Fernando Meira

Defesa, 45 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2001), 55 jogos (4787 minutos), 2 golos

Joga Bonito

Citação de: xico_da_bezana em 15 de Setembro de 2008, 23:16
Citação de: Batistuta em 15 de Setembro de 2008, 18:51
pouco tempo no clube. Praticamente não associo o nome Fernando Meira ao Benfica. Ex-funcionáro

Ex-Capitão

o drulovic também foi capitão...

Batistuta

Citação de: Joga.Bonito em 16 de Setembro de 2008, 00:07
Citação de: xico_da_bezana em 15 de Setembro de 2008, 23:16
Citação de: Batistuta em 15 de Setembro de 2008, 18:51
pouco tempo no clube. Praticamente não associo o nome Fernando Meira ao Benfica. Ex-funcionáro

Ex-Capitão

o drulovic também foi capitão...

e nos anos 90 também deve ter havido uns bons marretas que foram capitães

.:VMPT:.

Usar a Braçadeira um ou outro jogo é diferente de ser Capitão....

Meira foi mesmo nomeado capitão pelo então DD LFV...

Assim como o Drulovic....

Nos anos 90 apenas tivemos 2 capitães...

Veloso até 1995 e J.V. Pinto de 1995 até 2000....

Pq usar a Braçadeira qq um pode usar, até o 8º da lista a usou na época passada....

Batistuta

Eu chamo a isso uma crise da capitães. Em que é que o Drulovic e o Meira se identificavam com o clube?

AG

Citação de: Batistuta em 16 de Setembro de 2008, 18:56
Eu chamo a isso uma crise da capitães. Em que é que o Drulovic e o Meira se identificavam com o clube?
Pouco ou nada.
Foi uma fase negativa da nossa história de facto.

pcssousa

Meira recentemente demonstrou vontade de voltar, e só não aconteceu porque o Benfica acho que 5 M € era muito para um defesa da sua idade.

.:VMPT:.

O Rui tentou contrata-lo...

Shoky

O Rui preferiu dar 5 milhões pelo Sidnei!
Fez ele muito bem...

Elvis the Pelvis

O Meira no jogo da Luz, vai meter uma batata na própria baliza.
Estou confiante!

VALEBEM

 Acho-o um jogador pouco mais do que mediano...

LeoG

«Empate na Luz seria bom resultado», diz Fernando Meira

O internacional português Fernando Meira, do Galatasaray, diz que o empate frente ao Benfica, na próxima quinta-feira, em jogo da 2.ª jornada do grupo B da Taça UEFA, seria um bom resultado, mas alerta que a equipa turca vai ao Estádio da Luz «com o objectivo de vencer».

Fernando Meira
AP   

«O Benfica vem de um resultado positivo em Berlim [1-1], ao passo que o Galatasaray vem de uma vitória motivante em casa frente ao Olympiakos. Prevê-se um jogo difícil para as duas equipas», disse em entrevista à Antena 1, confirmando que um empate na Luz «seria bom resultado»: «Sabemos que o Benfica quer ganhar, mas nós também vamos à Luz com o objectivo de vencer, sabendo que um empate será um bom resultado.»

Meira analisou o actual momento do Benfica. «Tem um dos melhores planteis dos últimos anos, o que se deve ao excelente trabalho de Rui Costa [director desportivo]. Tem um treinador jovem e ambicioso, com grandes ideias sobre o que é o futebol actual e do que é necessário para vencer», disse, sublinhando que «é difícil apontar defeitos» à equipa encarnada: «O Benfica é uma equipa equilibrada e forte defensivamente, com bons jogadores para todas as posições. Ainda não fizemos uma análise profunda ao Benfica, mas será difícil encontrar pontos fracos.»

Em relação ao Galatasaray, Meira garante que «é uma equipa com grande ambição de triunfar na Taça UEFA», apesar de estar a conhecer «um início de época irregular devido às lesões». «Temos uma mistura de jogares jovens com internacionais experientes, mas há jogadores que nos fazem falta em posições fulcrais na equipa», explicou.

Quanto ao seu regresso à Luz, onde jogou ano e meio, o central português confessa que espera «ser aplaudido». «Serei um adversário e os adeptos do Benfica querem que o seu clube vença. Mas a minha relação com os adeptos é excelente. Passei um ano e meio na Luz e foi uma honra representar o Benfica e guardo excelentes recordações desse tempo.»

joaonunes

Um jogador que sempre gostei.

dvf


SLB 1904

este gajo à antena 1 diz que "sem duvida alguma 1-0 pro guimaraes"... :tickedoff:


Shoky

O Meira passa-me mesmo ao lado!
Nunca vibrei com ele...nunca vi nele nada mais que um jogador razoável...

Espero que saía derrotado da Luz...só isso!