Chema Rodríguez (Andebol)

Treinador, 44 anos,
Espanha
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: EHF European League (1), Supertaça (1)

PGuarda1904

Parabéns!
Gosto deste gajo (agora é fácil gostar).

Porque vai sair?

to202002


Savicevic

Citação de: PGuarda1904 em 30 de Maio de 2022, 10:51
Parabéns!
Gosto deste gajo (agora é fácil gostar).

Porque vai sair?

Sai em 2023 apenas. Ficará a 100% como seleccionador principal da Hungria.

hayato_1904

Renovar por mais 20 anos com mais 40 anos de opção. Parabéns mister.

mar_vivo


JM21

Nunca fui fã, mas quem faz o que este homem fez só vem provar que era eu que estava errado.

Cresceu muito dum ano para o outro (a equipa também subiu de nível) e apesar de não gostar de alguns aspetos, o trabalho esta à vista de todos.

Fez história e será sempre recordado pelo feito de ontem. Incrível.

Parabéns!  :slb2:

Savicevic

Vejam o programa de hoje na BTV com ele, Bélone e Paulo Moreno.

É um grande líder e todos os jogadores acreditam muito nele, nota-se bem.

hugo1904

Aquele abraço ao Marcel Matz representa o Benfica que preconizo.

Merece todo este reconhecimento. Mesmo sendo criticado revelou sempre uma postura imaculada, concentrando o foco única e exclusivamente na sua função.

GoldenState

Obrigado Chema.

O líder desta "tropa" toda.

Obrigado por um dos dias mais felizes da minha vida.

dfonseca

Todo o processo de jogo melhorou estratosfericamente.

O jogo de pivot, o 7 para 6, o ataque organizado, a defesa, as rotações. Uma equipa que implementa diversos sistemas e soluções ofensivas (os 3 pivots que não lembram a ninguém mas que revolucionou a forma de interpretar o ataque) ao longo do jogo está sempre mais perto de ganhar, porque se torna imprevisível.

É uma equipa bem oleada e capaz de ganhar a qualquer equipa do mundo num dia bom, em condições favoráveis, tal como demonstrou.

Provou que com ovos de qualidade e algum tempo em lume brando é capaz de fazer omeletes de estrela Michelin.


ac95

Para mim, o principal rosto da mudança de paradigma que se adivinha nesta modalidade. Ajudou-nos muito no mercado (grande parte dos jogadores de renome que vieram nunca meteriam os pés cá), espremeu tudo o que há para espremer de todo e qualquer jogador do plantel (não há 1 atleta em sub-rendimento) e parece-me ter todo o potencial para aproximar, finalmente, os adeptos do Benfica à equipa de andebol. Para além das 'estrelas da equipa' (alguns deles com passagens por clubes de renome na modalidade) quero destacar 2 atletas: Belone Moreira e Paulo Moreno. Nunca jogaram como estão a jogar. Se me dissessem há uns anos que ia ver o Belone Moreira a partir os rins à defesa da melhor equipa da Bundesliga, não acreditaria. Igualmente, se me dissessem que ia ver o Moreno a ter um papel preponderante (nos dois lados do campo!) num Benfica vencedor de uma EHF European League, também não acreditaria.
Uma palavra final para a postura do treinador no final do jogo com o Magdeburgo... Aproximou-se da zona das claques e dirigiu-se aos adeptos que lá estavam de punho cerrado e com a outra mão no peito. Imagem icónica. Para mim, ficará para sempre na história do clube. Só tenho receio que não cheguemos a jogar Liga dos Campeões com ele. O que seria uma pena. Mas se lá chegarmos (o próximo ano, ou no ano a seguir a esse) esse feito terá o dedo de Chema Rodriguez. Bravo, mister.

Mikaeil

@marcelvolei

Olha só.
No domingo pela manhã encontrei as 8h50 o Chema no clube. Chegando de carro. Eu estava lá pela escolinha do Theo. Conversamos 3min. Eu perguntei.
- E ai? Hoje.
E ele
- é muito dificil. Os caras são muitos bons... me explicou o sabado. Mas se tudo der certo temos...
Chance. O ambiente. Os adeptos. Os árbitros. Enfim... tudo mesmo.
Dava pra ver que a parada seria tensa.
Mas, para não sair sem dizer nada disse:
Vai dar 😬.
Foi um jogo incrível.
Parabéns Chema. Deu!! Como tu disse na BTV. Queria virar uma lenda do SLB e agora é. Abraços



https://twitter.com/marcelvolei/status/1531740340310401026

:)

Thorondor

Citação de: dfonseca em 31 de Maio de 2022, 15:34
Todo o processo de jogo melhorou estratosfericamente.

O jogo de pivot, o 7 para 6, o ataque organizado, a defesa, as rotações. Uma equipa que implementa diversos sistemas e soluções ofensivas (os 3 pivots que não lembram a ninguém mas que revolucionou a forma de interpretar o ataque) ao longo do jogo está sempre mais perto de ganhar, porque se torna imprevisível.

É uma equipa bem oleada e capaz de ganhar a qualquer equipa do mundo num dia bom, em condições favoráveis, tal como demonstrou.

Provou que com ovos de qualidade e algum tempo em lume brando é capaz de fazer omeletes de estrela Michelin.


Só prova aquilo que o Lecter sempre disse. Precisávamos de jogadores melhores para elevar o nível do treino e consequentemente elevar o nível dos que já cá estavam melhorando assim na globalidade.

Savicevic

Citação de: Thorondor em 31 de Maio de 2022, 23:00
Citação de: dfonseca em 31 de Maio de 2022, 15:34
Todo o processo de jogo melhorou estratosfericamente.

O jogo de pivot, o 7 para 6, o ataque organizado, a defesa, as rotações. Uma equipa que implementa diversos sistemas e soluções ofensivas (os 3 pivots que não lembram a ninguém mas que revolucionou a forma de interpretar o ataque) ao longo do jogo está sempre mais perto de ganhar, porque se torna imprevisível.

É uma equipa bem oleada e capaz de ganhar a qualquer equipa do mundo num dia bom, em condições favoráveis, tal como demonstrou.

Provou que com ovos de qualidade e algum tempo em lume brando é capaz de fazer omeletes de estrela Michelin.


Só prova aquilo que o Lecter sempre disse. Precisávamos de jogadores melhores para elevar o nível do treino e consequentemente elevar o nível dos que já cá estavam melhorando assim na globalidade.

A equipa do ano passado nem para treinar dava. A deste ano, com uma ou outra lacuna, era totalmente diferente. A da próxima época, se vier toda a gente que tem de vir, será mais completa, mesmo perdendo na saída do Rogério. E vão ganhar todos com isso.

Thorondor

Citação de: Savicevic em 31 de Maio de 2022, 23:27
Citação de: Thorondor em 31 de Maio de 2022, 23:00
Citação de: dfonseca em 31 de Maio de 2022, 15:34
Todo o processo de jogo melhorou estratosfericamente.

O jogo de pivot, o 7 para 6, o ataque organizado, a defesa, as rotações. Uma equipa que implementa diversos sistemas e soluções ofensivas (os 3 pivots que não lembram a ninguém mas que revolucionou a forma de interpretar o ataque) ao longo do jogo está sempre mais perto de ganhar, porque se torna imprevisível.

É uma equipa bem oleada e capaz de ganhar a qualquer equipa do mundo num dia bom, em condições favoráveis, tal como demonstrou.

Provou que com ovos de qualidade e algum tempo em lume brando é capaz de fazer omeletes de estrela Michelin.


Só prova aquilo que o Lecter sempre disse. Precisávamos de jogadores melhores para elevar o nível do treino e consequentemente elevar o nível dos que já cá estavam melhorando assim na globalidade.

A equipa do ano passado nem para treinar dava. A deste ano, com uma ou outra lacuna, era totalmente diferente. A da próxima época, se vier toda a gente que tem de vir, será mais completa, mesmo perdendo na saída do Rogério. E vão ganhar todos com isso.

Vou confessar-te uma coisa. Não gosto do Rogério a finalizar...

Podes chamar-me nomes e provavelmente tens razãp porque como sabes percebo pouco de Andebol, mas eu acho que ele devia variar mais a finalização, usar mais o chão para picar a bola, usar mais as extremidades da baliza, não sei há algo esquisito..

Como defesa e para partir a defesa adversária é um monstro. No Domingo ganhou 7m como quem vende pãezinhos quentes. mas a finalizar.... meh