Enzo Pérez

Médio, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2014), 116 jogos (8557 minutos), 10 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Theroux

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 11:36
Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 10:56
Craques há muitos, Luisão só há um.
O Luisão nunca disse que queria sair do Benfica !  ;D ;D ;D ;D

Não tem nada a ver com falar ou deixar de falar, o que interessa são as decisões.

Luisão: 11 anos no Benfica e internacional dezenas de vezes pelo Brasil.

Estrangeiros destes só aparecem de hmm bem, até agora é mesmo o único.

Simons26

Tomara dos 200 jogadores que tivemos no "período Enzo", 150 façam 1/3 do que ele fez!
Obrigado por tudo

trucatruca

É uma pena ir mas tem de ser. Venha de lá esse mónie para se comprar um craque.

Clau_21

Um craque? O dinheiro da venda do Enzo vai ser para comprar mais bebés e afins. Ou então para dívidas. E a equipa que se lixe :-X

Meddler

Acho uma piada do caralho dizer-se que é um merdas, um mercenário, whatever, só porque vai sair do Benfica para ganhar, provavelmente, o dobro ou mais do que ganha cá. O homem ouviu falar no Benfica quando tinha já uns 23 ou 24 anos, não nasceu benfiquista e não nos deve nada. Muito nos deu ele nestas duas épocas e meia. Ficarei eternamente grato.

E mais. Acho genuína piada quando falam do futebol moderno estar recheado de gajos que só pensam no dinheiro, quando só a intervenção de 'forças externas' impediram a maior lenda do Benfica de sempre de rumar à Juventus, tal como era a vontade do jogador.

Haja ou não amor ou empatia com o clube, o dinheiro acaba sempre por falar mais alto. Caso não se lembrem, estamos a falar de profissionais do futebol e não de adeptos.

Vallis Longus SLB

Obrigado e adeus, nada mais do que isto!!!

trucatruca

Citação de: Clau_21 em 26 de Dezembro de 2014, 12:57
Um craque? O dinheiro da venda do Enzo vai ser para comprar mais bebés e afins. Ou então para dívidas. E a equipa que se lixe :-X
Fizesses como eu, desde Junho que raspo a cera dos cotonetes, e agora tenho uma vela linda para pedir a Deus que o título não vá com os porcos.

Benfica by GB

Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 11:50

Não tem nada a ver com falar ou deixar de falar, o que interessa são as decisões.

o Luisão não é um craque, nunca foi nem será, mas tem uma experiencia muito importante....

quanto à seleccao quando veio para o Benfica deixou de ir

Scorpion8

Luisão esse grande capitão...

eu sei bem para onde é que o mandava também

Theroux

Citação de: Benfica by GB em 26 de Dezembro de 2014, 13:17

o Luisão não é um craque, nunca foi nem será, mas tem uma experiencia muito importante....

Desculpa lá mas estás simplesmente a inventar.

Como aqui todos temos internet e isto é offtopic nem sequer me vou dar ao trabalho de te desmentir.

Xinas

Eu percebo essa atitude....n ė por isso que deixa de ser o grande capitao que é...

Theroux

Citação de: Scorpion8 em 26 de Dezembro de 2014, 13:20

Luisão esse grande capitão...

eu sei bem para onde é que o mandava também

Daqui a 50 anos vai visto com um Humberto Coelho, mas estás à vontade para ir revendo esse gif até lá. Deve dar um gozo enorme.

pcssousa

Citação de: Meddler em 26 de Dezembro de 2014, 13:07
Acho uma piada do caralho dizer-se que é um merdas, um mercenário, whatever, só porque vai sair do Benfica para ganhar, provavelmente, o dobro ou mais do que ganha cá. O homem ouviu falar no Benfica quando tinha já uns 23 ou 24 anos, não nasceu benfiquista e não nos deve nada. Muito nos deu ele nestas duas épocas e meia. Ficarei eternamente grato.

E mais. Acho genuína piada quando falam do futebol moderno estar recheado de gajos que só pensam no dinheiro, quando só a intervenção de 'forças externas' impediram a maior lenda do Benfica de sempre de rumar à Juventus, tal como era a vontade do jogador.

Haja ou não amor ou empatia com o clube, o dinheiro acaba sempre por falar mais alto. Caso não se lembrem, estamos a falar de profissionais do futebol e não de adeptos.

As "forças externas" de que falas chamava-se serviço militar obrigatório e todos os colegas de Eusébio no Benfica tiveram que o cumprir. Deixá-lo sair de Portugal na altura seria, isso sim, uma excepção.

Há alguns exemplos de jogadores que não quiseram sair do Benfica por dinheiro nenhum, um dos mais notáveis o de Nené que disse não a Santiago Bernabéu. Outro interessante foi o de João Alves, melhor estrangeiro na Liga Espanhola, que também disse não ao Real Madrid para poder voltar ao Benfica, mas quando acenam com chorudos salários a maioria não resiste.

No caso de Enzo, deves saber que a certa altura disse não ao Bayern e um ano depois veio para o Benfica. Não vale a pena estar agora a explicar exactamente as razões, mas teve grande vontade de vir para cá e, garanto, só iniciou cá esta época porque quis.

arco das maldivas

«Mas gostaria de jogar pelo Valencia? Sim»

Isto para mim chega-me. Adeus e um queijo

pcssousa

Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 13:32
Citação de: Benfica by GB em 26 de Dezembro de 2014, 13:17

Desculpa lá mas estás simplesmente a inventar.

Como aqui todos temos internet e isto é offtopic nem sequer me vou dar ao trabalho de te desmentir.

É claro que não é verdade. Foi a fases finais de grandes competições depois de ter vindo para o Benfica, Mundiais e Copas America. Até marcou na final de uma, saindo depois de jogo com um traumatismo.

Ainda há dias a fazer as contas, chegámos à conclusão que poderá chegar a top-3 de sempre de jogos pelo Benfica, só isso é digno de profundo respeito.
Teve atitudes menos próprias? Verdade, mas outras grandes glórias do passado também as tiveram, já as enumerei não vou voltar a fazê-lo.
É um grande jogador e um capitão com enorme influência no balneário. É um imortalíssimo do Benfica.