Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Dealer 88

Depois do que vi neste último jogo, este rapaz merece um lugar no plantel. Não digo que seja titular mas pode claramente fazer parte de um leque de 16/18 jogadores que vão ter bastantes minutos ao longo da época.

Nota-se que o objetivo dele é mostrar serviço ao novo treinador e tentar relançar uma carreira que à 2/3 anos atrás se julgava vir a ser brilhante.

Ele ainda tem 23 anos, mas parece-me ser a época do tudo ou nada para ele.

No0b

Muito fraquinho na minha opinião .. da 0 a equipa tirando um lance ou outro de resto parece que anda em campo por andar, há outros melhores....

Tiago_I_

Eu gostei. Tem qualidade tecnica e é rápido.

Espero vê-lo como titular atrás do Nelson Oliveira no proximo jogo.

SLB-1904

Espero que seja aposta, tem qualidade e ontem demonstrou.


Sent from my iPad 3 using Tapatalk

Dealer 88

Citação de: 10Baggio em 27 de Julho de 2015, 11:23
Um jogador com qualidade acima da média da maior parte do plantel nâo pode ser dispensado.

O problema do Djuricic é que lhe puseram um rótulo em cima, de que teria de chegar e ser o novo Aimar.

Ele não estava preparado para essa pressão, passar de um heerenveen para um Benfica, de estádios com 10 e 20 mil pessoas para um de 65 mil, com público super exigente e um treinador que lhe dava na cabeça a cada erro que cometesse e que nunca o punha a jogar nas posições onde ele estava habituado a jogar.

Claro que podemos argumentar de que um profissional tem de estar preparado para tudo isso e que ele teve emprestado a outros clubes e também não se conseguiu impor, mas a questão é que uns jogadores são mais fortes mentalmente do que outros, e o Djuricic não estava preparado para tudo isso.

Eu não sou psicólogo, mas acredito que o choque que ele sentiu quando chegou ao Benfica, e passou de estrela da companhia no Heerenveen e Internacional Sérvio para um jogador dispensável no Benfica, isso claramente mexeu com ele, sempre que tinha uma oportunidade de demonstrar valor jogava sempre sobre brasas.

Com o estilo de liderança deste treinador e com 2 anos de empréstimos na Inglaterra e na Alemanha, que lhe deram certamente uma maior maturidade e capacidade de aguentar a pressão, eu tenho fé de que este será o ano de afirmação do Djuricic.

Aloutre

Eu gostava que ficasse no plantel. Sempre lhe atribuí valor, apesar de achar que se agarrava demasiado à bola. Se tiver crescido suficientemente nesse aspecto, é jogador para ser craque e assim sendo, que o demonstre pelo Benfica!

Lurgee

Já não dava nada por ele e cheguei a dizer que deveria ser vendido.

Mas ontem, quiça, fez o melhor jogo no SLB.

Muito mexido, e com querer.

_1904_

Não é um jogador que aprecio. Talvez tenha uma imagem dele algo manchada pela primeira passagem dele onde acho que mais do que outra coisa revelou falta de empenho (um pouco como a ideia que tenho do Ola John).

Ontem sim, ontem já gostei do que vi dele. Gostava de o ver a jogar a "10" com Carcela e Gaitan nas alas e Jonas na sua frente. Parece me que tecnicamente e mesmo em termos de "ideias" seria um quarteto para quebrar muitas cabeças.

NSC

Citação de: Tiago_I_ em 27 de Julho de 2015, 11:26
Eu gostei. Tem qualidade tecnica e é rápido.

Espero vê-lo como titular atrás do Nelson Oliveira no proximo jogo.

Eu também gostei, mas prefiro vê-lo ao pé de um jogador a sério e não do Oliveira.

Sousa_slb


GiiB_10

Se a vaga no plantel, for entre este e Taarabt, espero que fique este.

amarante

Gostei! Muito. Vai ter vida dificil com pizzi e talisca, mas gostei muito!!!

Chelas

Muito bem, mostrou que quer agarrar o lugar no plantel

alxsousa

Quem dera a este ter metade das oportunidades que teve o Ola John.

Jeremy

Ontem fez 45 min de alto nivel