regular. E mais erros tinha eu para apontar...

100% de acordo.... O0

Drido

Gosto dos futurismos que fazem "O Eusébio também não seria um bom treinador de futebol". Se fossem todos assim, acho que não havia um único treinador "bom" para o SLB.

MarafadoSLB

Também não concordei com o Lisboa treinador, mas disse assim que a época começou que era o n/ treinador e ponto final.
Analisar o trabalho dele só no fim, até agora cumpriu. Que ele sabe de basket é inquestionável, que gosta do SLB ninguem dúvida, que saber "ler" os jogos e actuar em conformidade já deu provas de não saber...agora o que queremos é que nos diga "estão enganados" com vitórias.
Um pequeno comentário aos posts sobre o Reed...concordo com o que dizem todos...está a mais na equipa e é bom jogador SÓ QUE só desequilibra e se motiva em jogos especiais e estaria  a mais pois para o lugar dele não substituía ninguem, logo por mt bom que seja é "o elo mais fraco"...se tiver que vir um 5 deveria ser ele a sair, por mt que respeite o que já fez no basket e no SLB . Se ficarmos por aqui que ele apareça nos plays-off contra a nortada toda (e há que ter confiança que temos jogadores para ir lá ganhar...sendo bastante difícil mas em 3 jogos um ganhamos de certeza)

JordanAir

Citação de: zerocool em 14 de Dezembro de 2011, 15:31

100% de acordo.... O0

Então mas assim eu podia ser campeão de Basquetebol.
E o Eusébio também poderia ser campeão.
Acho que não será bem assim, mas aceito.

VivaoBenfica

É verdade que os exímios jogadores nem sempre dão bons treinadores, muitas vezes acontece é que os jogadores medíocres se transformem em bons treinadores. Basta ver o exemplo do Mourinho. Ser treinador é algo que não se prende apenas com gostar ou ter sido bom na prática de determinado desporto. É preciso ter quase que um dom, ver o que muitos não vêm.

Quanto ao Lisboa em si, penso que é um homem com carácter, firme, responsável e tem MÍSTICA. Mística é necessária para alcançar objectivos, e isso o Carlos Lisboa tem. Quanto ao "jogo jogado", confesso que ainda vi pouco desta equipa. Mas a verdade é que temos que melhorar alguns capítulos, nomeadamente a nível ofensivo... Até ver, estou com o Lisboa a 100%.

Pablo10SLB

Faneca, com tanta TEORIA porque ainda andas aqui a moderar comentários em vez de orientar as equipas das modalidades do SLB?

Contigo na frente o SLB era campeão invicto em tudo pah...