David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

jo3l

podia ter colocado o peixoto ou o shaffer e hoje colocava-o a posição dele...

Meddler

Ele que fique que fica cá muito bem. Aqui vai jogar com os melhores e ao contrário de muitos, acho que vai ter muitos minutos de jogo.

uezor

Tb pode ser um voto de confiança por parte do Jesus.

jmodglorioso

Citação de: jo3l em 10 de Julho de 2011, 03:35
podia ter colocado o peixoto ou o shaffer e hoje colocava-o a posição dele...
esses não estavam lesionados?

andereberna

Citação de: |-3m1n3m-| em 10 de Julho de 2011, 02:41
Citação de: andereberna em 09 de Julho de 2011, 22:52
Citação de: |-3m1n3m-| em 09 de Julho de 2011, 22:02
Citação de: andereberna em 09 de Julho de 2011, 21:49
Sempre dá para ele aprender umas coisas defensivamente mas convém o Jesus dar-lhe minutos na sua posição!

Se eu quiser vir para aqui repetir o que dizem os comentadores, também podia. Mas prefiro pensar com a minha cabeça.

Quando ouvi o comentador da Sportv a dizer isto, apeteceu-me guisar-lhe os miolos e servir aos lobos.
Por acaso faz sentido, é normal alguns médios/extremos jogarem de quando em vez (sempre em partidas particulares) a defesa lateral para poderem ganhar alguma experiencia a nível defensivo. Não tem nada haver com o que os comentadores dizem ou deixa de dizer, é algo normal no futebol, especialmente em escaloes de formação e jogadores nos 1º's anos de sénior. Não significa necessáriamente que concorde com ele ter jogador na posição, até porque não tem características para tal mas pode-se retirar algum aspecto positivo sempre.

Eu li isto? A sério?

Eu nunca vi um Rui Costa a defesa-direito, nem um Pirlo, nem um Maradona a defesa-esquerdo, nem um Meireles a defesa central.

Só no Benfica se permite assassínios futebolísticos destes aos seus próprios frutos da formação. E com a conivência dos adeptos, para se poder trazer mais cromos novos... ISTO METE NOJO!
Ok, para começar, eu referi que não concordava com o que tinha sido feito hj ao david simão, porque ele é um jogador relativamente lento e não sobe tanto no terreno como um extremo. O Rui Costa era um 10 á antiga o jogo dele era todo pelo corredor central, pelo que nao fazia sentido mete-lo a jogar encostado as linhas. Estava apenas a referir que em alguns casos, e só em alguns casos, em que os jogadores defendem mal, ou simplesmente não defendem (geralmente extremos ou médios centro/interiores que jogam mais abertos) e treinam ou passam algum tempo de jogo a jogar a lateral para adquirirem alguns processos defensivos, como não entrar á queima. Dou-te um exemplo pessoal, eu neste momento sou Júnior, e sou lateral direito, já tive treinos em que me trocaram com o interior para eu ganhar processos ofensivos, e habituar-me a subir no terreno e ao interior exactamente o contrário, para aprender a fechar melhor o espaço, a não entrar á queima etc.... Tenho um tio que era também junior do Estoril Praia, mas já treinava nos Séniores, era médio centro e chegou a treinar a lateral para aprender a fechar melhor o espaço. E há casos em que isto faz muito bem, não é preciso ir muito longe... o Miguel e o F.Coentrão são dois que me vêm á cabeça ;) espero que me tenha feito entender.

jmodglorioso

Qual era o número com que estava a jogar hoje?

andereberna

Ah! e o Maradona era um génio, o maior desequilibrador de todas as equipas por onde passou, qual era o sentido de ele aprender a defender se ele era o ataque da equipa ?

Adepto1984

Logicamente que é pessimo jogar a defesa para o David, pois nao pode demonstrar todo o seu potencial e poe a "nú" todas as suas fragilidades, mas tlz tb lhe dê noçao de que deve aprender a defender mais e melhor.... ele que encare isto com optimismo!

tiagoterceira

triste sina ó Simao...

Bekambol

Citação de: Adepto1984 em 10 de Julho de 2011, 11:34
Logicamente que é pessimo jogar a defesa para o David, pois nao pode demonstrar todo o seu potencial e poe a "nú" todas as suas fragilidades, mas tlz tb lhe dê noçao de que deve aprender a defender mais e melhor.... ele que encare isto com optimismo!

é um grande jogador, vamos ver o que consegue fazer..???


Marc:slb

Deve ser é fdd pro shaffer ver um MOC ser posto a DE em detrimento dele.. lol

joao_manike

E é isto. Meter o 2º melhor organizador do plantel a defesa esquerda. Brilhante.
E sim, o David organiza melhor que o Bruno Cesar, Gaitan e que o tolinho.

SLBCARLOS

Citação de: jmodglorioso em 10 de Julho de 2011, 04:03
Qual era o número com que estava a jogar hoje?
parece que jogou com o 25

slbenfica_croft

No miolo do terreno temos Aimar, BCesar, Martins, DSimão, Amorim, Matic, Gaitan e Enzo também podem jogar no meio, mas o BENFICA ainda quer o Witsel e o Danilo...

Realmente cada vez percebo menos este clube...

Gostava sinceramente que a contratação do belga e do brasileiro abortassem..., ainda para mais pelos valores de que se falam...

O pobre David Simão só conta para o JJ para fazer parte dos formados localmente..., tá mais que visto.