Domingos Soares de Oliveira (Dirigente)

AG

O Benfica não tem auditorias externas? Era o que eu faria imediatamente caso fosse eleito presidente... tenho muitas dúvidas sobre a situação económica do clube, infelizmente...

tiagoterceira

o Benfica quando entrou nos TOP 20 dos clubes k mais geraram receitas..foi auditado por uma entidade imparcial e externa...

trainmaniac

Citação de: tiagoterceira em 06 de Junho de 2009, 15:50
o Benfica quando entrou nos TOP 20 dos clubes k mais geraram receitas..foi auditado por uma entidade imparcial e externa...

E agora que essa riqueza foi pelo cano ? Quem são os responsáveis ?

MrcFlp

Não é necessariamente mau o homem ser lagarto, bem... nunca é bom ser-se lagarto, mas se for competente não vem mal ao Mundo por isso, agora, sendo lagarto naturalmente está mais sujeito a ataques justos e injustos.

Continuo a ter uma opinião positiva dele, no entanto não devemos esquecer que se calhar para ele a prioridade nº 1 são as contas, e para os benfiquistas a prioridade nº 1 são os resultados.

Se calhar é daí (e não só claro, nem sequer sobretudo daí) que vêm as brilhantes prestações do Benfica nas últimas épocas!

trainmaniac

MrcFlp... se a prioridade fossem as contas, eu dormia muito mais descansado...

Dudek

MrcFlp eu compreenderia isso, se visse que é isso que se está a passar. o problema é que até eu que nada percebo de finanças, sei ver que nos últimos 2 anos fizemos grandes investimentos, onde se pensou em tudo menos no equilíbrio das contas..pensou-se isso sim em resultados desportivos no imediato, que não se verificaram. Ou seja ficamos sem contas equilibradas e sem resultados..não diria que voltamos ao mesmo fosso que tínhamos aquando da chegada do Vieira, mas até aquilo que ele fez de bom numa fase inicial, devido aos últimos 2/3 anos, foi deitado abaixo..

pmmp20

Citação de: tiagoterceira em 06 de Junho de 2009, 15:47
eu tive o trabalho de ir lendo a entrevista e ir vendo sempre os parametros no R&C da Benfica,SAD...para ver se correspondia mesmo ao k ele diz...
se kiserem façam o mesmo exercicio....
é mt elucidativo...

e correspondE ???

rac

Citação de: Dudek em 06 de Junho de 2009, 16:01
MrcFlp eu compreenderia isso, se visse que é isso que se está a passar. o problema é que até eu que nada percebo de finanças, sei ver que nos últimos 2 anos fizemos grandes investimentos, onde se pensou em tudo menos no equilíbrio das contas..pensou-se isso sim em resultados desportivos no imediato, que não se verificaram. Ou seja ficamos sem contas equilibradas e sem resultados..não diria que voltamos ao mesmo fosso que tínhamos aquando da chegada do Vieira, mas até aquilo que ele fez de bom numa fase inicial, devido aos últimos 2/3 anos, foi deitado abaixo..

Não se pode criticar uma direcção por não investir no futebol e depois quando ela investe, criticar-se porque investiu demais, sem resultados.

O futebol não é uma indústria normal. Comprar melhores máquinas de espremer laranjas, no futebol, nem sempre significa mais sumo.

Se fosse assim tão simples...

trainmaniac

Citação de: rac em 06 de Junho de 2009, 16:54

Não se pode criticar uma direcção por não investir no futebol e depois quando ela investe, criticar-se porque investimentiu demais, sem resultados-

O futebol não é uma indústria normal. Comprar melhores máquinas de espremer laranjas, no futebol, nem sempre significa mais sumo.

Certo, como certo é que a banha da cobra que nos venderam, de que o Benfica fazia investimentos sustentáveis e não dependentes de êxitos para serem suportados, é totalmente falsa. Foi um embuste, uma mentira.

peter_slb

Citação de: trainmaniac em 06 de Junho de 2009, 16:55
Citação de: rac em 06 de Junho de 2009, 16:54

Não se pode criticar uma direcção por não investir no futebol e depois quando ela investe, criticar-se porque investimentiu demais, sem resultados-

Certo, como certo é que a banha da cobra que nos venderam, de que o Benfica fazia investimentos sustentáveis e não dependentes de êxitos para serem suportados, é totalmente falsa. Foi um embuste, uma mentira.

o Benfica se vender os jogadores que comprou ao fazer esses investimentos, inverte automaticamente os resultados, por isso os investimentos são plenamente sustentáveis.

Muito boa a entrevista do DSO, dá gosto ler entrevistas de quem sabe o que diz.

trainmaniac

Veremos quais as reais mais valias resultantes dessas vendas...

patriarca

O Benfica aos Verdadeiros Benfiquistas !! Osgas e Porkos, fora do Benfica e rapidamente !!!

MrcFlp

Pois... já nem as contas jogam muito em favor dele, mas como é óbvio se o "Core-business" (uma palavra cara para aprimorar a coisa) do Benfica é o futebol, com maus resultados no futebol, a saúde financeira do Benfica nunca poderia ser a melhor, ainda por cima numa era de crise financeira e económica global!

Domnul de Cauciuc

Citação de: tiagoterceira em 06 de Junho de 2009, 15:50

Claro que foi, mas a pergunta põe-se sempre em quem pagou a auditoria "externa"!

Domnul de Cauciuc

Citação de: MrcFlp em 06 de Junho de 2009, 18:06
Pois... já nem as contas jogam muito em favor dele, mas como é óbvio se o "Core-business" (uma palavra cara para aprimorar a coisa) do Benfica é o futebol, com maus resultados no futebol, a saúde financeira do Benfica nunca poderia ser a melhor, ainda por cima numa era de crise financeira e económica global!

A dúvida surge quando se quer saber mesmo que "futebol"  é o core business dum clube num país como o nosso!
Tenjho sérias dúvidas que possa ser o futebol espectáculo, mas que tenha mesmo que ser o futebol entreposto de jogadores.
Os clubes brasileiros e argentinos já há muito que entenderam isso...