David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Slb23

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Março de 2013, 19:23
O Miguel Rosa tem qualidade mas precisa de crescer sem bola, sobretudo, ser mais rigoroso em termos posicionais. Contudo, tem a qualidade que é visível, tem 24 anos e já devia estar na 1ª liga. O Rosa é outro que tem de ser o craque dos craques, mas claramente tem qualidade para também integrar um plantel de Benfica. Contudo, penso que nem um nem outro serão algum dia 1ªs escolhas e acho que nestes casos o Benfica deve deixar os jogadores sair e seguir o seu percurso, ficando com 2 cláusulas simples no contrato:

- 50% de uma futura mais valia em termos financeiros de valores acima dos 2 milhões de €.
- Cláusula de recompra;
Ou seja, não achas estranho que não esteja na equipa A nem alinhas nas teorias?

andre_04_SLB

Não é o tipo de jogo do Simão. Com o decorrer da carreira vejo-o cada vez mais sem espaço em zonas adiantadas, tal como sempre preconizei já em idade Junior. Ele vai descer no campo para jogar em zonas de pressão menos intensas, onde jogue sempre de frente para o jogo para decidir. Neste sistema actual do Jesus só o vejo no dos 3 médios, porque depois também não tem o fôlego e a intensidade para fazer a ligação entre sectores. E com o Benfica a jogar 4-4-2 em 80% dos jogos...

Claro que preferia ter o Simão ao Carlos Martins. Sinceramente. Ou o Simão a um Menezes. Mas há que perceber que perfil o jogador apresenta para se enquadrar em determinada função e objectivo proposto para ele. Um Urreta com cabeça de super craque dava em doido.

andre_04_SLB

Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2013, 19:25

Compreendo perfeitamente que não esteja, sinceramente. E o Benfica tem bem delineado o que pretende dele e o Miguel Rosa se discordasse já estaria na 1ª Liga.

Slb23

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Março de 2013, 19:28
Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2013, 19:25

Compreendo perfeitamente que não esteja, sinceramente. E o Benfica tem bem delineado o que pretende dele e o Miguel Rosa se discordasse já estaria na 1ª Liga.
Agora fiquei curioso :confused:

andre_04_SLB

Um jogador com 24 anos, já todos percebemos que a 2ª Liga é uma brincadeira para ele, e o Benfica fá-lo regressar, quer mantê-lo sempre a jogar pelos B, mesmo com os jogadores que estão a subir aos A pontualmente ele nem convocado foi sequer, já teve perspectivas de fazer pré-épocas e ao fim de 1/2 dias disseram-lhe que não treinava com o grupo... eu acho que é evidente...

Slb23

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Março de 2013, 19:32
Um jogador com 24 anos, já todos percebemos que a 2ª Liga é uma brincadeira para ele, e o Benfica fá-lo regressar, quer mantê-lo sempre a jogar pelos B, mesmo com os jogadores que estão a subir aos A pontualmente ele nem convocado foi sequer, já teve perspectivas de fazer pré-épocas e ao fim de 1/2 dias disseram-lhe que não treinava com o grupo... eu acho que é evidente...
Jogador para fazer evoluir os putos da B com tranquilidade e estabilidade ao nível dos resultados?

andre_04_SLB

nfgl

Ou seja, as possibilidades de o Miguel chegar á 1ª equipa, são reduzidas.

Far(away)

Citação de: nfgl em 06 de Março de 2013, 21:02
Ou seja, as possibilidades de o Miguel chegar á 1ª equipa, são reduzidas.

Reduzidas são as chances de ganhares o Euromilhões.

Blitzer

Mr.Costa

só vi a 1ª parte, na 2ª tive de sair. alguem viu e pode dizer como jogou? ou por aqui a avaliação nos jornais?

na 1ª parte gostei de ver. movimentou-se bem, fez bons passes a desmarcar e a maioria do jogo da equipa passou por ele. nota-se outra velocidade, outra capacidade de reação e principalmente tornou-se capaz de lutar pela bola, de correr atrás dos adversários e fazer carrinhos se necessário para recuperar as bolas.

gostei, como já tinha gostado em outros 2 jogos que vi dele! espero que para o próximo ano esteja no plantel e possa ser a alternativa ao enzo! ainda está muito a tempo de vir a ser um grande jogador NO Benfica

kangaroo

Na 2ª parte ele também teve de sair.  ;D

kangaroo