Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Festivus

Nunca avaliar jogadores através de vídeos de highlights no YouTube...

Covenant

Citação de: Festivus em 18 de Julho de 2020, 06:37
É um jogador que tinha todas as condições , a observação foi muito além disso.

Mas as coisas não correram bem de inicio e apanhou o JJ que não esteve para aturar o feitio especial do Djuricic.

vermelhoftw

Citação de: Covenant em 20 de Julho de 2020, 01:53
Citação de: Festivus em 18 de Julho de 2020, 06:37
É um jogador que tinha todas as condições , a observação foi muito além disso.

Mas as coisas não correram bem de inicio e apanhou o JJ que não esteve para aturar o feitio especial do Djuricic.

tenho exactamente a mesma sensacao...a personalidade  e mentalidade do djuricic eram muito fracas e sempre foram um grande handicap na sua carreira, parte tecninca estava lá mas futebol é muito alem de pes, mesmo muito...

tiago1991

uma espécie de Ruben ribeiro sérvio

craques para equipas de nível baixo

Geovanni95

Só me recordo do golo dele ao Anderlecht.

De resto um jogador super-irregular

Smballs

🇮🇹 Spezia 🆚 Sassuolo

Aos 28 anos, a carreira de Filip Djuričić 🇷🇸 promete finalmente disparar. O sérvio hoje marcou um golaço e deu recital de criatividade ⭐️

#SerieA #SpeziaSassuolo #RatersGonnaRate

https://t.co/RRgh7iFO6G

Becken

Esta a jogar muito bem

Jeremy

Acho que foi um dos jogadores que acreditava mais e foi um flop

rosmani

Marcou hoje um belo golo

Pancho Lopes 67

A nível técnico era soberbo, parece ter sido mais um problema de mentalidade...

Fearless

https://maisfutebol.iol.pt/amp/benfica/djuricic/luisao-evitou-um-confronto-fisico-entre-mim-e-o-rui-costa-no-benfica

Citação«Era uma equipa dominante no campeonato e que disputa a Liga dos Campeões. Além disso, era um grande desejo do clube e do Rui Costa. Ele convenceu-me a vir para Lisboa. Embora estivesse mais próximo do Ajax, ouvi-o porque ele disse-me que eu era o número dez depois dele e do Aimar»

Pouco tempo depois...

CitaçãoNa segunda sessão de treinos, [Jorge] Jesus disse-me que jogava sem médios, pelo que eu podia ser um médio-ofensivo ou um avançado. Fiquei em choque

Às tantas os jogadores flopam aqui porque a prospeção vai de um lado e o treinador vai por outro. Absolutamente vergonhosa esta atitude perante o mercado. Se não se precisa deste tipo de jogador, para que é que se contrata? Nem sei quem esteve pior, se o escroque do Jesus ou o mentiroso do Encosta. Mas revela bem a atitude perante a vida de cada um deles. O Djuricic provavelmente perdeu a oportunidade de ser um jogador reconhecido a nível mundial porque escolheu mal o clube depois de sair do Heerenveen.

Cob92

Citação de: Fearless em 27 de Abril de 2022, 09:50
https://maisfutebol.iol.pt/amp/benfica/djuricic/luisao-evitou-um-confronto-fisico-entre-mim-e-o-rui-costa-no-benfica

Citação«Era uma equipa dominante no campeonato e que disputa a Liga dos Campeões. Além disso, era um grande desejo do clube e do Rui Costa. Ele convenceu-me a vir para Lisboa. Embora estivesse mais próximo do Ajax, ouvi-o porque ele disse-me que eu era o número dez depois dele e do Aimar»

Pouco tempo depois...

CitaçãoNa segunda sessão de treinos, [Jorge] Jesus disse-me que jogava sem médios, pelo que eu podia ser um médio-ofensivo ou um avançado. Fiquei em choque

Às tantas os jogadores flopam aqui porque a prospeção vai de um lado e o treinador vai por outro. Absolutamente vergonhosa esta atitude perante o mercado. Se não se precisa deste tipo de jogador, para que é que se contrata? Nem sei quem esteve pior, se o escroque do Jesus ou o mentiroso do Encosta. Mas revela bem a atitude perante a vida de cada um deles. O Djuricic provavelmente perdeu a oportunidade de ser um jogador reconhecido a nível mundial porque escolheu mal o clube depois de sair do Heerenveen.

Eu gostava muito do Djuricic.

Aliás para mim os tres únicos jogadores que não foram muito valorizados pelo Benfica mas que tinham muito potencial para singrar eram o Djuricic, Talisca e o Mukhtar.

Eu gosto de todos eles apesar do Talisca ter sido um pouco falso connosco num passado recente.

GGG

Pouco tempo depois...

E qual é o estranho aqui? O Djuricic foi uma contratação do scout do Benfica! Foi uma aposta de Boto e RC, e o treinador só teve que aceitar. Num clube de futebol, não existe cá o processo perfeito de:

- Scout identifica, treinador diz que adora e dá ok e os dirigentes tratam do resto....

Temos muitas contratações que vem da parte de interesses, outros são nomes que o treinador identifica e quer e por vezes o scout ainda manda 1 ou 2 nomes que se devem contratar.

O Djuricic era um talento a despontar, num clube menor e ainda a um preço razoável. Tinha que ser agarrado naquela altura. O que aconteceu depois já sabemos, mais o certo é que analisando friamente e com o modelo que o Benfica usava, o Djuricic não tinha lugar e nunca deveria ter vindo. Não era avançado, nem tinha capacidade para ser 9,5, como era exigido.

Fearless

Citação de: GGG em 27 de Abril de 2022, 15:00

Pouco tempo depois...

E qual é o estranho aqui? O Djuricic foi uma contratação do scout do Benfica! Foi uma aposta de Boto e RC, e o treinador só teve que aceitar. Num clube de futebol, não existe cá o processo perfeito de:

- Scout identifica, treinador diz que adora e dá ok e os dirigentes tratam do resto....

Temos muitas contratações que vem da parte de interesses, outros são nomes que o treinador identifica e quer e por vezes o scout ainda manda 1 ou 2 nomes que se devem contratar.

O Djuricic era um talento a despontar, num clube menor e ainda a um preço razoável. Tinha que ser agarrado naquela altura. O que aconteceu depois já sabemos, mais o certo é que analisando friamente e com o modelo que o Benfica usava, o Djuricic não tinha lugar e nunca deveria ter vindo. Não era avançado, nem tinha capacidade para ser 9,5, como era exigido.

Claro que não é novidade nenhuma. Ainda assim, se esta é a regra geral, se calhar explica muito bem porque é que a política de contratações no Benfica muitas vezes falha à grande. Que sentido faz gastar-se dinheiro num jogador que se perspetiva que vai ter poucas oportunidades com o atual treinador? Por muito boa oportunidade de negócio que seja, não seria melhor canalizar os recursos para outro outro jogador que efetivamente possa fazer a diferença? Faz-me imensa confusão, e é por isso que o Benfica foi e continua a ser um grande entreposto de jogadores. Que sentido faz contratar Cristante, se o JJ joga com um médio defensivo mais poçante? Que sentido faz contratar Weigl, se ao lado dele joga Pizzi ou Taarabt? Que sentido faz gastar-se uma batelada de dinheiro no Everton, que no Brasil jogava a avançado esquerdo e chega aqui e joga na ala e com funções completamente diferentes? Não faz sentido nenhum.