Diamantino, o Diamante

Médio, 64 anos,
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (1979-1980, 1982-1990), 312 jogos (18150 minutos), 86 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (5), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Far(away)

Admiro o Diamantino, o jogador. Diamantino, a figura, confesso que nunca fui muito à bola com ele.

Rodolfo Dias

Diamantino jogador é muito diferente de Diamantino treinador. Conseguiu despromover três anos consecutivos o Felgueiras da II Divisão de Honra - se bem que esses nunca desciam, safavam-se sempre com as desgraças dos outros...  :whistle2:

Partizan

Lembrei-me do Diamantino assim que soube que íamos jogar com o PSV. Temos que reescrever a história.

Rodolfo Dias

A imagem não está grande coisa porque:
a) o jornal é de 1985;
b) está algo danificado por ter passado muitos dos últimos anos amachucado e meio rasgado, dentro dum cano.
Mesmo assim, aqui fica.


Fonte: jornal "O Jogo" de 11 de Junho de 1985.

Çula

Vi hoje pela primeira vez o famoso falhanço do Diamantino na 1ª mão da final da UEFA.
Oh Diamantino, mas o que é que foi aquilo homem???! Sem ninguém na baliza!!!
Incrível os pequenos infortunios que nos privaram de ter um património bem mais rico .

franciscoafonso

Rodolfo, isso é que vai para aí uma consulta ao arquivo ;D

Rodolfo Dias

É o que uma pessoa tem para contribuir :ashamed:

Çula


slbenfica_croft

Dói, mas entende-se e a pessoa em causa tem algum moral para falar:

Para as pessoas perceberem que para nós era natural ganhar títulos - ainda hoje falo nisso quando vejo estas grandes manifestações depois de ganharem uma Taça - digo-lhes que eu nunca fui à Câmara de Lisboa, nunca andei num autocarro descoberto. A única manifestação de que me lembro foi quando viemos da Bélgica em 82, depois da final da Taça UEFA, porque o Benfica já não ia a uma final europeia há vinte e tal anos. Sei que chegámos ao aeroporto e estavam milhares de pessoas à nossa espera. Mas não me recordo de grandes festas, ganharmos era uma coisa normal para nós. Não tenho nada contra festejar-se nas ruas, mas acho que se festeja por tudo e por nada.

by DIAMANTINO

Outros tempos, outra exigência, OUTRA MENTALIDADE, OUTRO ESTOFO...

FR

Venho por este meio pedir desculpa ao Diamantino por no tópico das competições europeias o ter confundido com o Pedro Henriques.


_Benfiquista_

Grande video sobre o Diamantino ;)

trainmaniac

Espectacular o vídeo... Diamantino era classe, classe, classe..

pica_foices


Vitor84

Há muito que ansiava por um video do nosso diamante.
Muito obrigado Van Basten :bow2: