Derley

Avançado, 36 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2014-2015), 27 jogos (1002 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Miguelito22

Concordo é um jogador que para além de marcar golos é um tipo de avançado que tem caracteristicas muito interessantes para o Benfica.

NRONGORONGO

Espero que não venha. Antes queria o regresso do Jara. Farto de ver esbanjamento de recursos. Acredito tanto neste como num Manduca.  >:(

The Eagle 10

Citação de: Kyoto em 23 de Junho de 2014, 23:30

:cry2:
Foi ultima vez que me lembro de ver um possível reforço vestir a camisola para um jornal, pensava que estas patetices tinham terminado.

klik

Citação de: Miguelito22 em 23 de Junho de 2014, 23:29
Concordo é um jogador que para além de marcar golos é um tipo de avançado que tem caracteristicas muito interessantes para o Benfica.

Ele é o típico jogador que se tivesse num mercado Belga, Holandês, etc, era "pedido", tinha logo outra notoriedade.

Acho que encaixa muito bem num jogo de Duplas... acho que nos pode trazer um jogo de apoios frontais ainda mais forte, tanto no futebol mais curto como... principalmente quando somos obrigados a sair mais directo.. ou as distancias até a linha ofensiva aumentam.

Nós somos fortes , quando saímos desde trás com bola controla em transição, mas quando somos obrigados a despejar mais na frente, temos uma eficácia fraca.. no sentido de ganhar mais quantidade desses lances, segurar e permitir que a ajuda chegue.  Neste tipo de situação, jogadores como o Rodrigo, Cardozo e Lima são frágeis... ganham 1/2 em 10!

É por isso que acho que o Derley é um excelente aquisição para nós... para além de não perdemos coisas que já temos, acho que ainda nos pode dar dimensão em certas vertentes do jogo , que nos pode fazer uma equipa ainda mais eficaz e completa!!

Tirando o facto de ter que ainda dar mais um passo ( que já deu) na capacidade de remate provavelmente, vejo nele praticamente tudo o que gosto de ver num #9 ideal, que joga em apoio e profundidade!!

Xinas

Citação de: klik em 23 de Junho de 2014, 23:49
Citação de: Miguelito22 em 23 de Junho de 2014, 23:29

Ele é o típico jogador que se tivesse num mercado Belga, Holandês, etc, era "pedido", tinha logo outra notoriedade.

Acho que encaixa muito bem num jogo de Duplas... acho que nos pode trazer um jogo de apoios frontais ainda mais forte, tanto no futebol mais curto como... principalmente quando somos obrigados a sair mais directo.. ou as distancias até a linha ofensiva aumentam.

Nós somos fortes , quando saímos desde trás com bola controla em transição, mas quando somos obrigados a despejar mais na frente, temos uma eficácia fraca.. no sentido de ganhar mais quantidade desses lances, segurar e permitir que a ajuda chegue.  Neste tipo de situação, jogadores como o Rodrigo, Cardozo e Lima são frágeis... ganham 1/2 em 10!

É por isso que acho que o Derley é um excelente aquisição para nós... para além de não perdemos coisas que já temos, acho que ainda nos pode dar dimensão em certas vertentes do jogo , que nos pode fazer uma equipa ainda mais eficaz e completa!!

Tirando o facto de ter que ainda dar mais um passo ( que já deu) na capacidade de remate, vejo nele praticamente tudo o que gosto de ver num #9 ideal, que joga em apoio e profundidade!!

lima
derley
cardozo
kevin

será isto ou achas que vamos buscar um avançado,digamos bem cotado e jovem ao mercado???

fmb

Eu acho que precisamos de um 2º avançado como do pão para a boca... se é para continuar a jogar com 2 avançados. A não ser que o Djuricic finalmente conte para o Jesus...
Markovic, com Jesus, nunca será um dos avançados.

iKatz

http://m.youtube.com/watch?v=-LbfJfUDTtE

3:28 A maneira como ele tranquilamente domina com o peito e marca. Muito bom

King Ghost

Não querem o Derley só porque joga no Marítimo mas ainda me lembro o que outro Derlei fez com o Mourinho no Porto.

Just saying que jogar numa equipa portuguesa não deve ser por si só um critério de seleção.

klik

Citação de: fmb em 23 de Junho de 2014, 23:53
Eu acho que precisamos de um 2º avançado como do pão para a boca... se é para continuar a jogar com 2 avançados. A não ser que o Djuricic finalmente conte para o Jesus...

O Benfica que o Jesus quer de futuro... e alias como já o era este ano, não tem 1º nem 2º avançado.

A ideia daquilo que ele quer, é tanto um como o outro serem 1º e 2º avançados, não existir distinção.. tal forma que os próprios alas em vários momentos assumem esse papel, e os avançados fecham no corredor..
É um Carrossel a 4, muitas das vezes.
Óbvio que dentro disso depois cada jogador terá mais a sua característica.. uns podem dar mais dimensão na área, e por isso podem acabar por procurar mais vezes a área, e outros  que gostam de ter mais contacto entre linhas com o meio Campo, etc.
Não acho que vai existir 1º avançado e como 2º avançado, como sempre existiu até este ano, e depois foi mudado passando a jogar mais horizontalmente.

Obvio que isto pode ser mudado, consoante as contratações.

BlankFile

Citação de: klik em 24 de Junho de 2014, 00:08

O Benfica que o Jesus quer de futuro... e alias como já o era este ano, não tem 1º nem 2º avançado.

A ideia daquilo que ele quer, é tanto um como o outro serem 1º e 2º avançados, não existir distinção.. tal forma que os próprios alas em vários momentos assumem esse papel, e os avançados fecham no corredor..
Óbvio que dentro disso depois cada jogador terá mais a sua característica.. uns podem dar mais dimensão na área, e por isso podem acabar por procurar mais vezes a área, e outros  que gostam de ter mais contacto entre linhas com o meio Campo, etc.
Não acho que vai existir 1º avançado e como 2º avançado, como sempre existiu até este ano, e depois foi mudado passando a jogar mais horizontalmente.

Sem dúvida. A frente de ataque do Benfica é muito dinâmica, com variações constantes entre os alas e os avançados.

klik

Citação de: BlankFile em 24 de Junho de 2014, 00:11
Citação de: klik em 24 de Junho de 2014, 00:08

Sem dúvida. A frente de ataque do Benfica é muito dinâmica, com variações constantes entre os alas e os avançados.

é algo que envolve muito mais trabalho... alias não acredito que isto tenha sido feito de um momento para o outro... Isto foi tentado muito antes, e depois mais tarde largado, e voltamos a tentar e os resultados só apareceram vários meses depois.

É uma forma de jogar muito menos vulnerável na minha opinião... continuas a dar referencias ofensivas a tua equipa, mas dás menos referencias posicionais aos adversários na minha óptica. Na mesma zona tanto te aparece uma vez o Lima, como o Rodrigo, como o Markovic, etc.
Depois os jogadores podem criar muito mais perigo vindo de trás, é mais fácil de os colocar em situação dessas.

Claro que é algo que coloca em xeque Avançados com as características do Cardozo...

iKatz

Para alem de ter visto muitos jogos do maritimo esta epoca ao vivo ando a rever alguns golos dele que nao vi principalmente nos jogos fora de casa.

http://videos.sapo.pt/zQTPI9tja7lNTwNBdtSK Que tecnica a cabecear

Pinga80

Derley é um bom jogador e seria uma boa contratação. Entendo que o Benfica pode ter um avançado ainda melhor mas isso não faz de Derley mau jogador.

É um jogador que procura o espaço e a bola. Perigoso nos lances divididos, sabe utilizar o corpo saindo para uma finta curta rápida (faz isto muito bem) procurando imediatamente o remate. Bom jogo aéreo, mais um factor importante.

Van Hooijdonk

.