Ederson

Guarda-redes, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 58 jogos (5162 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Sandokan90

Burrice foi não ter negociado com o Rio Ave no final da época passada a % deles.

Fearless

Citação de: Velazquez em 01 de Junho de 2017, 11:13
Citação de: Rumoao38 em 01 de Junho de 2017, 10:38
Citação de: Anti-Corruptos em 01 de Junho de 2017, 10:36
Citação de: djac em 01 de Junho de 2017, 10:32

Não consigo encaixar a falta de visão que às vezes existe na mente das pessoas que dirigem o nosso clube.

Um jogador como o Ederson, titular no Benfica, na montra da Champions e futuro titular da seleção Brasileira, tem o seu passe dividido com terceiros... ainda por cima 50%.

Custava muito no final da época passada comprar os 30% do Rio Ave por 5/6 milhões? É de uma falta de inteligência tremenda.

Depois vem o Domingos Soares e Oliveira dizer que não temos necessidade de vender como antigamente. Um clube que fecha um negócio destes tem OBRIGAÇÃO de vender, está na cara.

No final da época lá vão eles vangloriar-se com os lucros obtidos.

Quero ver quando tudo isto começar a correr mal e o sucesso desportivo desaparecer. Começam a rolar cabeças...



E se o Rio Ave não aceitasse era simples... Não se vendia o Ederson, nem que para isso tivesse que ser o mais bem pago do plantel, até porque sendo um dos melhores GR do mundo merecia.
E a vontade dele?
Não contava?
Não.Se o Benfica não quisesse vender ele não podia sair.Simples

Fica difícil ensinar o básico. Parece que no Benfica os jogadores são todos bestas.

Il Maestro 10

#12272
Citação de: jo3l em 01 de Junho de 2017, 11:12
acredito que vamos conseguir sacar a percentagem do Ederson tal como em próximos negócios com o Mendes também podemos vir a ser favorecidos.

Pessoal, quem anda neste mundo tem que perceber uma coisa...

"Uma mão lava a outra e as duas lavam a cara."

Dar para receber. E alias, o Benfica tem se dado bem com isso. É esperar para ver.

Favorecidos como ? Pagar dezenas de milhões por despachados do Atlético ?
Vender os nossos titulares e as nossas joias e ver depois que nem metade chega ao bolso do clube ?
Favorecidos  :rir:

Rumoao38

Citação de: Velazquez em 01 de Junho de 2017, 11:13
Citação de: Rumoao38 em 01 de Junho de 2017, 10:38
Citação de: Anti-Corruptos em 01 de Junho de 2017, 10:36
Citação de: djac em 01 de Junho de 2017, 10:32

Não consigo encaixar a falta de visão que às vezes existe na mente das pessoas que dirigem o nosso clube.

Um jogador como o Ederson, titular no Benfica, na montra da Champions e futuro titular da seleção Brasileira, tem o seu passe dividido com terceiros... ainda por cima 50%.

Custava muito no final da época passada comprar os 30% do Rio Ave por 5/6 milhões? É de uma falta de inteligência tremenda.

Depois vem o Domingos Soares e Oliveira dizer que não temos necessidade de vender como antigamente. Um clube que fecha um negócio destes tem OBRIGAÇÃO de vender, está na cara.

No final da época lá vão eles vangloriar-se com os lucros obtidos.

Quero ver quando tudo isto começar a correr mal e o sucesso desportivo desaparecer. Começam a rolar cabeças...



E se o Rio Ave não aceitasse era simples... Não se vendia o Ederson, nem que para isso tivesse que ser o mais bem pago do plantel, até porque sendo um dos melhores GR do mundo merecia.
E a vontade dele?
Não contava?
Não.Se o Benfica não quisesse vender ele não podia sair.Simples
Lol.
Como gerir um grupo de pessoas fosse assim tão fácil.

francisco

Já agora, que equipa incrível parece estar o Guardiola a montar

pcssousa

Algo me está a escapar aqui. O Ederson tem dupla nacionalidade? Se não tem e não sendo internacional como raio vai ter visto de trabalho?

GiiB_10

Citação de: Rumoao38 em 01 de Junho de 2017, 11:16
Citação de: GiiB_10 em 01 de Junho de 2017, 11:09
Citação de: Rumoao38 em 01 de Junho de 2017, 11:07
Citação de: GiiB_10 em 01 de Junho de 2017, 11:04
Citação de: Rumoao38 em 01 de Junho de 2017, 10:56
Citação de: GiiB_10 em 01 de Junho de 2017, 10:51
Citação de: Rumoao38 em 01 de Junho de 2017, 10:46
Citação de: GiiB_10 em 01 de Junho de 2017, 10:44
Citação de: Chelas em 01 de Junho de 2017, 10:39
Citação de: Rumoao38 em 01 de Junho de 2017, 10:38
Citação de: Anti-Corruptos em 01 de Junho de 2017, 10:36
Citação de: djac em 01 de Junho de 2017, 10:32

Não consigo encaixar a falta de visão que às vezes existe na mente das pessoas que dirigem o nosso clube.

Um jogador como o Ederson, titular no Benfica, na montra da Champions e futuro titular da seleção Brasileira, tem o seu passe dividido com terceiros... ainda por cima 50%.

Custava muito no final da época passada comprar os 30% do Rio Ave por 5/6 milhões? É de uma falta de inteligência tremenda.

Depois vem o Domingos Soares e Oliveira dizer que não temos necessidade de vender como antigamente. Um clube que fecha um negócio destes tem OBRIGAÇÃO de vender, está na cara.

No final da época lá vão eles vangloriar-se com os lucros obtidos.

Quero ver quando tudo isto começar a correr mal e o sucesso desportivo desaparecer. Começam a rolar cabeças...



E se o Rio Ave não aceitasse era simples... Não se vendia o Ederson, nem que para isso tivesse que ser o mais bem pago do plantel, até porque sendo um dos melhores GR do mundo merecia.
E a vontade dele?
Não contava?

Ia rejeitar o City com o Guardiola lá.....  :estrelas: :estrelas: :estrelas:
Mas qual rejeitar?
Quem tinha que rejeitar, era o Benfica. Eu já sei, que no Benfica os jogadores são todos uns sacanas, que forçam a saída.
Não são nenhuns sacanas.
Mas também não digam que eles querem ficar e forçam ficar porque não fazem.
E não é ser sacana.
Um jogador rejeitar a hipótese de ir para o City do Guardiola é difícil.
Ninguém fica chateado por eles quererem ir.
Fico assim por ver Malta a dizer que saem contrariados e que eles queriam é ficar.
Vamos lá ver uma coisa.
Um jogador, para aceitar ou rejeitar ir para outro clube, primeiro tem que ter autorização do clube a que pertence, para negociar com o clube interessado. Eu sei que por vezes, os clubes falam primeiro com os jogadores, e tudo o mais.
Mas a transferência para acontecer, continua a depender sempre do clube detentor do passe.

Se o clube detentor, não quer vender o jogador, e o jogador quiser sair, só tem é que forçar o clube interessado a pagar o que o clube detentor quer.

Mas no Benfica é ao contrário. O clube detentor, é que anda a oferecer os seus jogadores por essa Europa fora, e depois é óbvio que os clubes compradores estão em vantagem na negociação.

O jogador se quiser sair, que pague a cláusula. Caso contrário, só tem é que ficar.
Caso fique contrariado é só desvalorizar o passe e etc....
Tá bem. Vou votar em ti para presidente.
Coitadinhos dos meninos, que ficam contrariados. Ao ponto, de deixarem de jogar e darem cabo do futuro da sua carreira, né?

Como o Adrien fez, por exemplo esta época.
A presidência já está bem entregue ao Mendes. Não lhe quero roubar o tacho.
Eu acho que estás a tentar dar o exemplo do Adrien como ironia mas o Adrien não jogou mesmo nada este ano...
Quando esteve lesionado, não.

Nem como o resto da equipa. O que interessa, é que não o vi a jogar contrariado, como querem fazer passar, que os jogadores do Benfica fariam.
Viste-o a jogar muito pior.
E agora se for vendido não vale nem metade do ano passado.
Viste toda a equipa, a jogar muito pior. Não foi um problema do Adrien.

FuzioN

O Rio Ave vai receber bola.

Vai tudo para o JM. É assim o futebol.

tiagoterceira

Essas mais valias.....
Nisto tudo ainda quem se vai queimar mais é o Rio Ave...

Rumoao38

Citação de: GiiB_10 em 01 de Junho de 2017, 11:18
Citação de: Rumoao38 em 01 de Junho de 2017, 11:16
Citação de: GiiB_10 em 01 de Junho de 2017, 11:09
Citação de: Rumoao38 em 01 de Junho de 2017, 11:07
Citação de: GiiB_10 em 01 de Junho de 2017, 11:04
Citação de: Rumoao38 em 01 de Junho de 2017, 10:56
Citação de: GiiB_10 em 01 de Junho de 2017, 10:51
Citação de: Rumoao38 em 01 de Junho de 2017, 10:46
Citação de: GiiB_10 em 01 de Junho de 2017, 10:44
Citação de: Chelas em 01 de Junho de 2017, 10:39
Citação de: Rumoao38 em 01 de Junho de 2017, 10:38
Citação de: Anti-Corruptos em 01 de Junho de 2017, 10:36
Citação de: djac em 01 de Junho de 2017, 10:32

Não consigo encaixar a falta de visão que às vezes existe na mente das pessoas que dirigem o nosso clube.

Um jogador como o Ederson, titular no Benfica, na montra da Champions e futuro titular da seleção Brasileira, tem o seu passe dividido com terceiros... ainda por cima 50%.

Custava muito no final da época passada comprar os 30% do Rio Ave por 5/6 milhões? É de uma falta de inteligência tremenda.

Depois vem o Domingos Soares e Oliveira dizer que não temos necessidade de vender como antigamente. Um clube que fecha um negócio destes tem OBRIGAÇÃO de vender, está na cara.

No final da época lá vão eles vangloriar-se com os lucros obtidos.

Quero ver quando tudo isto começar a correr mal e o sucesso desportivo desaparecer. Começam a rolar cabeças...



E se o Rio Ave não aceitasse era simples... Não se vendia o Ederson, nem que para isso tivesse que ser o mais bem pago do plantel, até porque sendo um dos melhores GR do mundo merecia.
E a vontade dele?
Não contava?

Ia rejeitar o City com o Guardiola lá.....  :estrelas: :estrelas: :estrelas:
Mas qual rejeitar?
Quem tinha que rejeitar, era o Benfica. Eu já sei, que no Benfica os jogadores são todos uns sacanas, que forçam a saída.
Não são nenhuns sacanas.
Mas também não digam que eles querem ficar e forçam ficar porque não fazem.
E não é ser sacana.
Um jogador rejeitar a hipótese de ir para o City do Guardiola é difícil.
Ninguém fica chateado por eles quererem ir.
Fico assim por ver Malta a dizer que saem contrariados e que eles queriam é ficar.
Vamos lá ver uma coisa.
Um jogador, para aceitar ou rejeitar ir para outro clube, primeiro tem que ter autorização do clube a que pertence, para negociar com o clube interessado. Eu sei que por vezes, os clubes falam primeiro com os jogadores, e tudo o mais.
Mas a transferência para acontecer, continua a depender sempre do clube detentor do passe.

Se o clube detentor, não quer vender o jogador, e o jogador quiser sair, só tem é que forçar o clube interessado a pagar o que o clube detentor quer.

Mas no Benfica é ao contrário. O clube detentor, é que anda a oferecer os seus jogadores por essa Europa fora, e depois é óbvio que os clubes compradores estão em vantagem na negociação.

O jogador se quiser sair, que pague a cláusula. Caso contrário, só tem é que ficar.
Caso fique contrariado é só desvalorizar o passe e etc....
Tá bem. Vou votar em ti para presidente.
Coitadinhos dos meninos, que ficam contrariados. Ao ponto, de deixarem de jogar e darem cabo do futuro da sua carreira, né?

Como o Adrien fez, por exemplo esta época.
A presidência já está bem entregue ao Mendes. Não lhe quero roubar o tacho.
Eu acho que estás a tentar dar o exemplo do Adrien como ironia mas o Adrien não jogou mesmo nada este ano...
Quando esteve lesionado, não.

Nem como o resto da equipa. O que interessa, é que não o vi a jogar contrariado, como querem fazer passar, que os jogadores do Benfica fariam.
Viste-o a jogar muito pior.
E agora se for vendido não vale nem metade do ano passado.
Viste toda a equipa, a jogar muito pior. Não foi um problema do Adrien.
Não foi só dele, é um facto.
Mas também é verdade que este ano não vale nem metade e deve sair.

werty10

Citação de: Sandokan90 em 01 de Junho de 2017, 11:16
Burrice foi não ter negociado com o Rio Ave no final da época passada a % deles.

E alguém acredita que não tentaram?

Mas é preciso ter presente que nos outros clubes também há vida inteligente.

MTrigueiros

Citação de: pcssousa em 01 de Junho de 2017, 11:17
Algo me está a escapar aqui. O Ederson tem dupla nacionalidade? Se não tem e não sendo internacional como raio vai ter visto de trabalho?

Esteve muitos anos em Portugal, já deve ter a nacionalidade portuguesa.

francisco

Citação de: pcssousa em 01 de Junho de 2017, 11:17
Algo me está a escapar aqui. O Ederson tem dupla nacionalidade? Se não tem e não sendo internacional como raio vai ter visto de trabalho?
Em Inglaterra abrem exceções para os que consideram grandes talentos

.:VMPT:.

Citação de: pcssousa em 01 de Junho de 2017, 11:17
Algo me está a escapar aqui. O Ederson tem dupla nacionalidade? Se não tem e não sendo internacional como raio vai ter visto de trabalho?

tem dupla nacionalidade.... vive à 7 anos em Portugal...

Catenaccio

#12284
Uma coisa é 50% do passe (direitos económicos do jogador), outra é 50% das mais-valias decorrentes da venda.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com a Manchester City Football Club Limited para a transferência a título definitivo dos direitos do atleta Ederson Santana de Moraes pelo montante de € 40.000.000 (quarenta milhões de euros), existindo o compromisso de entregar 50% da mais-valia obtida nesta transferência a terceiros".

Imaginemos que Ederson tinha custado 8 milhões. Por sua vez, o contrato era até 30-06-2023, logo digamos que amortizava 1 milhão/ano (para facilitar as contas).

O valor contabílistico do jogador seria = 8 milhões - 2 milhões (amortizado 2 anos de contrato) = 6 milhões

Mais-valia = 40 milhões - 6 milhões = 34 milhões

50% da mais-valia para Rio Ave/Gestifute = 34 milhões * 0,5 = 17 milhões.