Fernando Santos

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Il trattore

Mais um treina a dor com selo do presidente que "desportivamente não há nada a apontar".

Diavolo Rosso

Um homem com esta idade e que não precisa de dinheiro para nada a fazer figuras destas.

_JonasThern_

Citação de: Shoky em 10 de Setembro de 2023, 23:56https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/fernando-santos-o-senhor-quer-que-eu-peca-a-demissao-nao-peco?ref=HP_DestaquesPrincipais

O típico parolo tuga lambe-botas e alpinista social. Um treinador de trazer por casa que subiu na carreira à custa de favorzinhos, cunhas e amizades.

Em vez de se reformar e dedicar aos netos, anda a fazer este tipo de figuras tristes, quase com 70 anos, como se fosse uma criança a quem tiraram o rebuçado. Deve achar que na Polónia a imprensa tem Nunos Luz. Patético.

Não fosse aquele Euro absolutamente surreal, a jogar um futebol miserável, e o palmarés dele seria um campeonato no Porto em 3 épocas, nada no Benfica, nada no Sporting, uma tacita na Grécia e mais nada.

Um falhado glorificado, porque fez uma "premonição" sem convicção nenhuma e a seguir teve a borra do século. :rir:
Só mesmo em Portugal.

Isto é o típico dele. Nunca mais me esqueço daquela entrevista aos jornalistas que estavam à espera dele no Seixal após ter sido despedido. Não estava à espera porque se tinha apurado para a Champions e tinha acabado de ganhar um torneio do Guadiana. Isto disse ele.

fdpdc666

Quem diria que não vale nada como treinador/selecionador?
A mim apanhou-me completamente de surpresa!

Mercurio_10

Os polacos demoraram menos de um ano a perceber o que os portugueses demoraram 8 anos.

Mesmo assim só foi corrido porque teve o desplante de sentar Deus Nosso Senhor senão ainda era capaz de ter ficado até 2024.

Há poucos treinadores tão rudimentares e com cheiro a antigo que tenham tido semelhante percurso. Treinou os 3 grandes em Portugal, chegou ao Porto porque era o típico yes man que o Pinto da Costa gostava numa equipa e num tempo em que ganhavam em piloto automático, e curiosamente só conseguiu ganhar uma vez em três anos, conseguiu ser eliminado na Taça em cada um dos 3 grandes por clubes de escalões inferiores, conseguiu perder um campeonato nos anos 90 com o Porto com o Jardel a marcar quase 40 golos na Liga, que é um feito quase tão impressionante como o Leicester vencedor da Premier em 2016.

Como seleccionador teve um paio monumental tendo ganho 1 jogo em 7, só tendo apanhado uma equipa de topo num jogo em que foi totalmente dominado e ainda hoje não sabe como não sofreu um único golo naqueles surreais 120 minutos. É um jogo que parece um pacto com o diabo, felizmente para ele, mas que nada atesta qualidade dele como treinador.

Lembro-me bem que sempre foi um treinador com óptima imprensa, sempre foi muito bem tratado, sempre lhe passaram paninhos quentes. Lembro-me bem quando depois de ter sido despedido com um ano e um jogo de atraso no Benfica foi ao Trio d'ataque carpir mágoas como se estivesse a ser alvo de uma enorme injustiça, em que até usou o Torneio do Guadiana como justificação para o trabalho dele, quando já no ano anterior com uma equipa bem jeitosa ficou em 3º, com um plantel bem superior ao do Sporting. Outra coisa que ainda hoje me causa maus fígados foi aquela eliminatória com o Espanyol, com o idiota a mandar recuar quando reduz para 3-2 e a equipa está completamente por cima animicamente. Já no Dragão tinha mamado o 3-2 depois de ter chegado ao empate. Sempre foi um treinador de fezadas e rezas, trabalho que se visse era nenhum.

Na Grécia conseguiu pegar em equipas em cacos e fazer trabalhos interessantes, mas quando chegou ao Panathinaikos para lutar pelo título durou pouquíssimo tempo. Era o princípio de Peter aplicado a treinadores. Um treinador de pequeninos e de baixas expectativas, daí que na selecção grega com aquele estilo ultra-retranqueiro conseguiu uns feitos interessantes.

Agora é calçar as pantufas e curtir a reforma. Tem uma empresa de brindes que já dá para entreter, não sei se aquilo dava dinheiro ou se era mais um esquema feito pelos contabilistas para fazer triangulações de dinheiro como foi a famosa Femacosa.

IloveSLB2014

https://twitter.com/B24PT/status/1701188533694673063

Federação polaca já decidiu despedir Fernando Santos, segundo @IwanskiMaciej

Shoky

Citação de: Mercurio_10 em 11 de Setembro de 2023, 11:15Os polacos demoraram menos de um ano a perceber o que os portugueses demoraram 8 anos.

Mesmo assim só foi corrido porque teve o desplante de sentar Deus Nosso Senhor senão ainda era capaz de ter ficado até 2024.

Há poucos treinadores tão rudimentares e com cheiro a antigo que tenham tido semelhante percurso. Treinou os 3 grandes em Portugal, chegou ao Porto porque era o típico yes man que o Pinto da Costa gostava numa equipa e num tempo em que ganhavam em piloto automático, e curiosamente só conseguiu ganhar uma vez em três anos, conseguiu ser eliminado na Taça em cada um dos 3 grandes por clubes de escalões inferiores, conseguiu perder um campeonato nos anos 90 com o Porto com o Jardel a marcar quase 40 golos na Liga, que é um feito quase tão impressionante como o Leicester vencedor da Premier em 2016.

Como seleccionador teve um paio monumental tendo ganho 1 jogo em 7, só tendo apanhado uma equipa de topo num jogo em que foi totalmente dominado e ainda hoje não sabe como não sofreu um único golo naqueles surreais 120 minutos. É um jogo que parece um pacto com o diabo, felizmente para ele, mas que nada atesta qualidade dele como treinador.

Lembro-me bem que sempre foi um treinador com óptima imprensa, sempre foi muito bem tratado, sempre lhe passaram paninhos quentes. Lembro-me bem quando depois de ter sido despedido com um ano e um jogo de atraso no Benfica foi ao Trio d'ataque carpir mágoas como se estivesse a ser alvo de uma enorme injustiça, em que até usou o Torneio do Guadiana como justificação para o trabalho dele, quando já no ano anterior com uma equipa bem jeitosa ficou em 3º, com um plantel bem superior ao do Sporting. Outra coisa que ainda hoje me causa maus fígados foi aquela eliminatória com o Espanyol, com o idiota a mandar recuar quando reduz para 3-2 e a equipa está completamente por cima animicamente. Já no Dragão tinha mamado o 3-2 depois de ter chegado ao empate. Sempre foi um treinador de fezadas e rezas, trabalho que se visse era nenhum.

Na Grécia conseguiu pegar em equipas em cacos e fazer trabalhos interessantes, mas quando chegou ao Panathinaikos para lutar pelo título durou pouquíssimo tempo. Era o princípio de Peter aplicado a treinadores. Um treinador de pequeninos e de baixas expectativas, daí que na selecção grega com aquele estilo ultra-retranqueiro conseguiu uns feitos interessantes.

Agora é calçar as pantufas e curtir a reforma. Tem uma empresa de brindes que já dá para entreter, não sei se aquilo dava dinheiro ou se era mais um esquema feito pelos contabilistas para fazer triangulações de dinheiro como foi a famosa Femacosa.

Nunca mais me esqueço dele num daqueles programas com o Freitas Lobo, que davam no final da jornada, lá para 2012 ou 2013, a ser entrevistado e a dizer que esteve muito perto da final da Liga dos Campeões e da Taça UEFA. Que foi eliminado na meia final da Liga dos Campeões pelo Bayern, com o roubo do Hugh Dallas. E na meia final da Taça UEFA foi pelo Liverpool.

Um mentiroso descarado. Em ambos os casos, foram quartos de final.
Mas ele repetiu aquilo duas, três, quatro vezes, sem contraditório.

fdpdc666

Era bom que estas indemnizações contassem para o PIB nacional.
Ainda por cima com a Autoeuropa com a produção encerrada nos próximos 2 meses.

Bailey

Incompetente de merda
Outro Rui vitória que nasceu com o cu virado pra lua

Mzungo

Citação de: Mercurio_10 em 11 de Setembro de 2023, 11:15Os polacos demoraram menos de um ano a perceber o que os portugueses demoraram 8 anos.

E mesmo depois de oito anos ao serviço da selecção, tenho muitas reservas que a maioria dos portugueses tenha percebido a (in)capacidade de Fernando Santos.

kid bengala

É a prova provada de que mais vale cair em graça do que ser engraçado. É o Rui Vitória em esteróides

É o único treinador a perder um campeonato com o Jardel no auge.

Conseguiu pegar numa equipa tetra campeã e perder um campeonato para um clube a seco há 18 anos e outro que nunca tinha ganho um.

Conseguiu passar pelos três grandes e não deixou saudades em nenhum, o que é obra.
Posso dizer que foi o treinador que mais asco me deu ver no Benfica. Cobarde, falso, incoerente, fraco e arrogante.

Sempre falou como o maior da rua com aquela cara de borrado, não enganando ninguém, a não ser os amantes de gelados na testa, os do apoio e gratidão.

A sua melhor capacidade foi conseguir ser amigo de Pinto da Costa e do leão das furnas, que lhe valeu ser milionário.

Não deixa de ser cómico e trágico, que quando teve um pouco de coragem e foi contra os poderes instalados, acaba despedido, sai pela porta pequena e vai demonstrar a sua incapacidade para outros palcos, ficando ainda mais exposto o péssimo treinador que é.

Não tenho pena nenhuma.

GoloDeLetra

O RV ao pé deste nabo é um Guardiola.

Lebohang Mokoena

Não apresenta a demissão porque comprou tabaco para durar até ao final da qualificação.

Sousa_slb

Fraco que doi

Em portugal nao fosse os padrinhos nao tinha andado cá tanto tempo com geraçoes de "ouro"

Thrain

A mama do Europeu ganho não vai durar para sempre.

Claramente um treinador que teve uma carreira muito acima das suas reais capacidades.