Carlos Marchena

Defesa, 45 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2000-2001), 23 jogos (1979 minutos), 2 golos

L3GEND

JG10

PArabéns Campeão!

Chelas

parabens campeão do mundo

Pedro10

Parabéns campeão do mundo!

pcssousa

Citação de: GalloSLB em 12 de Julho de 2010, 10:45
Citação de: pcssousa em 12 de Julho de 2010, 10:28
Citação de: Shoky em 12 de Julho de 2010, 00:27
O Marchena matou um dos grandes orgulhos dos sportinguistas... ;D
Polga já não é o único campeão do mundo a ter jogado em Portugal.
O Aldair também foi campeão Mundial... Bem como o Edilson, mas o Polga é até hoje o único campeão do Mundo em título a jogar em Portugal.

Se não me engano o Polga foi para o Sporting depois de ter sido campeão do Mundo.
Por isso esse epíteto tanto se aplica ao Polga como aos que falei.
Se se aplica ou não, não sei... De verdade o único campeão Mundial em exercício a jogar em Portugal, o seja a jogar cá enquanto era campeão Mundial,  foi o Polga...

Partizan

Citação de: pcssousa em 12 de Julho de 2010, 15:32
Citação de: GalloSLB em 12 de Julho de 2010, 10:45
Citação de: pcssousa em 12 de Julho de 2010, 10:28
Citação de: Shoky em 12 de Julho de 2010, 00:27
O Marchena matou um dos grandes orgulhos dos sportinguistas... ;D
Polga já não é o único campeão do mundo a ter jogado em Portugal.
O Aldair também foi campeão Mundial... Bem como o Edilson, mas o Polga é até hoje o único campeão do Mundo em título a jogar em Portugal.

Se não me engano o Polga foi para o Sporting depois de ter sido campeão do Mundo.
Por isso esse epíteto tanto se aplica ao Polga como aos que falei.
Se se aplica ou não, não sei... De verdade o único campeão Mundial em exercício a jogar em Portugal, o seja a jogar cá enquanto era campeão Mundial,  foi o Polga...
Precisamente. O Polga é, de facto, o único jogador na História do futebol Português a actuar cá com esse estatuto, o que é diferente de jogadores que foram campeões do Mundo depois de cá terem jogado.
Mesmo que, por hipótese, o Benfica contratasse agora o Ronaldinho (ou qualquer outro jogador campeão do Mundo em 2002 ou 2006), o estatuto seria diferente, já que não chegaria cá como campeão Mundial, mas sim como ex-campeão Mundial.

Já agora, houve mais jogadores campeões do Mundo que já tinham antes jogado por cá. Em 1994 lembro-me do Branco (que passou pelos corruptos) e do Ricardo Rocha (ex-lagarto), para além dos já falados Aldaír e Edilson (este em 2002).

playerfoxinot

Foi tão mal vendido na altura....

uma venda "á lá gamarra"   :cry2:

.:VMPT:.

A questão dos Lagartos é mesmo essa pcssousa e Partizan..

É o jogador ter vindo para cá como campeão do Mundo.... Polga é (foi) o único nessa situação...

Gravesinho

Citação de: .:VMPT:. em 13 de Julho de 2010, 09:48
A questão dos Lagartos é mesmo essa pcssousa e Partizan..

É o jogador ter vindo para cá como campeão do Mundo.... Polga é (foi) o único nessa situação...

Sim, mas então não se pode comparar a situação do Polga com a do Marchena...

slbenfever

Parabéns campeão do mundo!

Bekambol

Parabéns GRANDE CAMPEÃO DO MUNDO, grande jogador.

Roy Kent

Mas o Polga contribuiu em que para esse título?

E já agora, este também se fartou de jogar neste Mundial.

FR

Ainda não tinha passado por cá para te dar o parabéns pelo titulo mundial

Parabéns

pcssousa

Citação de: G-Man em 13 de Julho de 2010, 17:47
Mas o Polga contribuiu em que para esse título?

E já agora, este também se fartou de jogar neste Mundial.

Lembro-me de o Polga ser titular em pelo menos um jogo, mas se calhar até foi em mais, de toda a maneira todos os convocados ajudam, todfos são importantes. Quanto ao Marchena desta vez pouco jogou, mas há 2 anos qaundo foi campeão Europeu foi titularíssimo, continua a ser o jogador Mundial que disputou mais jogos consecutivos pela selecção nacional sem conhecer o sabor da derrota... 51, não é?

Roy Kent

Acho que sim.

O Polga só deve ter jogado mesmo um jogo, aquele 3º do grupo só para cumprir calendário.

Os titulares era o Lúcio, o Edmilson e o Roque Júnior.