David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Dudek

Shoky aproveitamos o Nelson Oliveira e o Miguel Vitor? Por amor de Deus.

o Nelson Oliveira andou 2 anos emprestado..na 1ª época que fica no clube, dão-lhe alguns jogos para disputar, não se sai nada mal, apesar de mostrar ainda estar verde, o que é normal porque nunca se encontrou com esta exigência. Nos últimos 3 jogos do campeonato, com tudo decidido e com a chance de ele ir ao Euro mais real, fez 27 minutos no total de 3 jogos.

É aposta do seleccionador, época a seguir o que acontece? É emprestado para um clube da 1º divisão espanhola, que acaba de subir e vai jogar a maior parte dos jogos em contra-ataque, com o Nelson aprender a jogar às apanhadinhas.

Tendo nós Cardozo e Rodrigo no plantel, que lhe permitiria ser integrado com todo o tempo do Mundo e falhar o que tinha para falhar.

Das duas uma...ou marca uns 15 golos na Liga Espanhola e todos ficam babados, e o Benfica é forçado a ficar com ele no ano a seguir. (isto senão aparecer boa proposta aceite), ou bem que pode se ir preparando que para o ano há mais empréstimos disponíveis.

O Miguel Vitor, é uma aposta enorme, que o ano passado nem com os centrais todos rebentados fisicamente jogou. Que tem um trambolho como o Jardel à sua frente. Que na pré-época quase não jogou, e só se lembram dele quando o Maxi tá suspenso ou lesionado. Anda a jogar na equipa B aos 23 anos. Eu em Espanha por exemplo não vejo o Barça mandar jogadores da equipa principal rodar para B..em Inglaterra também não, a menos que venham de lesões prolongadas

Isto só acontece no Benfica e eu acabo por achar bem que ele vá jogando na B, porque o jogador não é aposta coisa nenhuma, mas sim por haver interesse pela exigência das regras dos formados no clube e no país. E acho bem que jogue na B, porque sei que nos A, nem que o Luisão ande com uma rotura, ele vai ser utilizado na sua posição. Porque senão, acho uma parvoíce enorme que o 3º central da equipa principal ande a fazer jogos pelos B..não vejo isto em mais lado nenhum, e é para mim absolutamente ridículo e contra os princípios que fazem válidas as equipas B.

Shoky

Citação de: Endless em 28 de Agosto de 2012, 19:00
Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2012, 18:55
O David Simão esteve 6 meses no plantel principal do Benfica e jogou para a Taça de Portugal.
Não agarrou a sua oportunidade e saiu para ser suplente da Académica.

Não justifica este dramatismo todo.

11j pela académica no campeonato, 7 vezes titular...e foi titular na final da Taça de Portugal contra os lagartos.

...foi para a académica para ser suplente. Brilhante.
E nem 90minutos fez pelo Benfica, oficialmente.

7 jogos a titular é brilhante.
Devia estar no plantel...e a jogar.

.:VMPT:.

Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2012, 18:55
Citação de: sam16 em 28 de Agosto de 2012, 18:50
Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2012, 18:42
Eu vi o Miguel Rosa cheio de raça na equipa B...num amigável a festejar golos...a jogar de caralho.

Vi o David Simão com cara de enjoado, a jogar mal e porcamente, nem os golos festejava.
Era jogador de mais para aquela equipinha.

Paciência. Só faz falta quem cá quer estar. O Miguel Rosa que foi bem mais injustiçado que o David...provavelmente vai fazer carreira na Luz.
Então estes miúdos vêm que a aposta nos jogadores da casa é quase nula, que andam de empréstimos em empréstimos e durante esses períodos é como não existissem para o Benfica, sem uma chamada a perguntar se tá tudo bem.

Quando chegam ao clube do empréstimo aparecem um camião de jogadores novos, vao á pré época nem um jogo fazem, muitas vezes fora da posição deles.
Se tivesses no lugar deles o que fazias? Está a ser esperto e a fazer se á vida. Deves pensar que a vida de jogador dura até aos 40 e tal anos 

O David Simão esteve 6 meses no plantel principal do Benfica e jogou para a Taça de Portugal.
Não agarrou a sua oportunidade e saiu para ser suplente da Académica.

Não justifica este dramatismo todo.

?

Foi titular em 8 ou 9 dos 12 jogos que fez....   Isso é ser suplente? :confused:

Schweisen Tiger

Citação de: André Sousa em 28 de Agosto de 2012, 19:01
Eu já estou cansado de defender isto.

As pessoas estão à espera que os jogadores apareçam feitos. Enquanto não quebrarem com os estatutos e com os rótulos, eles continuaram a andar de empréstimo em empréstimo. E, consequentemente, a não dar em nada.

Quando o jogador é bom, acaba por se impor onde quer que seja. Impôs-se no Paços, já não sou da mesma opinião na Académica. No Maritimo, ao que parece foi suplente, com bom destaque.

Shoky

Citação de: Dudek em 28 de Agosto de 2012, 19:02
Shoky aproveitamos o Nelson Oliveira e o Miguel Vitor? Por amor de Deus.

o Nelson Oliveira andou 2 anos emprestado..na 1ª época que fica no clube, dão-lhe alguns jogos para disputar, não se sai nada mal, apesar de mostrar ainda estar verde, o que é normal porque nunca se encontrou com esta exigência. Nos últimos 3 jogos do campeonato, com tudo decidido e com a chance de ele ir ao Euro mais real, fez 27 minutos no total de 3 jogos.

É aposta do seleccionador, época a seguir o que acontece? É emprestado para um clube da 1º divisão espanhola, que acaba de subir e vai jogar a maior parte dos jogos em contra-ataque, com o Nelson aprender a jogar às apanhadinhas.

Tendo nós Cardozo e Rodrigo no plantel, que lhe permitiria ser integrado com todo o tempo do Mundo e falhar o que tinha para falhar.

Das duas uma...ou marca uns 15 golos na Liga Espanhola e todos ficam babados, e o Benfica é forçado a ficar com ele no ano a seguir. (isto senão aparecer boa proposta aceite), ou bem que pode se ir preparando que para o ano há mais empréstimos disponíveis.

O Miguel Vitor, é uma aposta enorme, que o ano passado nem com os centrais todos rebentados fisicamente jogou. Que tem um trambolho como o Jardel à sua frente. Que na pré-época quase não jogou, e só se lembram dele quando o Maxi tá suspenso ou lesionado. Anda a jogar na equipa B aos 23 anos. Eu em Espanha por exemplo não vejo o Barça mandar jogadores da equipa principal rodar para B..

Isto só acontece no Benfica e eu acabo por achar bem que ele vá jogando na B, porque o jogador não é aposta coisa nenhuma, mas sim por haver interesse pela exigência das regras dos formados no clube e no país. E acho bem que jogue na B, porque sei que nos A, nem que o Luisão ande com uma rotura, ele vai ser utilizado na sua posição. Porque senão, acho uma parvoíce enorme que o 3º central da equipa principal ande a fazer jogos pelos B..não vejo isto em mais lado nenhum, e é para mim absolutamente ridículo e contra os princípios que fazem válidas as equipas B.

O Benfica é gerido por incompetentes...não é novidade.
Mas o David Simão não é nem nunca vai ser jogador para um grande.

ratm1904

Shoky que se há coisa que não podes pegar é pelo rendimento do jogador nos clubes onde passou, mete isso na cabeça. se achas que não é jogador para o Benfica é a tua opinião, mas não tentes desvalorizar o que de bom fez ele... bem sei que aqui no forum para elogiar um é previso dizer mal de outro mas não é preciso neste caso seguires esse caminho

Endless

Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2012, 19:02

Por acaso é um bom registo para quem chega a um plantel a meio da época e tem de ganhar o seu lugar. Mas fica lá na tua que ele foi lá para ser suplente...

Já agora, eu que até gosto do rapaz, mas o que é o Nelson demonstrou mais que o David Simão na 1ª liga?

Shoky

O Sami, formado no Benfica, é titular no Maritimo.
Acham que devia ser jogador do Benfica?

Há que separar o trigo do joio.
Mesmo na equipa B...temos uma fornada super talentosa...e só 4...5 jogadores no máximo é que poderão dar material para o Benfica.
Em minha opinião são Mika, Cancelo, Rosa, Gomes e Cavaleiro. Djaniny...com alguma sorte.

Os outros nunca na vida pá.
Mas no entanto, todos eles acham que são super estrelas e que vão jogar no Benfica.

Batistuta

Citação de: fudim flan em 28 de Agosto de 2012, 18:24
Citação de: Fundador em 28 de Agosto de 2012, 18:22
O ressabiamento é fod... e jogar à bola, não?
Mostrar trabalho e talento para poder jogar no Benfica!
Como é que estes jovens jogadores, sem jogar a titularissimos em clubes do meio da tabela, se armam em pavões e querem ser aposta indiscutível no grande BENFICA?
O Nélson Oliveira marcou um golo e apressou-se a dizer que no Corunha eram todos iguais, é verdade, foi suplente utilizado em dois jogos e no Benfica também era suplente utilizado em vários jogos, qual é a diferença?
Joguem lá uma ou duas épocas a alto nível e depois reivindiquem lugar no plantel do Glorioso, tenho dito!
penso o mesmo.
a maioria sao uma cambada de meninos mimados

Ui. O que foste dizer.

Shoky

Citação de: Endless em 28 de Agosto de 2012, 19:06

Por acaso é um bom registo para quem chega a um plantel a meio da época e tem de ganhar o seu lugar. Mas fica lá na tua que ele foi lá para ser suplente...

Já agora, eu que até gosto do rapaz, mas o que é o Nelson demonstrou mais que o David Simão na 1ª liga?

Demonstrou tudo. Demonstrou ser um jogador de outro nivel.
Basta ver um jogo dele para o perceber.

Zaratustra

Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Agosto de 2012, 18:47
Que fez o Nelson Oliveira no Rio Ave e no Paços de Ferreira?
no rio ave era titular com idade de junior, no paços marcou alguns golos, mas sobretudo ganhou lugar na equipa pq foi o 2º melhor jogador do mundial sub'20

Pedro84

O David Simão neste momento não tem qualquer capacidade para ser titular do Benfica. Se virá a ter? Não sei, mas duvido imenso. Isto é um facto.

O resto, ou são gajos com uma pancada pela formação ou são amigos deles.

Becken

Foi emprestado ao Fafe um ano. Deve ter feito uma época absolutamente fenomenal...

Em que Liga estava o Fafe?

Fez 6 golos...

Teria uns 19 anos nesta altura. No actual Benfica...rodaria no minimo mais tres...e seria exigido que brilhasse na primeira Liga...

Ide gozar com outro..

Era um fora de série, porque teve um treinador que aposto nele e porque e porque rebentou tudo no Mundial u20...
Eram outros tempos, nem se compara com a pouca vergonha que é hoje.

O David não se compara ao Rui, mas fez 25 jogos pelo Fatima na Divisao de honra e fez 5 golos...não tá mal! LOL

André Sousa

As pessoas devem olhar apenas para a qualidade dos jogadores. Mas devem-lhes dar tempo. Ninguém espera que um David Simão da vida ofereça tanto rendimento nos seus dois/três primeiros jogos, como um jogador que já está entrosado.

O Cancelo, se não houvesse equipa B, estaria nos juniores. Hoje já é visto por muitos como uma alternativa viável ao Maxi. O Miguel Rosa, se continuasse emprestado, continuaria a ser um jogador que só rendia contra mecos da 2ª. Pelos vistos, quando as pessoas viram com os seus próprios olhos, conseguiram ver que o rapaz tem mesmo muita qualidade. O Ivan, hoje, estaria emprestado a uma equipa da Orangina e nem se sabe se seria titular. O mais provável até era não o ser. And so on.

O problema é que o Benfica não aposta. Previligia a contratação de um jogador qualquer porque os outros ainda estão verdes. E vão ficando verdes até ao fim da carreira. Se o Witsel sair, o Benfica não hesita e vai ao mercado. Se o Maxi se lesionar, o Benfica não hesita e adapta um jogador a lateral. Se for necessário lançar o Ivan, o Benfica não hesita e altera o modelo de jogo para meter lá um jogador do plantel A.

É algo tipo isto, quando, no fundo, os jogadores só precisam de tempo para mostrar a sua qualidade. Mas o Benfica prefere oferecer esse tempo a outros que custaram milhões, como se isso fosse garantia de qualidade.

Zaratustra

Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2012, 19:07
Citação de: Endless em 28 de Agosto de 2012, 19:06

Demonstrou tudo. Demonstrou ser um jogador de outro nivel.
Basta ver um jogo dele para o perceber.
ora nem mais