David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 23:28
Do que li, foi isso que depreendi. Não só do que escreveste mas também do que outras pessoas me disseram. Que seria o expectável.

Pá, para esta passagem "um jogador pouco ágil não entra de carrinho sobre os adversários, não põe o pé e o corpo para ganhar posição, nem nada que se pareça"... Não sei em que universo paralelo vives, mas esta foi sublime. Melhor que a do Rodrigo. O Fernando Aguiar, então, teria uma agilidade superior à do Messi.

Repito: Dinâmica.

Já agora e porque fiquei mesmo preocupado... Sabes o que é agilidade?

Ó Luis Freitas Lobo, não dá para debater contigo. Estás sempre a fugir da origem da discussão...

Quanto à definição de agilidade: Agilidade é a capacidade de executar movimentos rápidos e ligeiros com mudanças nas direcções... segundo wikipedia

Se um corte, muitas vezes em carrinho, ou um jogo de cintura que permita melhor posicionamento defensivo face ao adversário não é uma forma de medir a agilidade de um atleta... então só mesmo exercícios de alongamentos ou talvez ver os jogadores a fazerem  espargatas... lol!

Caso a definição do Wikipedia esteja errada, queira o sr. LFL fazer a devida correcção. ;)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Agilidade

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 23:32
Citação de: solee em 20 de Maio de 2012, 23:30
Onde isto já anda... fala-se do Xavi no tópico do David Simão...

Sim. Estamos a dizer que o David é melhor que o Xavi.

Estás a ser mentiroso!

Onde é que se disse aqui que o David é melhor que o Xavi?

Em momento algum escrevi isso!

solee

Não me espantava. Estamos no SB.

Slb23

Conversas entre o Sousa e o Guerreiro dão um sono do catano.

abar85

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 23:32
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Maio de 2012, 23:28
Estás a desconversar!

Quem colocou aqui recortes de 2001-2002 não fui eu!

E já agora, não foi o Real que ganhou em 2001-2002, mas sim o Valência... de Aimar! Esta devias saber... era fácil! ;)

Eu não estou a desconversar. Primeiro porque a única vez que falei no Xavi foi para relacionar com a dinâmica dentro de campo e segundo porque apenas me limitei a falar sobre a relação causa e consequência que estabeleceste entre a produtividade do Xavi e a classificação do Barça.

E sei. Com o Depor do Tristán em 2º lugar e o Real de Zizou no seu primeiro ano em 3º, com o Barça em 4º. A questão é que o Real, nesse ano, já tinha uma excelente equipa. Foi o ano em que eliminou o Barça nas meias da UCL e venceu a final contra o Leverkusen, com o golaço do Zizou.

Eu não tenho a memória que voces têm, mas o Guerreiro apenas quer dizer que nesse Barça a preponderância do Xavi era diferente porque o estilo de jogo também o era pelo devido ao treinador que tinha.

Acho que vai de encontro àquilo que disseste sobre o Hugo Viana que no Benfica teria dificuldades, tal como o David na Académica as tem, pelas suas características.


Shoky

O David Simão tem tantas Taças de Portugal ganhas como o Vieira em todo o seu tempo de Benfica.

E isto em 6 meses de Académica.

Edu

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Maio de 2012, 23:18
Mas, vocês já se esqueceram da origem da conversa? Já se esqueceram o porquê de ter comparado com a situação do Xavi?

Volto-vos a recordar: o problema do David Simão é um pouco idêntico ao do Xavi (período Rijkaard) por não o enquadrarem num estilo de jogo que o valorizasse.

É normal que o Rijkaard o visse como um pequenote, ou um lento, pois cresceu em equipas onde a componente física era muito importante, tal como Ajax e Milan.

O mesmo poderei dizer do David Simão no Benfica (visto que na Académica parece estar a encontrar o seu espaço), que não lhe deram oportunidades nem espaço para explorarem as suas boas características.

Depois, por muito que queiram, o Xavi só se tornou fundamental no Barcelona com o Pep Guardiola que sabia muito bem como aproveitar o melhor do espanhol. O Guardiola não foi em estereotipos barrocos como outros treinadores e isso para mim foi uma das grandes vitórias do Pep e muito provavelmente o factor extra que levou a ganhar tantos troféus em tão poucos anos.

PS: Em 2001-2002 com Xavi a titular Edu, o Barcelona foi... 4º classificado! Continuas a achar que ele já tinha atingido a sua potencialidade?
Guerreiro, eu nunca disse que o Xavi tinha atingido a sua potencialidade por essa altura. Como poderia, se estamos a falar do início da sua carreira? Parece-me que estás a baralhar um pouco as coisas.

Até porque ninguém aqui diz que o David Simão esteja no esplendor do seu futebol. Como é lógico e ainda se tratando de um jovem, pode evoluir.

O que eu falo é que ele precisa de aumentar a sua velocidade de reacção. Apenas isso. Se estou ou não correcto, isso é outra conversa.

André Sousa

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Maio de 2012, 23:34
Ó Luis Freitas Lobo, não dá para debater contigo. Estás sempre a fugir da origem da discussão...

Quanto à definição de agilidade: Agilidade é a capacidade de executar movimentos rápidos e ligeiros com mudanças nas direcções... segundo wikipedia

Se um corte, muitas vezes em carrinho, ou um jogo de cintura que permita melhor posicionamento defensivo face ao adversário não é uma forma de medir a agilidade de um atleta... então só mesmo exercícios de alongamentos ou talvez ver os jogadores a fazerem  espargatas... lol!

Caso a definição do Wikipedia esteja errada, queira o sr. LFL fazer a devida correcção. ;)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Agilidade

Adoro o complexo que tens comigo. Era suposto eu colocar-te algum rótulo? Mais claro que aquilo que não posso ser.

Exacto. Aquilo que mais é preciso para fazer um carrinho é agilidade. Reajustar o posicionamento é algo que também requer imensa agilidade.

Pá, já fiz a analogia mas tu nem te pronunciaste... O Fernando Aguiar era ágil?

Edu

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Maio de 2012, 23:35
Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 23:32
Citação de: solee em 20 de Maio de 2012, 23:30
Onde isto já anda... fala-se do Xavi no tópico do David Simão...

Sim. Estamos a dizer que o David é melhor que o Xavi.

Estás a ser mentiroso!

Onde é que se disse aqui que o David é melhor que o Xavi?

Em momento algum escrevi isso!

Ele não disse nada disso. Tens que ter mais calma.

André Sousa

Citação de: abar85 em 20 de Maio de 2012, 23:36
Eu não tenho a memória que voces têm, mas o Guerreiro apenas quer dizer que nesse Barça a preponderância do Xavi era diferente porque o estilo de jogo também o era pelo devido ao treinador que tinha.

Acho que vai de encontro àquilo que disseste sobre o Hugo Viana que no Benfica teria dificuldades, tal como o David na Académica as tem, pelas suas características.

Aquilo que ele quer dizer é-me indiferente, tendo em conta que eu só comentei uma passagem do que ele disse. E foi aquela onde ele estabelece uma relação causa-consequência entre a produtividade do Xavi e a classificação do Barça. E fazer isso é erróneo.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 23:32
Eu não estou a desconversar. Primeiro porque a única vez que falei no Xavi foi para relacionar com a dinâmica dentro de campo e segundo porque apenas me limitei a falar sobre a relação causa e consequência que estabeleceste entre a produtividade do Xavi e a classificação do Barça.

E sei. Com o Depor do Tristán em 2º lugar e o Real de Zizou no seu primeiro ano em 3º, com o Barça em 4º. A questão é que o Real, nesse ano, já tinha uma excelente equipa. Foi o ano em que eliminou o Barça nas meias da UCL e venceu a final contra o Leverkusen, com o golaço do Zizou.

1º: Bem, então o Xavi é muito mais dinâmico do que o David Simão, porque é mais rápido, ágil e pequeno? Ou não será porque teve a sorte de ter um treinador que soube aproveitar bem o melhor das suas características que nem são a sua velocidade?

2º: E o Barcelona não tinha... Saviola, Rivaldo, metade da selecção holandesa, Luis Henrique,... ok!

Ramiro Lopes

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2012, 23:36
Conversas entre o Sousa e o Guerreiro dão um sono do catano.
Nem com um "Kameamé" a coisa se resolve ;D

Sequel

Muito gostam de discutir pintelhos, como diz o outro.

Edu

Citação de: Fly 13 em 20 de Maio de 2012, 23:17
Em vez de contratarem 350 jogadores por época...
Tu abusas no queijo >:(

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Edu em 20 de Maio de 2012, 23:39
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Maio de 2012, 23:35
Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 23:32
Citação de: solee em 20 de Maio de 2012, 23:30
Onde isto já anda... fala-se do Xavi no tópico do David Simão...

Sim. Estamos a dizer que o David é melhor que o Xavi.

Estás a ser mentiroso!

Onde é que se disse aqui que o David é melhor que o Xavi?

Em momento algum escrevi isso!

Ele não disse nada disso. Tens que ter mais calma.

Ó Edu, eu sei bem o que ele escreveu! E qual foi a intenção dele... não brinques comigo!