Chaguinha (Futsal)

Ala, 35 anos,
Brasil
Estatísticas: 6 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), Taça da Liga (3), Taça de Honra da AFL (1)

poiudivino

Ainda bem que o Chaguinha esclareceu. acho que é de bom tom antes de ofender ouvir o que o atleta tem para dizer, mas acho que nem vale a pena ter esta conversa aqui acerca de posições extremadas neste fórum.

Dito isto, perceber que o Benfica apoiou incrivelmente o atleta na sua fase de lesão, e era muito fácil ter abdicado dele. Só ficou bem ao Chaguinha ter recusado a proposta do Sporting. Obrigado ou não ao abrigo do tal pacto.

Vai sair de Portugal, provavelmente ganhar muito mais que cá.

Boa sorte para ele. Foi muito importante pré-lesão

Ruud

Citação de: joaoreis em 10 de Maio de 2020, 23:48
Ele diz que não aceitou a oferta mas teve proposta, resta saber se é verdade.


https://twitter.com/franciscorpd/status/1259574850101936128/photo/1

Muito bom. Foram quase 10 páginas de tópico muito boas.

Calvinehobbes

Então se houve proposta podemos considerar que o pacto de não agressão não foi seguido pelo SCP, logo podemos tentar jogadores deles, foi aberto precedente ao fazer proposta  por um jogador nosso

TeamRocket37

Vocês sabem que é Gustavo Munana?
O jornalista com mais conhecimento e informadores do futsal.
Fala de perto com Miguel Albuquerque e não ia escrever o que escreveu senão soubesse.

Pacto existe e já houve pelo menos 1 negócio que eu sei que caiu.

Não vou dar mais ao peditório, porque não sei se o foi o pacto que fez caiu o negócio.
O que eu sei que Benfica fez muito bem a não renovar com o Chaguinha.

Betis?? Não havia clube mais próximo de Lisboa??
Rejeitou propostas para ganhar mais dinheiro na Rússia e na Itália.
Vamos ver se não será um novo João Soares, em setembro é emprestado ao Sporting.

TeamRocket37

Citação de: Calvinehobbes em 11 de Maio de 2020, 00:43
Então se houve proposta podemos considerar que o pacto de não agressão não foi seguido pelo SCP, logo podemos tentar jogadores deles, foi aberto precedente ao fazer proposta  por um jogador nosso

Não, porque foi antes, o pacto vem de Fevereiro/Março, e a negociação deve ter sido em Janeiro.
Não houve procedente nenhum, todas as possíveis transferências em todas as modalidades serão cancelados entre o Benfica e Sporting e Sporting e Porto.

Eterno Benfica

Citação de: IloveSLB2014 em 11 de Maio de 2020, 00:15
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2020, 23:53
E se fosse para o Sporting ganhar 4 ou 5 vezes mais? Vocês recusavam?
Para quê mesmo?

Iam para o Corinthians jogar uma modalidade qualquer amadora. Estavam lá alguns anos, até gostavam do clube. Aparecia o Palmeiras a dar-vos 4 ou 5 vezes mais. Ficavam na mesma cidade, na mesma casa, filhos na mesma escola, com os mesmos amigos. Garantiam um bom pé de meia para o futuro. Mas não..."Amo o Corinthians e vou recusar, para que meia dúzia de gatos pingados que me conhecem dos pavilhões não me chamem ingrato".

Por amor de deus. Não estamos a falar de futebolistas milionários, estamos a falar de homens que são profissionais de modalidades...amadoras.
Há que ter um bocadinho mais de noção.

Obrigado pelo que fez pelo Benfica e boa sorte para a carreira, excepto contra o Benfica. Tudo de bom para ele.
foi preciso chegarmos à meia noite para algum bom senso neste tópico.

Obrigado Shoky
Pah é diferente.

Já aí explicaram tudo o que o Benfica também fez pelo Chaguinha. Quantos clubes no MUNDO teriam feito o mesmo por ele?

Ele não é propriamente um zequinha desconhecido da modalidade, arranjaria clube noutro lado e certamente sem perder muito dinheiro com isso, não precisava de ir para o rival do clube e dos adeptos que o acarinharam durante anos.

E eu digo isto e não tenho problema nenhum com o Luis Viana, por exemplo, que depois de ter sido campeão europeu ainda jogou no Sporting. Ou com o Caio, ou com o Tuco, ou com o Monteiro. Que são situações diferentes da do Chaguinha.


VivaoBenfica

Claro que mesmo que tivesse acordo com o Sporting (e eu estou em crer que tinha), nunca admitiria.

Seria só estúpido lesar a sua imagem juntos dos adeptos de um clube que lhe deu tanto dado que a ida para o Bétis está confirmada.

Benficarlos


joao12soares

Então Adeus.

Obrigado por tudo o que deu ao BENFICA.

Puyol

A montanha pariu um rato... Que figurinhas alguns aqui fizeram.

vince1987

Citação de: Eterno Benfica em 10 de Maio de 2020, 21:06
Demorou, mas já chegaram as comparações com as empresas

Os clubes de futebol estão cotados e m bolsa são empresas quer queiram quer não , quanto á questão o Chaguinha já o disse para mim nunca será um traidor, se lhe dão mais , se aqui não renovam , vai para onde quiser isto não é mercadoria é um homem que tem o direito de seguir o rumo que entende,  quantos fariam/fazem o mesmo e nada disso quebra o respeito que tem ao clube.
Obrigado Chaguinha pelo que deste.

20Nico Gaitan20

Pode ir sinceramente.... Não acrescentava muito por esta altura.

E já com 32 ou 33 anos.

É com histórico de lesões graves.

MrJohnny

Provou sempre dentro da quadra que era um dos melhores do plantel, mesmo depois das lesões, um jogador muito completo.

Penso que este era o momento para os caminhos se separarem. Obrigado e boa sorte!


FaithNoMore

Uma primeira época excelente,um dos destaques desse título,a partir daí foi sempre a descer,agravando-se a sua disponibilidade fisica com as lesões que teve,quanto à hipotética ida abortada para os lagartos obvio que não o ia admitir.

Adeus e boa sorte.