Deyverson (Equipa B)

Avançado, 33 anos,
Brasil
Equipa B: 1 época, 29 jogos, 8 golos

Android1974

Citação de: BlankFile em 18 de Maio de 2013, 22:54
Foi o terceiro melhor marcador da equipa atrás de Ivan Cavaleiro (2º) e Miguel Rosa (1º). Estes 8 golos marcados dão-lhe uma nova chance na próxima época, pelo menos é muito provável que aconteça. Tem falta de escola e isso nota-se em algumas acções absurdas que toma, mas parece saber estar no sítio certo à hora certa. Precisa de ganhar mais cabedal no entanto, o rapaz é fraquinho de corpo.
Não sei se precisa de cabedal. Se for para perder a elasticidade, mais vale não ganhar. Tem de aprender é a usar o físico que tem. Ainda agora, neste jogo, está farto de ganhar bolas de cabeça.

david_slb

têm mesmo que lhe chamar deyvinho?

....  :estrelas:

BlankFile

Citação de: Android1974 em 18 de Maio de 2013, 23:18
Citação de: BlankFile em 18 de Maio de 2013, 22:54
Foi o terceiro melhor marcador da equipa atrás de Ivan Cavaleiro (2º) e Miguel Rosa (1º). Estes 8 golos marcados dão-lhe uma nova chance na próxima época, pelo menos é muito provável que aconteça. Tem falta de escola e isso nota-se em algumas acções absurdas que toma, mas parece saber estar no sítio certo à hora certa. Precisa de ganhar mais cabedal no entanto, o rapaz é fraquinho de corpo.
Não sei se precisa de cabedal. Se for para perder a elasticidade, mais vale não ganhar. Tem de aprender é a usar o físico que tem. Ainda agora, neste jogo, está farto de ganhar bolas de cabeça.

Ganhando um pouco mais de massa muscular não significa que perca elasticidade e mobilidade. Penso que seria importante na luta corpo a corpo se fizesse algum trabalho específico de ginásio.

André Sousa

Eu acho que está óptimo assim.

Metê-lo a trabalhar especificamente massa muscular vai acabar por tirar algo onde ele é forte, que é na agilidade.

Android1974

Citação de: BlankFile em 19 de Maio de 2013, 01:37
Citação de: Android1974 em 18 de Maio de 2013, 23:18
Citação de: BlankFile em 18 de Maio de 2013, 22:54
Foi o terceiro melhor marcador da equipa atrás de Ivan Cavaleiro (2º) e Miguel Rosa (1º). Estes 8 golos marcados dão-lhe uma nova chance na próxima época, pelo menos é muito provável que aconteça. Tem falta de escola e isso nota-se em algumas acções absurdas que toma, mas parece saber estar no sítio certo à hora certa. Precisa de ganhar mais cabedal no entanto, o rapaz é fraquinho de corpo.
Não sei se precisa de cabedal. Se for para perder a elasticidade, mais vale não ganhar. Tem de aprender é a usar o físico que tem. Ainda agora, neste jogo, está farto de ganhar bolas de cabeça.
Ganhando um pouco mais de massa muscular não significa que perca elasticidade e mobilidade. Penso que seria importante na luta corpo a corpo se fizesse algum trabalho específico de ginásio.
Não acho que precise tanto desse trabalho específico, mas mais de alguém que lhe ensine, que o treine como se ganha posição na luta corpo a corpo, como se protege a bola, etc. Como dizia, ele hoje fartou-se de ganhar bolas de cabeça e mesmo na luta... E com este regime de treino profissional, creio que terá naturalmente tendência a engrossar.

André Sousa

O que lhe falta é... Jogo.

d10s

Nada mau para um guarda redes.

BlankFile

Citação de: André Sousa em 19 de Maio de 2013, 01:40
Eu acho que está óptimo assim.

Metê-lo a trabalhar especificamente massa muscular vai acabar por tirar algo onde ele é forte, que é na agilidade.

Não seria nada em exagero obviamente, mas de certa forma entendo perfeitamente o que queres dizer. Que o rapaz tem na agilidade uma das suas melhores armas lá isso é verdade.

BlankFile

Citação de: Android1974 em 19 de Maio de 2013, 01:40
Citação de: BlankFile em 19 de Maio de 2013, 01:37
Citação de: Android1974 em 18 de Maio de 2013, 23:18
Citação de: BlankFile em 18 de Maio de 2013, 22:54
Foi o terceiro melhor marcador da equipa atrás de Ivan Cavaleiro (2º) e Miguel Rosa (1º). Estes 8 golos marcados dão-lhe uma nova chance na próxima época, pelo menos é muito provável que aconteça. Tem falta de escola e isso nota-se em algumas acções absurdas que toma, mas parece saber estar no sítio certo à hora certa. Precisa de ganhar mais cabedal no entanto, o rapaz é fraquinho de corpo.
Não sei se precisa de cabedal. Se for para perder a elasticidade, mais vale não ganhar. Tem de aprender é a usar o físico que tem. Ainda agora, neste jogo, está farto de ganhar bolas de cabeça.
Ganhando um pouco mais de massa muscular não significa que perca elasticidade e mobilidade. Penso que seria importante na luta corpo a corpo se fizesse algum trabalho específico de ginásio.
Não acho que precise tanto desse trabalho específico, mas mais de alguém que lhe ensine, que o treine como se ganha posição na luta corpo a corpo, como se protege a bola, etc. Como dizia, ele hoje fartou-se de ganhar bolas de cabeça e mesmo na luta... E com este regime de treino profissional, creio que terá naturalmente tendência a engrossar.

Precisa que lhe ensinem o que nunca lhe ensinaram. Nota-se que lhe falta uma base de formação, mas tem mérito na forma como se posiciona em zonas de finalização.

André Sousa

Blank, tu que percebes de musculação, se não estou em erro, defendes o uso de musculação com o intuito de aumentar as capacidades físicas de um jogador em determinada componente?

J_PN

Bons números para a 1ª época.

BlankFile

Citação de: André Sousa em 19 de Maio de 2013, 01:59
Blank, tu que percebes de musculação, se não estou em erro, defendes o uso de musculação com o intuito de aumentar as capacidades físicas de um jogador em determinada componente?

Se for para benefício de determinado atleta e se melhorar o seu jogo no aspecto físico e na capacidade de choque, sim defendo. Mas cada caso é um caso. É preciso saber estabelecer um limite, porque grande aumentos de massa muscular podem afectar características como a velocidade, agilidade, mobilidade, capacidade de arranque. É preciso muito estudo e muito critério quando se prepara um programa específico desses.

MM18

E anularam lhe pelo menos um golo limpinho ao longo so campeonato, o rapaz tem instinto, falta lhe algumas coisas basicas mas sinceramente há muito pior que ele, então comparado com o joao mario jasus.. mas esse também de futebolista não tem nada, já no atletismo pode ter futuro.

Android1974

Citação de: Aquilani em 19 de Maio de 2013, 02:13
E anularam lhe pelo menos um golo limpinho ao longo so campeonato, o rapaz tem instinto, falta lhe algumas coisas basicas mas sinceramente há muito pior que ele, então comparado com o joao mario jasus.. mas esse também de futebolista não tem nada, já no atletismo pode ter futuro.
Não foi um, foram dois ou mesmo três...

Troglodite

Fica mais um ano na B. Quem sabe?