Domingos Soares de Oliveira (Dirigente)

APM

Citação de: pcnunes em 09 de Setembro de 2009, 15:58
Citação de: APM em 09 de Setembro de 2009, 15:51
Não existem fundamentos nenhuns para afirmar que a gestão da SAD não tem sido rigorosa. A meu ver o negócio realizado resume-se, em termos gerais, a uma operação de factoring nada tendo de especial complexidade. Aliás, este tipo de operações é realizada em termos gerais por todos os clubes (principalmente ao nível das receitas correntes de bilheteira) como forma de reunir capital para investir.
Por outro lado, convém não esquecer que todo este investimento se encontra traduzido, na sua maior parte, nos passes dos jogadores. Ora, é indesmentível que estes passes se encontram muito valorizados constituindo mais valias significativas relativamente aos valores inicialmente investidos.
já vi tantos clientes a apoiarem-se no factoring e a "cairem"...

E isso deve-se ao factoring?

Americano69

Citação de: Francescoli em 09 de Setembro de 2009, 15:54
Eu sou do tempo em que se fez uma complicada (à epoca) operaçao financeira para contratar o Futre e pagar-lhe o salário...

E depois, o que se passou?

O problema é que alguns tentam vender a ideia que só gastando tudo o que há para receber nos próximos anos podemos ganhar alguma coisa. É MENTIRA! O Porto e o Sporting têm menos receitas correntes que nós por isso gastar o que temos não implica ter menos meios que eles. E repito que logo que haja alguma estabilidade operacional devem todas as mais-valias, todos os "extras" serem investidos no futebol de forma a crescer cada vez mais. Senão, qual é o limite? Investem-se apenas as receitas dos próximos 10 anos? Porque não renegociar com a Olivedesportos as receitas televisivas dos próximos 30 anos e investir já tudo esta época em jogadores? Como vocês dizem, o investimento estaria nos passes, logo não haveriam problemas, certo? Além disso gastando dessa forma, é garantido que iríamos ser campeões, logo iríamos estar na Champions, logo iríamos ter o estádio sempre cheio, logo iríamos vender milhares de camisolas, ter ainda mais sócios, talvez seja esse o caminho, não vos parece?
A mim não, mas cada um sabe de si.

Edu

Citação de: sculpture em 09 de Setembro de 2009, 15:57
Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 15:52
sculpture, eles obviamente já sabem o que vai aparecer no R&C por isso nada como preparar o piso, já se sabe que mesmo que fossem 50 milhões de prejuízo para muitos é um prejuízo consciente e opcional.
O0   claro, isso é obvio...se em poucos meses tiveram 15 milhoes, agora disparou e muito, daí estas encomendas...depois aparece o relatorio e la vem a "tanga" que, atençao, temos nao sei quanto de prejuizo, mas investimos em jogadores de renome internacional que vao valer nao sei quantos milhoes...mas esquecem-se de que esses milhoes so serao milhoes se a participaçao europeia e tambem mundial for boa, esquecem-se de que os metalists e os olimpiakos ainda por aí andamo tal como os ucranianos, e depois so a vencer uma taça da liga nao da notariedade...
é como ja foi aqui dito e muito bem, "contar com o ovo no cu da galinha"

Percebo. Mas lá está o que li à pouco. Se não se arriscar um pouco, se não se investir, não se pode ganhar.. Certo? Desta vez não estou completamente de acordo com voces...

FtRaven

Citação de: Francescoli em 09 de Setembro de 2009, 15:40
Citação de: FtRaven em 09 de Setembro de 2009, 15:37
Também acho engraçado esse conto de o Benfica não ter história de bom vendedor.

Eu faço apenas algumas questões...

Quando é que o Benfica teve uma gestão em que decidiu contratar jogadores de grande potencial para rentabilizar? (Di Maria, Ramires, Javi G, Sidnei, Urreta, F. Coentrão, Cardozo, David Luiz.....)

Então se querem uma equipa vencedora acham bem que o Benfica venda jogadores com grande potencial, só para ter orgulho em fazer "boas vendas"?

Da-me exemplos de boas vendas feitas no consulado do actual Presidente.

Eu dei-te 3, se me deres mais, agradecia!!

Eu nao acho bem que o Benfica venda ninguem, mas nao me digas que és crente ao ponto de achar que se esta epoca for de sucesso vamos segurar as "estrelas"?!

Edit: Ja vi que nao. Ponho as coisas de outra forma, algum clube no seu perfeito juizo dará o valor que os nossos jogadores valem se a época nao for de sucesso e se nao conquistarmos titulos e fizermos boas exibiçoes e resultados na montra (mais pequena) da Europa??
É evidente que se jogarem melhor mais valorizam...Mas se isso não acontecer nenhum dos jogadores com potencial que referi acima será vendido por menos de 5, e outros por menos de 10 ou 15...e se somares 3 ou 4 já ficas com uma quantia suficiente para pagares o que deves e até para investir noutros. ou não?

Edu

Citação de: Francescoli em 09 de Setembro de 2009, 15:59
Citação de: Edu_dv em 09 de Setembro de 2009, 15:57
Porra, isto não é definitivamente a minha área. O que é o R&C?

A ti so te interessa é a chicha na rede!!

:2funny:

R&C - Relatório e Contas.

:drunk:

Bem bom  ;D ... Olha que tive contabilidade (tive 15 de media) e nunca ouvi falar na sicla (R&C)  :ashamed:  Relatorio de contas, claro que ja sei o que é  :dance:

Mas nunca tive vergonha de perguntar sobre aquilo que não sei. E sou curioso como o crl  ;D

pcnunes

Citação de: ARREB1MBA em 09 de Setembro de 2009, 15:54
sculpture, eles obviamente já sabem o que vai aparecer no R&C por isso nada como preparar o piso, já se sabe que mesmo que fossem 50 milhões de prejuízo para muitos é um prejuízo consciente e opcional.

Depende do prejuízo. Se for prejuízo resultante dos pagamentos da água e da luz, é gravíssimo. Se for prejuízo resultante da compra de jogadores com alto potencial de rentabilização (desportivo e financeiro), então é consciente.
Mas tu sabes disto, não precisas que ninguém te diga...  O0
a questão é que, para que essa retabilização dos activos exista, é necessário que concorram vários factores ao mesmo tempo: o sucesso desportinvo, o contributo desses activos nesse sucesso, etc...

E nós sabemos como tem sido, infelizmente, os últimos 15 anos do Benfica...

P.S.- Eu diria que, para mim, a gestão ideal estará entre o que o Benfica está aparentemente a fazer e o que o Americano defende ;D  É legitimo, e aconselhável, que se almeje melhor e por isso os investimentos acima das nossas aparentes possibilidades imediatas, sendo certo que, esse investimento e esse risco deve ser o mais controlado possível no sentido de se prognosticar a possibilidade de valorização dos nossos activos, ainda que faltem os sucessos desportivos. Dizer-se que neste momento, podemos gastar 100 milhões porque hipoteticamente o Di, o David e o Ramires valem esse valor é tremendamente arriscado, já que, se as condições para que os activos atinjam esse valor não se verificarem, ficamos com as calças na mão...

pcnunes

Citação de: APM em 09 de Setembro de 2009, 15:59
Não existem fundamentos nenhuns para afirmar que a gestão da SAD não tem sido rigorosa. A meu ver o negócio realizado resume-se, em termos gerais, a uma operação de factoring nada tendo de especial complexidade. Aliás, este tipo de operações é realizada em termos gerais por todos os clubes (principalmente ao nível das receitas correntes de bilheteira) como forma de reunir capital para investir.
Por outro lado, convém não esquecer que todo este investimento se encontra traduzido, na sua maior parte, nos passes dos jogadores. Ora, é indesmentível que estes passes se encontram muito valorizados constituindo mais valias significativas relativamente aos valores inicialmente investidos.

claro que sim...já que, se no prazo estipulado, os devedores não pagarem, o Banco vai querer o dinheiro que emprestou de volta...e quem se lixa quem é?

FtRaven

Citação de: Domnul de Cauciuc em 09 de Setembro de 2009, 15:57

Quando é que o Benfica teve uma gestão em que decidiu contratar jogadores de grande potencial para rentabilizar? (Di Maria, Ramires, Javi G, Sidnei, Urreta, F. Coentrão, Cardozo, David Luiz.....)

Então se querem uma equipa vencedora acham bem que o Benfica venda jogadores com grande potencial, só para ter orgulho em fazer "boas vendas"?

É que se não vende jogadores rapidamente a falência é inevitável!
pah...LOL

Francescoli

Citação de: FtRaven em 09 de Setembro de 2009, 16:00
Citação de: Francescoli em 09 de Setembro de 2009, 15:40

Da-me exemplos de boas vendas feitas no consulado do actual Presidente.

Eu dei-te 3, se me deres mais, agradecia!!

Eu nao acho bem que o Benfica venda ninguem, mas nao me digas que és crente ao ponto de achar que se esta epoca for de sucesso vamos segurar as "estrelas"?!

Edit: Ja vi que nao. Ponho as coisas de outra forma, algum clube no seu perfeito juizo dará o valor que os nossos jogadores valem se a época nao for de sucesso e se nao conquistarmos titulos e fizermos boas exibiçoes e resultados na montra (mais pequena) da Europa??
É evidente que se jogarem melhor mais valorizam...Mas se isso não acontecer nenhum dos jogadores com potencial que referi acima será vendido por menos de 5, e outros por menos de 10 ou 15...e se somares 3 ou 4 já ficas com uma quantia suficiente para pagares o que deves e até para investir noutros. ou não?

Esses valores nao sei, espero bem que seja por mais se nao a venda nao cobre os salarios de alguns...
E continuamos a nao ganhar, porque aí vamos investir com o quê? Sorrisos e boa disposiçao?

Eu sou a favor de investimento sustentado! Esta nao á a minha area, mas percebo um pouco! E acho lógico que quando se investe o que nao se tem, se nao há realizaçao de mais valias o investimento foi perdido... E essas mais valias estão directamente dependentes de resultados desportivos!

Como ja disse, eu acredito num ano (se calhar até mais do que um) positivo a nivel de conquistas... Mas nao posso pensar que está feito nem acreditar que se isso nao acontecer estará tudo bem, porque nao estará!

APM

Citação de: pcnunes em 09 de Setembro de 2009, 16:05
Citação de: APM em 09 de Setembro de 2009, 15:59

claro que sim...já que, se no prazo estipulado, os devedores não pagarem, o Banco vai querer o dinheiro que emprestou de volta...e quem se lixa quem é?

A culpa não é da operação financeira. A meu ver a culpa é do devedor que não preparou a gestão para essa eventualidade.
A culpa é sempre do jogador e nunca da bola ou das botas...

Americano69

Citação de: pcnunes em 09 de Setembro de 2009, 16:03
Citação de: ARREB1MBA em 09 de Setembro de 2009, 15:54

Depende do prejuízo. Se for prejuízo resultante dos pagamentos da água e da luz, é gravíssimo. Se for prejuízo resultante da compra de jogadores com alto potencial de rentabilização (desportivo e financeiro), então é consciente.
Mas tu sabes disto, não precisas que ninguém te diga...  O0
a questão é que, para que essa retabilização dos activos exista, é necessário que concorram vários factores ao mesmo tempo: o sucesso desportinvo, o contributo desses activos nesse sucesso, etc...

E nós sabemos como tem sido, infelizmente, os últimos 15 anos do Benfica...

P.S.- Eu diria que, para mim, a gestão ideal estará entre o que o Benfica está aparentemente a fazer e o que o Americano defende ;D   É legitimo, e aconselhável, que se almeje melhor e por isso os investimentos acima das nossas aparentes possibilidades imediatas, sendo certo que, esse investimento e esse risco deve ser o mais controlado possível no sentido de se prognosticar a possibilidade de valorização dos nossos activos, ainda que faltem os sucessos desportivos. Dizer-se que neste momento, podemos gastar 100 milhões porque hipoteticamente o Di, o David e o Ramires valem esse valor é tremendamente arriscado, já que, se as condições para que os activos atinjam esse valor não se verificarem, ficamos com as calças na mão...

Obviamente que quando digo que se deve gastar apenas o que tem admito que pode haver alguma flexibilidade, podem haver oportunidades de negócio que justifiquem algumas antecipações, a gestão não pode ser completamente estanque, há que avaliar todas as conjunturas aquando dum possível negócio. Não se pode é hipotecar o futuro do clube, tem que se construir um projecto para aos poucos cimentar um claro domínio e isso só se consegue com alicerces fortes, algo que na minha opinião cada vez menos temos no que toca às finanças.

Domnul de Cauciuc

Na SAD do futebol do Benfica estão a ser tomadas decisões altamente comprometedoras do futuro, por alguém que não passa dum contabilista e dos maus!!!

FtRaven

Eu também espero que seja por mais Francescoli, mas por menos nunca será  O0 é por isso que eu digo que é um risco controlado.

Se as coisas correm bem isto pode ser excepcional e o arranque definitivo para voltarmos a dominar tudo cá dentro e a fazer grandes prestações lá fora. Se as coisas derem para o torto, temos que vender e apostar na prata da casa (como muitos preferiam...)

APM

Citação de: Domnul de Cauciuc em 09 de Setembro de 2009, 16:09
Na SAD do futebol do Benfica estão a ser tomadas decisões altamente comprometedoras do futuro, por alguém que não passa dum contabilista e dos maus!!!

Quem?

FtRaven

Citação de: Domnul de Cauciuc em 09 de Setembro de 2009, 16:09
tens toda a razão! estamos perdidos!!