Coluna, o Monstro Sagrado

Médio, (1935-08-06 - 2014-02-25),
Portugal
Equipa Principal: 16 épocas (1954-1970), 536 jogos (47516 minutos), 130 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (6), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Far(away)

Citação de: flip69 em 23 de Fevereiro de 2011, 05:52
Realmente é hora de homenagear o Monstro Sagrado.

Em vida, de preferência.

faneca_slb4ever

faneca_slb4ever

Está a receber a Águia de Ouro.

Obrigado Monstro!!!

Águiadosul

BONITO o que estou a ver em directo na Benfica TV .....para mim está quase a receber o emblema de prata.......

VIVA MONSTRO SAGRADO!!!

faneca_slb4ever

Mais de mil sócios do Benfica recebem, este sábado, das mãos de Luís Filipe Vieira os galardões pelo maior número de anos de filiação ao clube. Durante a cerimónia, Mário Coluna foi homenageado, tendo recebido a Águia de Ouro, a mais alta distinção do clube.

A distinção a Mário Coluna havia já sido decidida numa deliberação da Assembleia Geral do clube, em Junho de 2010. A homenagem valeu-lhe uma grande salva de palmas. «Já muitos falaram sobre o Benfica e eu só queria acrescentar mais umas palavrinhas conhecidas por todos: Viva o Benfica», disse o antigo jogador do Benfica.

No decorrer da cerimónia, cantou-se ainda os parabéns ao vice-presidente para a área do património do Benfica, Alcino António.

Luís Filipe Vieira procede agora à entrega dos galardões aos sócios com mais anos de filiação: 16 sócios recebem o anel de platina, pelos seus 75 anos de filiação; 316 o emblema de ouro (50 anos); e 805 sócios recebem o emblema de prata (25 anos).

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=249426

Joga Bonito

Nunca é tarde para homenagear o Senhor Mário Coluna. Pena que a iniciativa não tenha vido da direcção do clube, mas sim dos sócios em Assembleia Geral.

Ludwig van

Citação de: Joga Bonito em 26 de Fevereiro de 2011, 12:10
Nunca é tarde para homenagear o Senhor Mário Coluna. Pena que a iniciativa não tenha vido da direcção do clube, mas sim dos sócios em Assembleia Geral.

Não tenho pena nenhuma. Assim tem muito mais valor.

trainmaniac

Veio de onde tinha de vir. Já sabemos que da direcção só há propostas para os Granadeiros desta vida.

Estou muito orgulhoso por finalmente ter sido atribuída a Águia de Ouro ao Mário Coluna.

Joga Bonito

Citação de: trainmaniac em 26 de Fevereiro de 2011, 13:07

Veio de onde tinha de vir. Já sabemos que da direcção só há propostas para os Granadeiros desta vida.

Estou muito orgulhoso por finalmente ter sido atribuída a Águia de Ouro ao Mário Coluna.

Também eu. Tal como tu aplaudi efusivamente quando essa proposta foi apresentada em AG ;)

janete94

trainmaniac

Citação de: Joga Bonito em 26 de Fevereiro de 2011, 13:36
Citação de: trainmaniac em 26 de Fevereiro de 2011, 13:07

Também eu. Tal como tu aplaudi efusivamente quando essa proposta foi apresentada em AG ;)

:)

BC

JJ SLB

Citação de: faneca_slb4ever em 26 de Fevereiro de 2011, 11:19«Já muitos falaram sobre o Benfica e eu só queria acrescentar mais umas palavrinhas conhecidas por todos: Viva o Benfica», disse o antigo jogador do Benfica.
Brilhante!

PS: até o nome tem um simbolismo enorme: Coluna! Foi a base da coluna vertebral do grande Benfica. Tem sido sempre um exemplo, por ser verdadeiro, pela sua mística e simplicidade.
E nós orgulhamo-nos de gostarmos de um clube que representa e coluna vertebral desportiva do nosso País, pela sua grandeza, simplicidade, seriedade e tradição.
Ao contrário de uns que não olham a meios para atingir os objectivos e alimenta-mse da mentira e corrupção e outros que se julgam viscondes e ocamente superiores mas que são um ninho de invejosos e frustrados.

Universo Benfica

Antigo jogador
Mário Coluna: "É com orgulho que vim para o Benfica"

Mário Coluna recebeu este sábado a 'Águia de Ouro' na cerimónia de entrega de emblemas de dedicação aos sócios do Sport Lisboa e Benfica. Em declarações ao canal de televisão do Clube, o antigo futebolista mostrou a sua enorme satisfação por ter vestido a camisola do Benfica.

"Sinto alegria por ser um grande benfiquista e por ter jogado no Benfica, além de ser sócio há mais de 50 anos", afirmou Mário Coluna, lembrando que o seu emblema já vem atrasado.

O reconhecimento do Benfica foi outro dos pontos salientados pelo antigo atleta. "É uma família grande e o Benfica continua a ter uma certa consideração por aquilo que fiz pelo Clube, que não foi mais que a minha obrigação", atentou.

Mário Coluna não conseguiu destacar um momento especial desde que veio para o Clube, ainda assim foi bem claro em relação à forma como foi tratado: "Desde que cá estou, desde em 1954, que fui sempre bem recebido e acarinhado, não só aqui em Lisboa, mas em todo o lado onde fui. É com orgulho que vim para o Benfica."

Recorde-se que o antigo jogador mereceu uma palavra especial por parte do presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, no discurso da entrega dos emblemas de dedicação.

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_mariocolunadec_260211_74745.asp

trainmaniac

Arrepiante, sobretudo esta parte "aquilo que fiz pelo Clube, que não foi mais que a minha obrigação".

É de ficar sem palavras... vindo de alguém tão grande, mas que sempre, sempre, sempre defendeu intransigente que o Benfica é maior que qualquer pessoa... mesmo que seja um gigante como Coluna.

Um ídolo, uma grande lenda!