Carlos Nicolía (Hóquei em Patins)

Avançado, 38 anos,
Argentina
Estatísticas: 10 épocas, 43 jogos, 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Liga Europeia (1), Taça Intercontinental (1), Taça Continental (1), Supertaça (2), Taça 1947 (1), Elite Cup (1), Taça Jesus Correia (1)

Covenant

Citação de: Slb23 em 05 de Julho de 2024, 14:03
Citação de: jjlope00 em 05 de Julho de 2024, 13:57
Citação de: Slb23 em 05 de Julho de 2024, 13:49
Citação de: N1c0 em 05 de Julho de 2024, 13:45
Citação de: Slb23 em 05 de Julho de 2024, 13:44O melhor que já vi, génio sob patins.

Merecia sair de outra forma, são 10 anos de Clube.

Espero que o Benfica lhe proporcione a saída que merece.

Melhor que Panchito?
Panchito era mágico mas mau profissional e apesar de um rendimento brilhante foi muito curto em tempo.

Panchito era um Messi em patins mas sem trabalho.
E vai ter a despedida que merece. Nicolia foi do melhor que já vi a jogar hóquei ao vivo. Mas também era mau profissional como o Panchito.
Acho que eram diferentes, Nicolia chegou ao seu máximo (trabalhou muito), o Panchito podia ter sido ainda melhor.
Panchito também tinha de jogar demasiados minutos e levou muita mais porrada do que o Nicolia.

HoMiCiDaL

nao ligo ao Hoquei, mas como benfiquista acho que um jogador tão relevante como o Nicolia que ganhou tudo no clube e esteve 10 anos, merecia uma despedida mais condigna.

BlankFile

Aconteceu o que tinha que acontecer. O fim de ciclo natural de um atleta em fim de carreira e que não encaixava no próximo projecto do Hoquei em Patins do Benfica. Por muito que custe a muita gente, isto tinha que acontecer por várias razões.

Sobre o Nicolia, não há muito mais a dizer sobre o que já foi dito sobre ele dentro de pista. A seguir ao Panchito, foi o jogador mais genial que já vi jogar com a nossa camisola. Teve uma fase de rendimento brutal, especialmente nas 3 primeiras temporadas de Benfica. Foi ficando mais irregular e problemático fora da pista com o decorrer dos anos, todos os treinadores que ele teve no Benfica, de alguma maneira tiveram problemas com ele. Um deles não resistiu a um ultimato até "Ou eu, ou ele". Sem mencionar nomes, o Nicolia também é isto e muitos desconhecem ou preferem esquecer essa faceta negativa dele. Dito isto, nunca perdeu a influência dentro da pista. A espaços, o seu génio aparecia e resolvia muitas vezes.

Ganhou os títulos mais importantes ao serviço do Benfica, mesmo que não tenha ganho muitas vezes para o jogador que é, por culpa própria do Benfica e também pela conjetura da modalidade (arbitragens, especialmente o roubo de Alverca que abanou a secção).

Agradeço o que fez ao serviço do Benfica e os muitos momentos mágicos que vi ao vivo e todos os títulos que ajudou a conquistar. Nunca esquecerei! 

Obrigado por tudo, Nicolia.


N1c0


DeSousa

Um dos melhores de sempre desta modalidade, sai com poucos títulos para os anos que esteve cá.


SLBRulez

Diz muito do clube quando sai uma lenda e é despachado assim, é tudo mercadoria.

Tamarindus


Soundwave

Não há uma única coisa bem feita neste Benfica, nem uma. Este é só mais um exemplo.

Goste-se mais ou menos do jogador, ter de ser ele a anunciar nas redes sociais uma coisa que devia vir do clube é exasperante.

joao12soares

Obrigado craque.

Mas estava na altura. Pena não ter saído pela porta grande, que é como quem diz, campeão.

Negan Schrute

Obrigado, o melhor que vi jogar desde que comecei a acompanhar modalidades.

Tacuara09

Este clube não sabe nem quando, nem como encerrar o ciclo dos jogadores.

Percebo a saída, não percebo nem concordo com a "despedida".

Dos melhores que jogaram no nosso clube,obrigado por tudo Carlos, um de nós!


Monstro_SLB

Amo o Benfica. Mas sempre que tenho um ídolo neste clube ele acaba por sair. Foi assim com o Panchito, o João Vieira Pinto, o Ricardinho, a Nazaré e agora o Nicolia. Sinto-me triste. Não tenho muito mais a dizer.

20Nico Gaitan20