David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Far(away)

#19845
O David tem estado ligado a alguns golos sofridos pelo Benfica, principalmente no início de época, é um facto, mas também tem contribuído e muito para a estabilidade defensiva que o Benfica apresenta (embora o Luisão é que seja a trave mestra). O grande problema dele é a sua (in)capacidade de um momento para outro desligar-se do jogo e cometer alguma asneira - quando pelo contrário consegue manter os índices de concentração bem elevados, é capaz de fazer jogaços como aquele que fez contra o porto.

É um central que sai a jogar muitas vezes, mas na maior parte dessas ocasiões define mal esses lances, ou seja, essas saídas de bola não são devidamente ainda aproveitadas por ele em prol da equipa, como não seja o simples de movimento de saír com a bola controlada, entregar a um colega e colocar-se na área para receber a bola - esse movimento ainda precisa ser aperfeiçoado. Mas tem todas as capacidades para tornar-se num grande jogador, assim queira ele.

EPluribusUnum

Aquela capa é estúpida. André Santos ou David Luiz. Então se um é central e outro lateral esquerdo, vão contratar um deles? Ainda se fossem ambos da mesma posição, mas não são. Vá-se lá entender isto..

raf0man

Citação de: Ranulfo em 28 de Dezembro de 2009, 12:21
Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Dezembro de 2009, 12:10
Citação de: Ranulfo em 28 de Dezembro de 2009, 11:47
30 Milhões pelo David Luiz? Era demasiada sorte. Ficava para a história do Benfica como maior barrete de sempre. Bom demais para ser verdade

Todos são iluminados e vêm no David Luiz um grande central, menos tu e mais meia dúzia.

Eu ilumino-te: o David Luiz é responsável directo por dois terços dos golos que sofremos este ano para  a Liga.

Golos sofridos para a Liga (9) com influência directa do David Luiz(6):

Marítimo - Fez o penalty escusado
Setúbal - Atrapalha-se com quim e deixa-se antecipar
Leiria- Autogolo
P Ferreira - Rosca dentro da área que serve de desmarcação primorosa ao jogador adversário que depois faz o último passe para golo
Nacional- Desistiu do lance confiante que o adversário estava fora de jogo e este marcou isolado
Olhanense- No segundo golo, pura e simplesmente não saltou com o gajo que marca

Então, o que é que dizes?

digo-te eu, cada moeda tem duas faces, meu amigo, quantos golos ja marcou o david luiz, quantas assistencias fez, e sobretudo quantos golos não sofremos nós por causa dos gfrandes cortes dele, não sejas tendencioso, e abre a pestana, estas perante um miudo, de 22 anos, comete e ainda vai cometer muitos erros, jogadores ja feitos os cometem, mas para se fazerem jogadores é preciso estar la o querer e o saber, a paixao e a determinação, e este tem disso para dar e vender, se vale 30 40 ou 50? para mim vale mais, era um dqueles deste plantel que eu nunca venderia...

rcoelho

Citação de: Ranulfo em 28 de Dezembro de 2009, 12:21
Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Dezembro de 2009, 12:10
Citação de: Ranulfo em 28 de Dezembro de 2009, 11:47
30 Milhões pelo David Luiz? Era demasiada sorte. Ficava para a história do Benfica como maior barrete de sempre. Bom demais para ser verdade

Todos são iluminados e vêm no David Luiz um grande central, menos tu e mais meia dúzia.

Eu ilumino-te: o David Luiz é responsável directo por dois terços dos golos que sofremos este ano para  a Liga.

Golos sofridos para a Liga (9) com influência directa do David Luiz(6):

Marítimo - Fez o penalty escusado
Setúbal - Atrapalha-se com quim e deixa-se antecipar
Leiria- Autogolo
P Ferreira - Rosca dentro da área que serve de desmarcação primorosa ao jogador adversário que depois faz o último passe para golo
Nacional- Desistiu do lance confiante que o adversário estava fora de jogo e este marcou isolado
Olhanense- No segundo golo, pura e simplesmente não saltou com o gajo que marca

Então, o que é que dizes?

:2funny: :2funny:

só me posso rir......

no jogo com o Maritimo ele fez o penalti aos 24 minutos, depois disso tivemos 10 (ou mais) oportunidades clarissimas de golo incluindo um penalti falhado pelo Cardozo mas a culpa é do David Luiz....

Com o setubal a culpa é do David Luiz? o que é que o Quim andava a fazer a passear à entrada da área???? mas não, a culpa é sempre do David Luiz......

O autogolo em Leiria..... o que dizer sobre isso? que marcou de propósito? é um lance que acontece.... mas não.... a culpa é do David Luiz......

Podia falar dos outros como o do paços de ferreira e falar da intervenção do Ramires nesse lance, mas não vale a pena, o David Luiz é o vilão o Cardozo e o Ramirez são os heróis.....

Duvido muito que o David Luiz vá para Madrid em Janeiro, mas garanto-vos que se depender dele e se recusar é muito burro..... ir para o Real Madrid em Janeiro seria o passaporte para o Mundial.....

Alguém duvida que se estiver no Real é convocado pelo Dunga?

não vale a pena discutir mais isto, o pessoal não dá mesmo valor ao bom que temos, no tempo do Mozer, do Ricardo e do Aldair não havia foruns na internet mas lembro-me de ouvir as criticas, agora que passaram umas décadas são recordados como os maiores que por cá passaram......

o David Luiz tem muito valor, tem muita margem de progressão, vive intensamente o Benfica e é NOSSO. É um excelente defesa central, faz mais posições no campo, sai bem com a bola controlada e quando é preciso remata e empurra a equipa para a frente. Tem um excelente relacionamento com o público e recordo o momento no jogo com a Naval que antecedeu o golo do Javi Garcia em que o David Luiz pediu (e teve) o apoio do publico para esse lance que acabou por ditar a nossa vitória....

Força David  O0

The Eagle 10

Ele fica no Benfica e mais nada!!! :slb2: :slb2: :slb2:

Ranulfo

Citação de: rcoelho em 28 de Dezembro de 2009, 12:38
Citação de: Ranulfo em 28 de Dezembro de 2009, 12:21
Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Dezembro de 2009, 12:10
Citação de: Ranulfo em 28 de Dezembro de 2009, 11:47
30 Milhões pelo David Luiz? Era demasiada sorte. Ficava para a história do Benfica como maior barrete de sempre. Bom demais para ser verdade

Todos são iluminados e vêm no David Luiz um grande central, menos tu e mais meia dúzia.

Eu ilumino-te: o David Luiz é responsável directo por dois terços dos golos que sofremos este ano para  a Liga.

Golos sofridos para a Liga (9) com influência directa do David Luiz(6):

Marítimo - Fez o penalty escusado
Setúbal - Atrapalha-se com quim e deixa-se antecipar
Leiria- Autogolo
P Ferreira - Rosca dentro da área que serve de desmarcação primorosa ao jogador adversário que depois faz o último passe para golo
Nacional- Desistiu do lance confiante que o adversário estava fora de jogo e este marcou isolado
Olhanense- No segundo golo, pura e simplesmente não saltou com o gajo que marca

Então, o que é que dizes?

:2funny: :2funny:

só me posso rir......

no jogo com o Maritimo ele fez o penalti aos 24 minutos, depois disso tivemos 10 (ou mais) oportunidades clarissimas de golo incluindo um penalti falhado pelo Cardozo mas a culpa é do David Luiz....

Com o setubal a culpa é do David Luiz? o que é que o Quim andava a fazer a passear à entrada da área???? mas não, a culpa é sempre do David Luiz......

O autogolo em Leiria..... o que dizer sobre isso? que marcou de propósito? é um lance que acontece.... mas não.... a culpa é do David Luiz......

Podia falar dos outros como o do paços de ferreira e falar da intervenção do Ramires nesse lance, mas não vale a pena, o David Luiz é o vilão o Cardozo e o Ramirez são os heróis.....

Duvido muito que o David Luiz vá para Madrid em Janeiro, mas garanto-vos que se depender dele e se recusar é muito burro..... ir para o Real Madrid em Janeiro seria o passaporte para o Mundial.....

Alguém duvida que se estiver no Real é convocado pelo Dunga?

não vale a pena discutir mais isto, o pessoal não dá mesmo valor ao bom que temos, no tempo do Mozer, do Ricardo e do Aldair não havia foruns na internet mas lembro-me de ouvir as criticas, agora que passaram umas décadas são recordados como os maiores que por cá passaram......

o David Luiz tem muito valor, tem muita margem de progressão, vive intensamente o Benfica e é NOSSO. É um excelente defesa central, faz mais posições no campo, sai bem com a bola controlada e quando é preciso remata e empurra a equipa para a frente. Tem um excelente relacionamento com o público e recordo o momento no jogo com a Naval que antecedeu o golo do Javi Garcia em que o David Luiz pediu (e teve) o apoio do publico para esse lance que acabou por ditar a nossa vitória....

Força David  O0

Acho que sim, que é bom jogador e é um bom central para o Benfica. Só estava a apresentar as razões para não valer 50 M. É mto dificil de perceber? Chiça...

LuigiSLB83

Citação de: Ranulfo em 28 de Dezembro de 2009, 12:21
Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Dezembro de 2009, 12:10
Citação de: Ranulfo em 28 de Dezembro de 2009, 11:47
30 Milhões pelo David Luiz? Era demasiada sorte. Ficava para a história do Benfica como maior barrete de sempre. Bom demais para ser verdade

Todos são iluminados e vêm no David Luiz um grande central, menos tu e mais meia dúzia.

Eu ilumino-te: o David Luiz é responsável directo por dois terços dos golos que sofremos este ano para  a Liga.

Golos sofridos para a Liga (9) com influência directa do David Luiz(6):

Marítimo - Fez o penalty escusado
Setúbal - Atrapalha-se com quim e deixa-se antecipar
Leiria- Autogolo
P Ferreira - Rosca dentro da área que serve de desmarcação primorosa ao jogador adversário que depois faz o último passe para golo
Nacional- Desistiu do lance confiante que o adversário estava fora de jogo e este marcou isolado
Olhanense- No segundo golo, pura e simplesmente não saltou com o gajo que marca

Então, o que é que dizes?

Parei de ler no: "Marítimo - Fez o penalty escusado"

Muito bom.

Ru10

David Luiz um barrete???Ao que chegamos... :estrelas:

Pedro84


bellini

lol parecem osgas a falar do david luiz. o homem joga muito.

Peficago

Que tristeza de comentarios.

RedJohn

Para vendê-lo agora em Janeiro, só pela cláusula.

Viu-se contra os porcos o barrete que é.

rcoelho

Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Dezembro de 2009, 13:04
Citação de: Ranulfo em 28 de Dezembro de 2009, 12:21
Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Dezembro de 2009, 12:10
Citação de: Ranulfo em 28 de Dezembro de 2009, 11:47
30 Milhões pelo David Luiz? Era demasiada sorte. Ficava para a história do Benfica como maior barrete de sempre. Bom demais para ser verdade

Todos são iluminados e vêm no David Luiz um grande central, menos tu e mais meia dúzia.

Eu ilumino-te: o David Luiz é responsável directo por dois terços dos golos que sofremos este ano para  a Liga.

Golos sofridos para a Liga (9) com influência directa do David Luiz(6):

Marítimo - Fez o penalty escusado
Setúbal - Atrapalha-se com quim e deixa-se antecipar
Leiria- Autogolo
P Ferreira - Rosca dentro da área que serve de desmarcação primorosa ao jogador adversário que depois faz o último passe para golo
Nacional- Desistiu do lance confiante que o adversário estava fora de jogo e este marcou isolado
Olhanense- No segundo golo, pura e simplesmente não saltou com o gajo que marca

Então, o que é que dizes?

Parei de ler no: "Marítimo - Fez o penalty escusado"

Muito bom.

nem li a do Nacional......

mas fica a observação.... ele não desistiu do lance confiante que o adversário estava fora de jogo, o adversário estava MESMO fora de jogo em qualquer estádio do mundo.....

a lei do fora de jogo existe para alguma coisa, o adversário nesse lance beneficiou da sua posição irregular para correr isolado para a baliza.....

inacreditável.....

Savimar

Citação de: RedJohn em 28 de Dezembro de 2009, 13:20
Para vendê-lo agora em Janeiro, só pela cláusula.

Viu-se contra os porcos o barrete que é.

A cláussula pode ser activda em Janeiro ou é só no final da época como a do Di Maria?

rcoelho

Citação de: Savimar em 28 de Dezembro de 2009, 13:22
Citação de: RedJohn em 28 de Dezembro de 2009, 13:20
Para vendê-lo agora em Janeiro, só pela cláusula.

Viu-se contra os porcos o barrete que é.

A cláussula pode ser activda em Janeiro ou é só no final da época como a do Di Maria?

pelo que já foi dito neste forum (não sei se corresponde à realidade) quando um jogador é contratado ou renova o contrato a clausula de opção não pode ser accionada no periodo de transferencias seguinte.

Se for verdade no caso do David Luiz, do Di Maria e do Fábio Coentrão, a clausula só poderá ser accionada em Junho.