David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

RickySan

Depois da SkySports, é a ESPN (James Olley) que confirma que o David Luiz não assinou até 2021 pelo Arsenal, mas sim até 2020 com mais um ano de opção.

O Arsenal não quer ativar essa opção, portanto será um jogador livre no dia 30 de Junho 2020 (ou um pouco mais tarde devido ao COVID-19).

Manuel_apt

Citação de: RickySan em 27 de Maio de 2020, 15:51
Depois da SkySports, é a ESPN (James Olley) que confirma que o David Luiz não assinou até 2021 pelo Arsenal, mas sim até 2020 com mais um ano de opção.

O Arsenal não quer ativar essa opção, portanto será um jogador livre no dia 30 de Junho 2020 (ou um pouco mais tarde devido ao COVID-19).
Venha ele

HeijiHattori


af10

Que coisa mais esquisita.
Renovou com o Chelsea no último ano de contrato, é vendido e, afinal só assinou por um ano com o Arsenal.
Isto cheira tudo um bocado a burrice

The Eagle 10

Citação de: HeijiHattori em 27 de Maio de 2020, 16:36
O Vigareira nao deixa.

Pois não mas tem aqui o seu "As" das eleições.

Não admirava que aquela entrevista não fosse inocente.

HeijiHattori

Citação de: The Eagle 10 em 27 de Maio de 2020, 16:47
Citação de: HeijiHattori em 27 de Maio de 2020, 16:36
O Vigareira nao deixa.

Pois não mas tem aqui o seu "As" das eleições.

Não admirava que aquela entrevista não fosse inocente.
Não precisa de As nenhum, infelizmente.

RedHead


pasfomp


joaoreis

Andou a meter muita água no Arsenal? Eu não acompanhei

diogoalves

"Vai mostrar-te na Europa..."

The Eagle 10

Citação de: HeijiHattori em 27 de Maio de 2020, 16:56
Citação de: The Eagle 10 em 27 de Maio de 2020, 16:47
Citação de: HeijiHattori em 27 de Maio de 2020, 16:36
O Vigareira nao deixa.

Pois não mas tem aqui o seu "As" das eleições.

Não admirava que aquela entrevista não fosse inocente.
Não precisa de As nenhum, infelizmente.
eu sei que não, mas para tentar calar as vozes mais incomodas, infelizmente ele ganha novamente porque tem as casas que é o lhe segura quando não as tiver caso muda de figura.

The_Riggs

Citação de: ramalho1 em 22 de Maio de 2020, 08:11
Não faz nenhum sentido.

Voltar só quando estão em condições, não é com 33 anos.

"em condições " ? lol

o david luiz jogou 25 dos 28 jogos do Arsenal na liga inglesa.

Não tem condições para jogar no tugão ?
Que preconceito com a idade se vive no nosso futebol

The_Riggs


«Cheguei ao Benfica sem um casaco ou roupa de inverno»
Com a Premier League suspensa, David Luiz aproveitou para recordar as várias etapas da carreira. O internacional brasileiro contou que saiu de casa com apenas 14 anos, lembrou a chegada ao Benfica, clube pelo qual se «apaixonou».

«Deixei a minha casa quando tinha 14 anos para tentar jogar futebol. Foi muito complicado. Não sabia bem o que estava a fazer e quão difícil iria ser. No entanto, foi mais difícil para os meus pais, porque estavam a deixar o seu filho querido sair de casa e não sabiam como poderiam tratar dele à distância. Lembro-me que demorava 36 horas para chegar de autocarro a Salvador. Nessa altura era apenas uma criança que estava a sair de casa e a ter a liberdade de jogar futebol. Depois disso percebi as dificuldades pelas quais iria passar. Mas como já disse antes, a paixão estava aqui e tinha um objetivo. Disse à minha mãe que iria voltar e iria dar-lhe uma casa», referiu, em entrevista ao canal de YouTube OTRO.

O futebolista do Arsenal explicou que como se tornou defesa. A história é caricata, mas prova o carácter do central.

«A minha vida no futebol foi um pouco louca e tive de tomar muitas decisões rápidas para me tornar profissional. Lembro-me que tive de mudar de posição aos 16 anos quando jogava num escalão acima. Estava sempre no banco. Dois colegas lesionaram-se e o treinador disse que não tinha mais defesas. Mal ele disse isso, entrei no seu escritório e disse 'tens aqui um'. O clube estava na terceira divisão e acabou por dar muitas oportunidades aos jovens. Foi aí que surgiu a minha chance de ser futebolista», disse.

David Luiz deixou o Brasil em janeiro de 2007 para assinar pelo Benfica e a primeira memória que lhe surge é a de sentir frio. Porquê? Não tinha qualquer roupa de inverno.

«No Vitória dei o meu melhor e surgiu a possibilidade de ir para o Benfica. Só temos de acreditar e tentar fazer coisas grandes, porque se não tentares, nunca saberás se podes ou não. Nessa altura pensei para mim 'miúdo, vai e aproveita'. Estava feliz por entrar num avião, por ter a possibilidade de ir em executiva logo na minha primeira viagem, por estar a desfrutar de todos os momentos. Cheguei à Europa sem um casaco e sem qualquer roupa de inverno porque chegava de Salvador. Cheguei no último dia de janeiro e estava tanto frio em Lisboa... Mas era um sonho e era um miúdo feliz a viver o seu sonho, porque no Brasil todos os jogadores querem ter a oportunidade de jogar na Europa. Estava ansioso por ver o que podia fazer», rememorou.

De resto, na primeira partida em que esteve no banco de suplentes dos encarnados, David Luiz admitiu que ligou aos amigos para o tentarem ver na televisão.

«Lembro-me do primeiro jogo. Fui para o banco e liguei aos meus amigos e disse-lhes 'liguem a televisão e tentem ver-me'. Recordo-me da minha primeira ida ao centro comercial com a minha irmã. Fomos lá e começámos a comprar roupa para nós, grandes casacos, sabes, para ter algum estilo e adaptarmo-nos à Europa. Foi a primeira vez que experimentei um fato e gravata. Lembro-me de tudo», contou, entre risos.

Após quatro épocas na Luz, David Luiz mudou-se para Londres, uma decisão «complicada» que teve de tomar.

«Decidi ir para o Chelsea no último dia de mercado e não foi uma decisão fácil, porque adorava Portugal, adorava o Benfica e estava muito bem adaptado. Já me tinha acostumado ao tempo. Foi complicado, mas foi uma grande decisão. Fui para a melhor liga do mundo e fui para um clube onde ganhei imensas coisas e aprendi imenso», concluiu.



Merece acabar cá,e não merece o que muita boca suja diz dele.

Mika21PA

Era tão bom.

33 anos, um contrato de 2 anos mais opção. Acabava a carreira aqui e trazia alguma mística ao balneário, para além da qualidade.

Julião Veiga

Já fechou o tópico? Foi rápido.