Coluna, o Monstro Sagrado

Médio, (1935-08-06 - 2014-02-25),
Portugal
Equipa Principal: 16 épocas (1954-1970), 536 jogos (47516 minutos), 130 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (6), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

DBdennisDB

Citação de: RedVC em 25 de Fevereiro de 2021, 15:57
Um daqueles casos em que as palavras numa fotografia são desnecessárias. Completamente redundantes.



(fonte: A Bola)

Mário Coluna nasceu para ser Capitão do Sport Lisboa e Benfica.

Jogado tremendo, em minha opinião o único que está no patamar de Eusébio.

É esta a bitola para qualquer homem que tenha a imensa fortuna de ser Capitão do Glorioso.

Saudades de ti CAPITÃO

LuisPortugal

Infelizmente nunca tive a possibilidade de o ver a jogar. Mas o meu cota sempre falava dele como de um "monstro" tratasse. Saudades de ouvir histórias das nossas antigas glórias.

Gondoriz

Citação de: LuisPortugal em 07 de Agosto de 2021, 03:10
Infelizmente nunca tive a possibilidade de o ver a jogar. Mas o meu cota sempre falava dele como de um "monstro" tratasse. Saudades de ouvir histórias das nossas antigas glórias.

Já ninguém diz cota. Diz pai que é mais bonito.


Eduardo Gomes

#2404
Coluna🎖🏆🏆


Eduardo Gomes

#2405

ruibenfica80

Citação de: Coiso123 em 09 de Agosto de 2021, 00:29
https://www.youtube.com/watch?v=Y2A-K6Tj_34

Com os devidos ajustes à época em que jogou, deve ser um dos médios mais completos de toda a história.

Mesmo em outras gerações, só consigo imaginar um Lothar Matthaus.

Não vejo mais ninguém com as mesmas capacidades para dominar fisicamente, roubar bolas, pressionar, inteligência e leitura de jogo, controlo do ritmo de jogo,  técnica e capacidade de progredir com bola, até drible se for preciso....e ainda remate.

Tanto ele como o Matthaus são 2 jogadores que poderiam tranquilamente jogar em qualquer posição no terreno.


Festivus

Em comparação com o Chalana, a homenagem feita ao Coluna após o seu falecimento sempre me pareceu algo morna. Entendo que o falecimento do Eusébio uns meses antes tenha ofuscado a morte do Coluna um bocado, mas podíamos também ter ido a jogo com o nome dele nas camisolas. O Coluna pertence certamente ao top 3 das nossas maiores lendas.

Mikaeil

9 anos de saudade. Sr. Coluna, o Monstro Sagrado.


Notguilty


Eduardo Gomes

#2410
@ViolinistadaLuz

O equipamento todo branco... A braçadeira de capitão no braço do Monstro Sagrado... as quinas de campeão na manga... o galhardete dourado e vermelho... A águia que está pousada sobre a faixa "E Pluribus Unum"...

Mário Coluna na final da TCE, 1968.


BENFIC@1904




Eduardo Gomes

@SLBenfica

10 anos de saudade, Monstro Sagrado 🤍
#EPluribusUnum

Spoiler