Emerson

Defesa, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 39 jogos (3396 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

André Sousa

Citação de: brankinho_gaspar em 05 de Janeiro de 2012, 01:44
Só se for daquele que não é jogado com os pés
Se me estás a falar em termos de potencial...
É outra conversa

Não, estou a falar em qualidade. O Maicon está para o Porto como o Jardel está para o Benfica. São jogadores com limitações mas não são o monte de esterco que fazem deles. Já o Emerson é mesmo horrível.

lonstrup

Citação de: Eric Cartman em 05 de Janeiro de 2012, 01:05
Citação de: JMMC_NORTENHO em 05 de Janeiro de 2012, 01:01
Eric sabes se há possibilidade de vir algum defesa-esquerdo?

Há.
Porque é que tu fazes isto? Porque é que lhes dás estas esperanças?

brankinho_gaspar

Citação de: André Sousa em 05 de Janeiro de 2012, 01:47
Citação de: brankinho_gaspar em 05 de Janeiro de 2012, 01:44
Só se for daquele que não é jogado com os pés
Se me estás a falar em termos de potencial...
É outra conversa

Não, estou a falar em qualidade. O Maicon está para o Porto como o Jardel está para o Benfica. São jogadores com limitações mas não são o monte de esterco que fazem deles. Já o Emerson é mesmo horrível.
O Maicon é mais fraco que o Jardel. E é mais fraco que o Emerson também.
Então quando joga a lateral...
Mas pronto tu achas o Emerson pior e eu acho o Maicon pior.
O Eric disse que o Onyewu é dos mais fracos e eu não concordo. Não é bom, mas é razoável.

Eric Cartman

Citação de: 4ever Red Devil em 05 de Janeiro de 2012, 01:46
Citação de: Eric Cartman em 05 de Janeiro de 2012, 01:42
Citação de: 4ever Red Devil em 05 de Janeiro de 2012, 01:40
Não sei se serve, mas se querem algo afirmativo, Emerson é o pior DE de uma equipa com aspiração a títulos em qualquer liga que eu tenha acompanhado minimamente nos últimos tempos.

Emerson é o pior jogador do plantel.

Emerson é o pior jogador titular dos três grandes.

Emerson pode bem ser o pior jogador de futebol dos três grandes.

Pior do plantel, não é. Jardel, César Peixoto, Luis Martins entre outros são inferiores.

Pior titular dos 3 grandes, não é. Onyewu, Maicon entre outros são inferiores.

Pior jogador de futebol dos 3 grandes então...

Discordo com os três exemplos do plantel do Benfica, discordo de Onyewu e não conheço bem Maicon.

:amigo:

André Sousa

Mais fraco que o Emerson? O Maicon quando joga como lateral, costuma fechar bem o flanco. Isto apesar de não subir, mas o homem é central e está a jogar como lateral. É como digo: Tem qualidade, mas é olhado de lado por todos. O Jardel é igual, mas esse, felizmente, calou algumas bocas com o tempo de jogo que teve.

andre_04_SLB

Citação de: Eric Cartman em 05 de Janeiro de 2012, 01:43
Citação de: andre_04_SLB em 05 de Janeiro de 2012, 01:42
Eric,

O Emerson era suplente o ano passado no Lille. Não é discutível, é facto.

Os 4 titulares do sector defensivo chamaram-se Adil Rami, Chedjou, Béria e Debuschy.

fixe. então ele jogou 20 jogos em 38 na Liga como? E 8 na Liga Europa?

Se ele era suplente, o titular jogou quantos? 18? 2?

Se não acompanhaste o Lille isso é um problema teu, e isso não é fixe.

O Emerson foi titular em 17 jogos do campeonato. Totalizou ao longo da época 2220 minutos.

O sector titular:

Debuchy 3577 minutos.
Béria 2675 minutos.
Rami 3582 minutos.
Chedjou 3371 minutos.

Resta dizer que na altura em que o Béria se lesionou o Emerson entrou na equipa.

Dudek

O Emerson fez algum cruzamento?

ali no live vejo isto tão activo, não me digam que acertou na casa de alguém  :tomates:

Eric Cartman

Citação de: lonstrup em 05 de Janeiro de 2012, 01:49
Citação de: Eric Cartman em 05 de Janeiro de 2012, 01:05
Citação de: JMMC_NORTENHO em 05 de Janeiro de 2012, 01:01
Eric sabes se há possibilidade de vir algum defesa-esquerdo?

Há.
Porque é que tu fazes isto? Porque é que lhes dás estas esperanças?

:2funny:

Red_Soul

O Emerson é mau demais. Ainda tou para saber quem foi o brilhante observador que o recomendou ao Benfica....e ainda por cima a pagar 2.5milhões!

trainmaniac

Citação de: Red_Soul em 05 de Janeiro de 2012, 01:53
O Emerson é mau demais. Ainda tou para saber quem foi o brilhante observador que o recomendou ao Benfica....e ainda por cima a pagar 2.5milhões!

Foi o mesmo que achou que o Julio Cesar era um GR à altura do Benfica. ^^

brankinho_gaspar

Citação de: André Sousa em 05 de Janeiro de 2012, 01:50
Mais fraco que o Emerson? O Maicon quando joga como lateral, costuma fechar bem o flanco. Isto apesar de não subir, mas o homem é central e está a jogar como lateral. É como digo: Tem qualidade, mas é olhado de lado por todos. O Jardel é igual, mas esse, felizmente, calou algumas bocas com o tempo de jogo que teve.
Fecha bem mas a atacar é 0. O que prejudica o Porto (ainda bem).
O Emerson tem algumas graves deficiências técnicas, mas no geral, é um jogador razoável.
Ataca benzinho quando tem um extremo de qualidade à frente.
E já levou com jogadores como Hulk, Young, Nani, Valencia, Capel, Carrillo etc e safou-se...
Se me perguntas se tem qualidade para titular? Óbvio que não.
Mas é um suplente útil e um bom profissional que dá sempre jeito ter no plantel

andre_04_SLB

Aliás Eric, para reforçar o que eu te estou a dizer, desde Janeiro até fim da época, o Emerson só participou em 7 jogos do Lille em todas as competições 22 possíveis.

Red_Soul

Citação de: trainmaniac em 05 de Janeiro de 2012, 01:53
Citação de: Red_Soul em 05 de Janeiro de 2012, 01:53

Foi o mesmo que achou que o Julio Cesar era um GR à altura do Benfica. ^^
mas pelo menos nesse negócio não se pagou tanto nem o Julio vinha para ser titular...agora pagar 2.5milhões por um jogador como o Emerson e ainda por cima para ser o titular no Benfica é de bradar aos céus. E não me "acradito" que o JJ tenha visto mts jogos do rapaz.

Tiaguu

Certo , o Emerson não é o lateral ideal. Mas aqui pintam o cenário sempre em tons mais negros. Pessoalmente acho que como suplente até seria uma alternativa viável, obviamente que a titular (apesar de o ter sido e dentro das limitações,não ter comprometido nenhum jogo) está mais exposto e infelizmente não consegue oferecer à equipa o que ela necessita. Ele tem grandes lacunas,isso já todos sabemos,todos viram...agora,acho que não é preciso virem aqui benfiquistas malhar no homem como se fosse um "monstro". É substantivos como "horrível" , é imagens de bonecos com tijolos nos pés , é gargalhadas e gozo....enfim. Apesar do jogador não ser talentoso, acho que não fica bem aos adeptos do clube que representa,terem uma atitude típicamente "hostil" (mais esperada vinda de rivais). A mentalidade sportinguista não fica bem às gentes de encarnado , esses podem injuriar os seus atletas na praça publica como o faziam (postiga,djaló..) , mas acho que nós deviamos parar com isso. Já perdura há demasiado...e só belisca a imagem de "melhores adeptos" de que tanto nos orgulhamos. Mais cabeça fria e acima de tudo , mais respeito pelo clube.

trainmaniac

Eu não gosto do Emerson nem a defender, rara é a vez que intercepta a porra de um cruzamento... defende a 2 metros de distância.
Ainda neste jogo vê o Garay aflito com o Edgar, e fica a observar, a 5 metros de distância e sem ter adversários a ameaçar mais do que o adversário que tinha a bola (é no lance em que o Edgar cai perto da área, na 2ª parte).

É de uma passividade angustiante... já quando anda atrás dos adversários é igual... os extremos às vezes conseguem estar 1 minuto a mudar de direcção que o rapaz não aperta nem um bocadinho.