David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

ben_toinha

Citação de: mancam em 30 de Janeiro de 2007, 22:26
Citação de: ben_toinha em 30 de Janeiro de 2007, 22:24
Citação de: VanBasten em 30 de Janeiro de 2007, 22:22
O Alcides é tecnicista e sabe sair a jogar...infelizmente a maioria do pessoal nunca o viu a jogar a central, mais do que 2 jogos seguidos...eu vi o Mundial sub-20 2003 e ele foi dos melhores jogadores, sendo, inclusive, nomeado para o 11 All-Star...

mas para isso tinhamos ficado com o alcides, já cá estava e tudo, não se gastava na viagem...

Ficavas se o Chelsea tivesse dito que sim, mas parece que disse para ele sair, foi o que Alcides afirmou!

a meio da época?

não acredito nisso...

vou mai pela hipotese de ninguém imaginar que haveria a tal proposta "irrecusável" pelo R. Rocha e ele saiu porque estava completamente tapado...

agora se só contratamos no ultimos dias da época de transferências temos que começar a deixar as dispensas também pra essa altura...

Redady

Citação de: Manuel Costa em 30 de Janeiro de 2007, 21:46
Citação de: Starblade em 30 de Janeiro de 2007, 21:43
Acertei. Qual o premio?   ::)

Ps- Tmb sou desse tempo, embora não tenha visto o Humberto jogar os primeiros jogos na equipa principal.

o prémio é o privilégio de teres visto jogar ao vivo o Humberto Coelho   ;)

Oh,Oh e o Frederico, basto Lopes, pietra ,o Galrrinho bento o Zé gato que estava no jogo com o leiria na bancada da catedral da cerveja e com bom ar!

humberto Coelho era muito bom, cheguei a portugal em 74, e o meu pai levou-me a ver um jogo, mas já antes em 72, estive cá a passar férias e fui ver um jogo amistoso, não me lembro qual! :2funny:

Manuel Costa

espero que o David Luiz corresponda à fama de central que sabe sair com  a bola controlada para o ataque e também parece que marca os seus golitos de cabeça

ao fim e ao cabo, era o que fazia o Humberto Coelho há 30 e tal anos atrás

Redady

Citação de: ben_toinha em 30 de Janeiro de 2007, 22:30
Citação de: mancam em 30 de Janeiro de 2007, 22:26
Citação de: ben_toinha em 30 de Janeiro de 2007, 22:24
Citação de: VanBasten em 30 de Janeiro de 2007, 22:22
O Alcides é tecnicista e sabe sair a jogar...infelizmente a maioria do pessoal nunca o viu a jogar a central, mais do que 2 jogos seguidos...eu vi o Mundial sub-20 2003 e ele foi dos melhores jogadores, sendo, inclusive, nomeado para o 11 All-Star...

mas para isso tinhamos ficado com o alcides, já cá estava e tudo, não se gastava na viagem...

Ficavas se o Chelsea tivesse dito que sim, mas parece que disse para ele sair, foi o que Alcides afirmou!

a meio da época?

não acredito nisso...

vou mai pela hipotese de ninguém imaginar que haveria a tal proposta "irrecusável" pelo R. Rocha e ele saiu porque estava completamente tapado...

agora se só contratamos no ultimos dias da época de transferências temos que começar a deixar as dispensas também pra essa altura...

juro que li uma entevista do alcides que dizia que o chelsea é que o mandou sair, também acho tanga, até porque houve várias merdas nos treinos, mas que li isso escrito li, e eu até gostava do rapaz, a central era um bom jogador!

Não acredito que este seja melhor, mas ver para crer, ando há procura do mail que recebi dum cliente de Salvador hoje, mas como tenho várias caixas de mail, ando aos papeis, se encontrar publico, senão cito o que ele escreveu, já volto!

VanBasten

Para central...é um jogador que joga de cabeça levantada, corta limpo, de preferência na direcção de um colega, ou para o espaço vazio, para ir buscar à frente...em vez do charuto para o mato. Passa certo, sem necessidade de grandes invenções e abre linhas de passe para receber a bola, podendo percorrer com ela nos pés, para pontualmente criar desiquilibrios ofensivos. O Alcides tem isto, porque eu vi. Alem disso, tem os pormenores tecnicos inatos aos futebolistas brasileiros, que a espaços mostrou a DD...coisas menores como simulações e toques de habilidade.

Manuel Costa

concordo,

como central sim agora como lateral...

VanBasten

O Alcides já tinha tido uma experiência como lateral, no Schalke 04, mas não convenceu...no Benfica, Koeman utilizou-o várias vezes nessa posição, com algum sucesso, sobretudo a nivel defensivo. Como central...deve ter feito 2/3 jogos...lembro-me do 1º, contra o Penafiel, em que fez grande jogo e em Alvalade estava a fazer grande exibição, até ter sido expulso por simulação do Liedson...isto com Trapattoni.

Manuel Costa

pois, mas como central poucas oportunidades teve

RuiCosta_10

Citação de: VanBasten em 30 de Janeiro de 2007, 22:47
O Alcides já tinha tido uma experiência como lateral, no Schalke 04, mas não convenceu...no Benfica, Koeman utilizou-o várias vezes nessa posição, com algum sucesso, sobretudo a nivel defensivo. Como central...deve ter feito 2/3 jogos...lembro-me do 1º, contra o Penafiel, em que fez grande jogo e em Alvalade estava a fazer grande exibição, até ter sido expulso por simulação do Liedson...isto com Trapattoni.

confirmo, e pelos poucos jogos que vi do Alcides a central, sempre defendi que ele deveria ser opção a central e não a lateral!

VanBasten

Pois...quando veio, chegou lesionado e depois Rocha e Luisão estiveram imperiais (ano do titulo)...depois chegou o Anderson e adaptou-se incrivelmente rápido, fazendo uma boa dupla com o Luisão (Koeman)...este ano, o Rocha voltou a estar em grande forma. O Alcides teve o azar (ou sorte, do ponto de vista dos treinadores) de ter tido uma concorrência muito forte. Mas para mim, com 21 anos era muito mais jogador do que, por exemplo, o Ricardo Carvalho quando tinha 21 anos...

Redady

Citação de: mancam em 30 de Janeiro de 2007, 22:35
Citação de: ben_toinha em 30 de Janeiro de 2007, 22:30
Citação de: mancam em 30 de Janeiro de 2007, 22:26
Citação de: ben_toinha em 30 de Janeiro de 2007, 22:24
Citação de: VanBasten em 30 de Janeiro de 2007, 22:22
O Alcides é tecnicista e sabe sair a jogar...infelizmente a maioria do pessoal nunca o viu a jogar a central, mais do que 2 jogos seguidos...eu vi o Mundial sub-20 2003 e ele foi dos melhores jogadores, sendo, inclusive, nomeado para o 11 All-Star...

mas para isso tinhamos ficado com o alcides, já cá estava e tudo, não se gastava na viagem...

Ficavas se o Chelsea tivesse dito que sim, mas parece que disse para ele sair, foi o que Alcides afirmou!

a meio da época?

não acredito nisso...

vou mai pela hipotese de ninguém imaginar que haveria a tal proposta "irrecusável" pelo R. Rocha e ele saiu porque estava completamente tapado...

agora se só contratamos no ultimos dias da época de transferências temos que começar a deixar as dispensas também pra essa altura...

juro que li uma entevista do alcides que dizia que o chelsea é que o mandou sair, também acho tanga, até porque houve várias merdas nos treinos, mas que li isso escrito li, e eu até gostava do rapaz, a central era um bom jogador!

Não acredito que este seja melhor, mas ver para crer, ando há procura do mail que recebi dum cliente de Salvador hoje, mas como tenho várias caixas de mail, ando aos papeis, se encontrar publico, senão cito o que ele escreveu, já volto!

Bom, não encontro ao sacana do mail, mas é assim encurtando e citando(att) um baiano do vitóra meu amigo!

Ele diz que o David é um moleque cheio de futebol, muito bom na zaga, do melhor no momento no Brasil, houve vários interessados mas propostas só do Grémio, do Real e dizem que do «Milan»??

Diz ele que tem 47, que o miudo é rápido, que tem uma «pulada» incrível :2funny: e o melhor de tudo e relembro estou a citar, descontem :coolsmiley:

Diz ele que faz lembrar o Beckenbauer a sair para o ataque com a bola, que tem uma técnica fora do normal para zageiro!!

Eu confesso, descontando metade ficava «BASTANTE CONTENTE» ...mas juro que conhecendo este meu amigo ... fiquei suprendido, mas muito!!

o melhor é esperar para ver, até porque ele diz que se não tivesse lesionado em Novembro, teria entrado de caras na selecção brasileira, e que irá ser convocado para o mundial!

P.S. não me partam depois a cabeça porque a afirmação não é minha eu cito! :D

Shoky

Citação de: VanBasten em 30 de Janeiro de 2007, 22:38
Para central...é um jogador que joga de cabeça levantada, corta limpo, de preferência na direcção de um colega, ou para o espaço vazio, para ir buscar à frente...em vez do charuto para o mato. Passa certo, sem necessidade de grandes invenções e abre linhas de passe para receber a bola, podendo percorrer com ela nos pés, para pontualmente criar desiquilibrios ofensivos. O Alcides tem isto, porque eu vi. Alem disso, tem os pormenores tecnicos inatos aos futebolistas brasileiros, que a espaços mostrou a DD...coisas menores como simulações e toques de habilidade.

Nem mais...
O pessoal lê técnicista e pensa logo em dribbles fabulosos e fintas recambulescas... :crazy2:

fmb

o alcides a lateral nao mostrava todo o potencial que tem... um jogador adaptado é obviamente um jogador "desconfiado" de si mesmo.... a confiança nao é tanta como se tivesse a jogar na sua posiçao de origem!!

o 1 jogo do alcides a central contra o penafiel foi fenomenal e saiu inumeras evzes a sair com a bola jogavel... obviamente que nao esqueceu tudo que sabia!!

Redady

Estranho, mas até estou com uma certa pica para ver que puto é este que leva um empresário a pagar os 620.000euros vindo das divisões secundárias do Brasil e que alguns acham bom!!

tou curioso!!

João SLB 4EvEr

Epa pelo menos gajos a dizer que ele é um espetaculo não falta.Agora quero ver.