Cosme Damião

The website encountered an unexpected error. Try again later.

baar99

Obrigado por criares o clube que me corre nas veias, que me leva á loucura e á depressão, que me faz rir e chorar, que me torna único e ao mesmo tempo um no meio de tantos que somos os Benfiquistas.

Parabéns Benfica e parabéns a todos os benfiquistas !!!!!!

Glorificus

113 anos! Parabéns Paixão!!!

Um enorme obrigado ao senhor Cosme Damião.

Porque Pai não é quem faz, Pai é quem cria.

Godescalco

Honremos a nossa história.

Honremos Cosme.

Honremos o Benfica.

http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2017/02/encher-boca-com-cosme-damiao.html

Não existe um "Pai" do Benfica. Existem "pais."

Mikaeil

parras_bs

Mikaeil

«Cosme Damião honra a nossa memória como instituição» - Luís Filipe Vieira

Nas celebrações do 113.º aniversário do Benfica, o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, discursou na inauguração da estátua de Cosme Damião, na rotunda junto ao complexo do Estádio da Luz.

Leia na íntegra o discurso de Luís Filipe Vieira:

«Nascemos do Povo, e é o Povo que também nos reconhece. É ele que alimenta a nossa História de glórias e nos suporta com o seu apoio. Foi ele que esteve na origem do Sport Lisboa e Benfica. 113 anos depois, nada melhor do que nos reunirmos para homenagear uma figura maior do Clube, Cosme Damião.

O monumento que hoje inauguramos é um ato de memória e de reconhecimento da importância de Cosme Damião como fundador do Benfica. É um impulso popular, como tantas outras manifestações do Povo em que o Benfica é protagonista. É uma obra que resulta do voto dos Lisboetas no Orçamento Participativo.

Curiosamente, da autoria de Bugalho Ferros, um artista que é sobrinho de Joaquim Ferreira Bogalho, o Presidente do Benfica que concretizou a construção do antigo Estádio da Luz, em 1954.

Em dia de aniversário agradeço ao Senhor Presidente da Câmara Municipal e aos Autarcas a concretização desta homenagem a Cosme Damião. Saúdo os Familiares de Cosme Damião, símbolo maior de humildade, de determinação e de benfiquismo. Saúdo as glórias do Clube que fizeram questão de estar aqui connosco – também elas responsáveis deste sonho que se concretizou.

Como Cosme Damião deve sentir-se orgulhoso do enorme e grande Clube que fundou. Esta rotunda fica agora mais bonita e com maior dignidade.

Sendo o Benfica uma marca global, o território em que estamos é hoje um ponto turístico de referência de visita para os portugueses e os estrangeiros. Já tínhamos o Estádio, a Estátua do Eusébio e o Museu, passamos agora a ter este Monumento de Homenagem a Cosme Damião.

Agradeço ao Povo de Lisboa o sentido da votação. Em dia de aniversário, em nome do Clube, agradeço esta iniciativa que honra a nossa memória como instituição. É sem dúvida uma boa inspiração para o trabalho diário que realizamos, para a conquista do tetra e para as vitórias que queremos concretizar. Com a mesma determinação e humildade que tinha Cosme Damião, continuamos a trabalhar para ter resultados.

Memória, presente e futuro, a aliança que dá resultados.É esta a mística de todos os dias do Benfica.

Obrigado!

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=658343

K_POBORSKY

piratas15

Citação de: K_POBORSKY em 28 de Fevereiro de 2017, 18:55

Esperemos que os nossos rivais tenham a decência e comportamento civico para respeitar a o monumento...

piratas15

Citação de: parras_bs em 28 de Fevereiro de 2017, 17:18

Ponho um like pelo simbolismo que a todos nós Benfiquistas representa , mas esteticamente esperava outra coisa...

Gonçalo_SLB

Parabéns a Cosme Damião e aos outros 23 fundadores do nosso clube!

O meu muito obrigado por terem decidido criar este clube que eu tanto amo. :bow2:

SLB-Marco

Afinal o monumento até nem é muito mau. Nas primeiras imagens, parecia uma coisa muito mais pobre e pequena, mas até está porreirito, diria eu. Esperava-se mais, sim, mas gosto de ver as coisas com um ar positivo.

Muito obrigado, Cosme! Eterno herói de uma nação!

Marcellus