David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

redeagle7

Citação de: sammer em 24 de Janeiro de 2011, 22:53
Citação de: redeagle7 em 24 de Janeiro de 2011, 22:51
Oh Sammer estamos a falar na hipotese Paulo Ferreira caso o DL sai agora, senão nem se colocava essa questão.
Mesmo assim não me agrada nada não ter uma alternativa ao Maxi no plantel e não é de agora, não considero o Ruben uma boa alternativa pra posição.

Sim, eu sei red, só que não peguei na situação do David nem do Paulo... Falei apenas pela questão do lateral direito. Só temos Maxi e devíamos atentar nisso. Não há alternativas, e não temos que estar a adaptar. O Ruben, mesmo não sendo jogador para ali, ainda desenrascava, mas agora nem isso pode. Nem quero ver se o Maximus se lesiona.

as laterais são uma preocupação ha pelo menos 2 anos.

lonstrup

Citação de: SempreSLBenfica em 24 de Janeiro de 2011, 22:56
Citação de: SempreSLBenfica em 24 de Janeiro de 2011, 22:50
Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2011, 22:44
Então o que tu dizes é que nas próximas épocas existe a perspectiva de reduzir em muito os valores investidos na contratação de jogadores?

Era bom que fosse tão linear... dos 70, alguns... coisa pouca de meter medo... são juros!!!

Para além de muitos outros pressupostos...
A consolidação da nossa divida tem muitas ramificações... está tudo de uma forma ou outra interligada... os Emprestimos Obrigacionistas, o Fundo de Jogadores entre outras situações...

Se fossemos Bi-Campeões seria muito importante... o chegar aos 300 mil sócios... à certos marcos bem relevantes e importantes para o nosso Glorioso e era muito bom que lá chegassemos!!!
Mas não podemos viver suspensos na esperança de chegar a determinados objectivos. Temos de ser responsáveis e ter capacidade de resposta com o que temos agora, sem contar com hipoteticas fontes de receita.

Aquilo em que pensamos de imediato é cortar com as despesas, e por despesas pensamos em coisas como ordenados e dinheiro para transferências.

Ora, penso que cortar nos ordenados não é positivo porque normalmente significa diminuição da competitividade. Deviamos ir mesmo era pelos gastos com transferencias, até porque temos de pedir dinheiro emprestado para essas coisas.

redeagle7

Citação de: Serrasqueiro em 24 de Janeiro de 2011, 22:59
Citação de: rotepa em 24 de Janeiro de 2011, 22:53
Citação de: VALEBEM em 24 de Janeiro de 2011, 22:48
Suplente é uma questão relativa! Até porque muitas vezes o Jesus rodava o Maxi e o Amorim como laterais! Acredito que o Paulo Ferreira, se viesse, ia jogar quase sempre, ou à direita ou à esquersa, onde também joga decentemente!
Vi vários jogos dele esta época, e mostrou estar em boa forma!

Em relação ao David, diga-se o que se disser, 25/30 milhões é um belo negócio, e é óbvio que eu preferia receber 50 milhões, mas isso não existe!
Pois, aqui aguentava-se a vontade.

Como é que no Milan conseguem estar o nesta ainda titular com 33 anos e com o historial de operações que teve?
Não esta o van Bommel a caminho do mesmo Milan com 32 anos?
O Carvalho no Madrid; o Real que quere de volta o velhote Ruud; o Drogba com 32 anos mais forte que jovens dez anos mais novos.

Isto de achar um gajo com 32 anos que vem do Chelsea velho para o futebol português onde o fisico é descurrado por metade dos técnicos das equipas da primeira liga faz-me rir.

A única questão que ponho na questão das idades, é que muito dificilmente depois o jogador é vendido por um bom valor. Mas evidente que uma transferência nestes contornos até pode ser positiva. Confesso que acho o P. Ferreira um cepo, mas se algum dia viesse para o Benfica apoiava-o como faço com qualquer outro jogador que vista a camisola.

os jogadores não são todos contratados numa perspectiva de negocio futuro, cada caso é um caso.

lonstrup

Citação de: Serrasqueiro em 24 de Janeiro de 2011, 22:59
Citação de: rotepa em 24 de Janeiro de 2011, 22:53
Citação de: VALEBEM em 24 de Janeiro de 2011, 22:48
Suplente é uma questão relativa! Até porque muitas vezes o Jesus rodava o Maxi e o Amorim como laterais! Acredito que o Paulo Ferreira, se viesse, ia jogar quase sempre, ou à direita ou à esquersa, onde também joga decentemente!
Vi vários jogos dele esta época, e mostrou estar em boa forma!

Em relação ao David, diga-se o que se disser, 25/30 milhões é um belo negócio, e é óbvio que eu preferia receber 50 milhões, mas isso não existe!
Pois, aqui aguentava-se a vontade.

Como é que no Milan conseguem estar o nesta ainda titular com 33 anos e com o historial de operações que teve?
Não esta o van Bommel a caminho do mesmo Milan com 32 anos?
O Carvalho no Madrid; o Real que quere de volta o velhote Ruud; o Drogba com 32 anos mais forte que jovens dez anos mais novos.

Isto de achar um gajo com 32 anos que vem do Chelsea velho para o futebol português onde o fisico é descurrado por metade dos técnicos das equipas da primeira liga faz-me rir.

A única questão que ponho na questão das idades, é que muito dificilmente depois o jogador é vendido por um bom valor. Mas evidente que uma transferência nestes contornos até pode ser positiva. Confesso que acho o P. Ferreira um cepo, mas se algum dia viesse para o Benfica apoiava-o como faço com qualquer outro jogador que vista a camisola.
Os jogadores não têm de ser contratados todos com a perspectiva de depois vender. Jogadores como Luisão, Aimar, Saviola devem permanecer no Benfica, na perspectiva de ajudar a potenciar outros atletas e ajudar o Benfica a consolidar-se.

Barmegera

Afinal não há proposta.

VALEBEM

O Benfica não pode ter só jovens no plantel! Tem que ter jogadores vividos no futebol, e que saibam o que é ganhar, de modo até a aconselharem os mais jovens!
Acho que se apelida um jogador de cepo com muita facilidade! Ok, o Ferreira não é propriamente um jogador de grandes rasgos, mas a meu ver domina perfeitamente os fundamentos técnicos e tácticos do jogo!


ChaoS

Então, a proposta de 30Milhões de euros ainda não está confirmada???? :confused:

Barmegera

Citação de: ChaoS em 24 de Janeiro de 2011, 23:09
Então, a proposta de 30Milhões de euros ainda não está confirmada???? :confused:
Segundo o nosso vice presidente não existe oferta.


PAslb

Citação de: VALEBEM em 24 de Janeiro de 2011, 23:05
O Benfica não pode ter só jovens no plantel! Tem que ter jogadores vividos no futebol, e que saibam o que é ganhar, de modo até a aconselharem os mais jovens!
Acho que se apelida um jogador de cepo com muita facilidade! Ok, o Ferreira não é propriamente um jogador de grandes rasgos, mas a meu ver domina perfeitamente os fundamentos técnicos e tácticos do jogo!
O Jorge Jesus dá tanta importância a isso que o Nuno Gomes tem tido muitas oportunidades.
O futebol moderno é exigente, os médios ala/extremos são cada vez mais jogadores com muita velocidade, os laterais têm de ser hábeis e ter frescura para fazer todo o flanco se necessário. Não vejo o Paulo Ferreira a dar aquilo que o sistema táctico do Benfica exige.

SempreSLBenfica

Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2011, 23:00
Citação de: SempreSLBenfica em 24 de Janeiro de 2011, 22:56
Citação de: SempreSLBenfica em 24 de Janeiro de 2011, 22:50
Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2011, 22:44
Então o que tu dizes é que nas próximas épocas existe a perspectiva de reduzir em muito os valores investidos na contratação de jogadores?

Era bom que fosse tão linear... dos 70, alguns... coisa pouca de meter medo... são juros!!!

Para além de muitos outros pressupostos...
A consolidação da nossa divida tem muitas ramificações... está tudo de uma forma ou outra interligada... os Emprestimos Obrigacionistas, o Fundo de Jogadores entre outras situações...

Se fossemos Bi-Campeões seria muito importante... o chegar aos 300 mil sócios... à certos marcos bem relevantes e importantes para o nosso Glorioso e era muito bom que lá chegassemos!!!
Mas não podemos viver suspensos na esperança de chegar a determinados objectivos. Temos de ser responsáveis e ter capacidade de resposta com o que temos agora, sem contar com hipoteticas fontes de receita.

Aquilo em que pensamos de imediato é cortar com as despesas, e por despesas pensamos em coisas como ordenados e dinheiro para transferências.

Ora, penso que cortar nos ordenados não é positivo porque normalmente significa diminuição da competitividade. Deviamos ir mesmo era pelos gastos com transferencias, até porque temos de pedir dinheiro emprestado para essas coisas.

Mas o Benfica está já agir e a acontecer a saida do DL é precisamente devido a isso, nada garante que em junho o SLB possa ter este encaixe e jogar poker a este nivel nem pensar... esse tipo de jogadas era para outras pessoas.

Acreditem que quem lá está à frente é tanto benfiquista quanto nós... e tendo mesmo erros, tenta fazer tudo em prol do nosso clube.

Acham que somos apenas nós a achar interessante 25 M + Kakuta, claro que não... mas ai os ingleses dizem... nem pensem!!

ahhh... dos dirigentes há um que é lagarto mas verdade seja dita tem feito um grande trabalho na engenharia financeira do universo SLB... lá para 2017, ou antes, talvez vá fazer uma perninha ao seu clube, mas eles são tão tapados que na volta não o iam querer lá!!!

rotepa

A cada minuto o seu artigo contraditorio.

Fidags

Citação de: redeagle7 em 24 de Janeiro de 2011, 23:10
http://www.telegraph.co.uk/sport/football/teams/chelsea/8279877/Chelsea-agree-25.5m-deal-for-Benfica-defender-David-Luiz.html


parece que ja ta  :-X

Chelsea agree £25.5m deal for Benfica defender David Luiz

Chelsea have finally agreed a deal to sign David Luiz which values the much-coveted Benfica defender at €30 million (£25.5 million) — making him their most expensive transfer for five years.


The Premier League champions will pay €25 million in cash for the 23 year-old and will also sell a youth-team player — valued at €5 million – to the Portuguese club as part of the settlement.

The identity of that player was still being discussed with Benfica on Monday night. There are understood to be two options, although neither has made a first-team appearance, with Chelsea adamant they will not sell players such as Jeffrey Bruma or Patrick Van Aanholt.

That element of the transfer is not thought to be a deal-breaker, with Luiz now expected to arrive in England on Tuesday ahead of a work permit hearing which has been scheduled to take place on Wednesday in London.

Chelsea were remaining cautious, but a source close to the deal confirmed that the transfer was "almost done", which will come as a huge relief to manager Carlo Ancelotti, who had identified Luiz as his prime transfer target in this window.

Luiz is a centre-half but can also play at left-back, or even on the right flank or as a holding midfielder, and the key to his expected signing has been Benfica's desperation to cash in on one of their star players to ease their financial problems.

Phant