Carlos Nicolía (Hóquei em Patins)

Avançado, 38 anos,
Argentina
Estatísticas: 10 épocas, 43 jogos, 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Liga Europeia (1), Taça Intercontinental (1), Taça Continental (1), Supertaça (2), Taça 1947 (1), Elite Cup (1), Taça Jesus Correia (1)

ala esquerda

Citação de: bruno cardoso em 08 de Julho de 2024, 16:41Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904

Nicolía: "Cheguei ao Benfica com um filho e duas malas. Sabia que o Benfica era enorme, mas não no sentido familiar, ou seja, é um clube muito simples. O Tiago Pinto é o meu ídolo, porque eu vi que se pode fazer a diferença e não aparecer".

[via Sports Tailors]
O regresso do Tiago Pinto dava muito jeito.

Sei que me vão chamar de Vieirista e coisa e tal!!!

Mas a verdade é que era muito competente o Tiago Pinto, sem duvidas dos melhores que passaram pelas modalidades ...

E no futebol tb esteve muito bem

paulomaia1972

Citação de: ala esquerda em 08 de Julho de 2024, 20:29
Citação de: bruno cardoso em 08 de Julho de 2024, 16:41Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904

Nicolía: "Cheguei ao Benfica com um filho e duas malas. Sabia que o Benfica era enorme, mas não no sentido familiar, ou seja, é um clube muito simples. O Tiago Pinto é o meu ídolo, porque eu vi que se pode fazer a diferença e não aparecer".

[via Sports Tailors]
O regresso do Tiago Pinto dava muito jeito.

Sei que me vão chamar de Vieirista e coisa e tal!!!

Mas a verdade é que era muito competente o Tiago Pinto, sem duvidas dos melhores que passaram pelas modalidades ...

E no futebol tb esteve muito bem


Tem a cartilha certa e a coluna correta para voltar ao clube

Slb23

"O Benfica para voltar a ganhar de forma regular tem de tirar conforto aos atletas".

Tudo dito numa frase.

blacktoothgrin

Há certas coisas na entrevista com as quais não concordo, no entanto as duas grandes conclusões:

1) é absolutamente vergonhosa a forma como se abordou a despedida de uma lenda, que mesmo assim mostrou altivez perante o sucedido e demonstrou uma sincera gratidão por tudo o que o Benfica fez por ele.

2) não que seja novidade para os mais atentos, mas é bem evidente das guerras de poder e do desgoverno total causado por esta direção.

Obrigado Nicolia!

baar99

Citação de: paulomaia1972 em 08 de Julho de 2024, 20:45
Citação de: ala esquerda em 08 de Julho de 2024, 20:29
Citação de: bruno cardoso em 08 de Julho de 2024, 16:41Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904

Nicolía: "Cheguei ao Benfica com um filho e duas malas. Sabia que o Benfica era enorme, mas não no sentido familiar, ou seja, é um clube muito simples. O Tiago Pinto é o meu ídolo, porque eu vi que se pode fazer a diferença e não aparecer".

[via Sports Tailors]
O regresso do Tiago Pinto dava muito jeito.

Sei que me vão chamar de Vieirista e coisa e tal!!!

Mas a verdade é que era muito competente o Tiago Pinto, sem duvidas dos melhores que passaram pelas modalidades ...

E no futebol tb esteve muito bem


Tem a cartilha certa e a coluna correta para voltar ao clube

Eu aqui acredito mais que o Tiago Pinto, nas circunstâncias de vida que o Nicolia tinha quando chegou, se calhar o ajudou mais que o normal. A vida não estava a ser meiga com o Nicolia.

melo7


Cerca dos 33 minutos.. "O Benfica compete mas não trabalha para ganhar".

Ora bem. Que diagnóstico certeiro do Nicolia. Do Seixal, aos pavilhões.

Actualmente, não existe cultura vencedora neste Clube. Anos e anos de Vieirismo assim o fizeram.

GoldenState

Citação de: melo7 em 09 de Julho de 2024, 11:07

Cerca dos 33 minutos.. "O Benfica compete mas não trabalha para ganhar".

Ora bem. Que diagnóstico certeiro do Nicolia. Do Seixal, aos pavilhões.

Actualmente, não existe cultura vencedora neste Clube. Anos e anos de Vieirismo assim o fizeram.
Algo que ele diz aí e com o qual concordo, tornámo-nos num clube que assinala e exibe "chegar a uma final", "estar nas x frentes", "ser vice de qualquer coisa".

Algo com o qual gozámos durante anos com o Sporting. Hoje estamos iguais ou piores. E é recente.

GGG

Citação de: melo7 em 09 de Julho de 2024, 11:07

Cerca dos 33 minutos.. "O Benfica compete mas não trabalha para ganhar".

Ora bem. Que diagnóstico certeiro do Nicolia. Do Seixal, aos pavilhões.

Actualmente, não existe cultura vencedora neste Clube. Anos e anos de Vieirismo assim o fizeram.

Já todos sabemos que temos pessoas que planeiam as coisas, que já não deviam estar no Benfica há muito tempo! Mas acho piada a este tipo de declaração do Nícolia, quando se calhar uma das razões para não se ganhar tanto no hóquei nestes últimos anos passa por ele! Se calhar se ele tivesse saído mais cedo, poderíamos ter rejuvenescido a equipa e ter apostado noutro tipo de jogadores.

melo7

Citação de: GGG em 09 de Julho de 2024, 12:25
Citação de: melo7 em 09 de Julho de 2024, 11:07

Cerca dos 33 minutos.. "O Benfica compete mas não trabalha para ganhar".

Ora bem. Que diagnóstico certeiro do Nicolia. Do Seixal, aos pavilhões.

Actualmente, não existe cultura vencedora neste Clube. Anos e anos de Vieirismo assim o fizeram.

Já todos sabemos que temos pessoas que planeiam as coisas, que já não deviam estar no Benfica há muito tempo! Mas acho piada a este tipo de declaração do Nícolia, quando se calhar uma das razões para não se ganhar tanto no hóquei nestes últimos anos passa por ele! Se calhar se ele tivesse saído mais cedo, poderíamos ter rejuvenescido a equipa e ter apostado noutro tipo de jogadores.
Isso seria válido se ele andasse a jogar pouco. O que vejo é que ele acaba por ser sempre dos melhores e mais decisivos.

E atenção, não estou por dentro o suficiente para saber se renovar era uma boa ou má decisão.

GGG

Citação de: melo7 em 09 de Julho de 2024, 16:04
Citação de: GGG em 09 de Julho de 2024, 12:25
Citação de: melo7 em 09 de Julho de 2024, 11:07

Cerca dos 33 minutos.. "O Benfica compete mas não trabalha para ganhar".

Ora bem. Que diagnóstico certeiro do Nicolia. Do Seixal, aos pavilhões.

Actualmente, não existe cultura vencedora neste Clube. Anos e anos de Vieirismo assim o fizeram.

Já todos sabemos que temos pessoas que planeiam as coisas, que já não deviam estar no Benfica há muito tempo! Mas acho piada a este tipo de declaração do Nícolia, quando se calhar uma das razões para não se ganhar tanto no hóquei nestes últimos anos passa por ele! Se calhar se ele tivesse saído mais cedo, poderíamos ter rejuvenescido a equipa e ter apostado noutro tipo de jogadores.
Isso seria válido se ele andasse a jogar pouco. O que vejo é que ele acaba por ser sempre dos melhores e mais decisivos.

E atenção, não estou por dentro o suficiente para saber se renovar era uma boa ou má decisão.

Isso de ele ser decisivo é mentira. Nicolia mesmo esta época, teve muitas fases em que passou ao lado dos jogos e que a sua presença e factor decisivo foi zero! A equipa aliás esta época viveu praticamente da qualidade Nil Roca e Roberto di Benedetto. Ordonez apareceu a espaços e a meu ver Nicolia e Alvarez estiveram muito abaixo.

O Nicolia tem 38 anos, usa e abusa do jogo físico, de se encostar e procurar muitas vezes o contacto com os adversários para conseguir vantagens. Aliás é comum vê-lo a tentar ganhar faltas por ir procurar o choque ou o contacto, e este tipo de jogo é desgastante e provoca risco e fadiga em quem tem 38 anos e isso foi mais visível nas finais.

Chegou a hora e o seu trajecto de Benfica e bem chegou ao fim.


RGouveia.SLB

Citação de: GoldenState em 09 de Julho de 2024, 12:10
Citação de: melo7 em 09 de Julho de 2024, 11:07

Cerca dos 33 minutos.. "O Benfica compete mas não trabalha para ganhar".

Ora bem. Que diagnóstico certeiro do Nicolia. Do Seixal, aos pavilhões.

Actualmente, não existe cultura vencedora neste Clube. Anos e anos de Vieirismo assim o fizeram.
Algo que ele diz aí e com o qual concordo, tornámo-nos num clube que assinala e exibe "chegar a uma final", "estar nas x frentes", "ser vice de qualquer coisa".

Algo com o qual gozámos durante anos com o Sporting. Hoje estamos iguais ou piores. E é recente.

O Rómulo já tinha aflorado essa vertente alagartizada que tem inundado o Benfica de alto a baixo com a expressão do "gene perdedor".
E tanto o Rómulo como agora o Nicolia (que tem uma particular autoridade para falar pelos anos que levou ao serviço do clube) foram certeiros.

TFFS

Um gajo que esteve anos e anos no Benfica, afirma com todas as letras que estamos a ficar com uma mentalidade nojenta de perdedor, especialmente na cúpula diretiva para justificar fracassos.


Gandarrui já desceu para 79% dos votos

RGouveia.SLB

Citação de: TFFS em 09 de Julho de 2024, 17:09Um gajo que esteve anos e anos no Benfica, afirma com todas as letras que estamos a ficar com uma mentalidade nojenta de perdedor, especialmente na cúpula diretiva para justificar fracassos.


Gandarrui já desceu para 79% dos votos

E o Nicolia ainda vai ser acusado de querer tacho.

ala esquerda

Vou colocar meu ultimo comentário sobre a saída do Nicolia......


Mas provavelmente vai para um Oquei ou Oliveirense, e depois vamos ver quantas faltas por jogo vai conseguir sacar!!!

Só para alguns perceberem que o problema muitas vezes está mais alem de um simples jogador ou treinador!!

Uma coisa aqui ninguém o pode acusar, foi dos poucos que nunca teve medo de jogar contra os rivais!!!

Enfrentou os "Giroes" que jogam protegido pelas arbitragens e federações sem medo......

DBdennisDB

Citação de: melo7 em 09 de Julho de 2024, 11:07

Cerca dos 33 minutos.. "O Benfica compete mas não trabalha para ganhar".

Ora bem. Que diagnóstico certeiro do Nicolia. Do Seixal, aos pavilhões.

Actualmente, não existe cultura vencedora neste Clube. Anos e anos de Vieirismo assim o fizeram.
Na verdade, foi um recado tambem para ele, pelos anos de competiçao com o simbolo ao peito. Foi um enorme jogador, mas depois de terem mandado embora vem lançar farpa. Fica mal embora certeiro para a direçao.