Filipe Augusto

Médio, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

PB

Tem muita qualidade técnica. Agora existirão seguramente inúmeros outros fatores dos quais dependerá a sua capacidade para integrar de forma importante o plantel.

dwid

Continuam a ir buscar o Danilo, o Danilo para não ter tido oportunidades é porque não fez por merecer. Continuarem a dizer que o Danilo era melhor ou pior que outro jogador, sem trabalharem com o tipo todos os dias é ridículo. Um gajo pode ser o melhor do mundo em algo, mas se for preguiçoso, mau companheiro ou uma pessoa maldosa ninguém o quer na equipa. Não vale a pena divagar mais sobre esse assunto, se o Danilo não ficou foi porque não servia os interesses da equipa.

O facto é que o Filipe Augusto para ter merecido uma oportunidade foi porque chegou com ambição e vontade de trabalhar. A um treinador às vezes interessa-lhe mais isso que outra coisa qualquer, se for bom de bola ainda melhor.

Eterno Benfica

Citação de: Maka em 06 de Fevereiro de 2017, 22:41
Citação de: SempreaGanhar em 06 de Fevereiro de 2017, 22:36
Citação de: Maka em 06 de Fevereiro de 2017, 22:31
Quero chegar à conclusão que nem o Danilo foi tão mau como (agora) querem fazer parecer, nem o F. Augusto foi tão bom como querem fazer parecer.

Ah pronto.

Só esclarecer que eu não disse que o Danilo é mau jogador, apenas não demonstrou a sua qualidade nos 200 minutos que jogou (segundo a página dele aqui do fórum). Também disse que o Filipe Augusto não passa a ser craque nenhum por 15 minutos, mas que é com 15 minutos do género que ele fez que se podem ter mais minutos.

E foi isso que eu não vi no Danilo, com os poucos minutos que teve demonstrar merecer mais...

E não esquecer que, sim, o F. Augusto só jogou 15 minutos, mas tem vindo a jogar regularmente pelo Rio Ave. Está com ritmo competitivo. O Danilo, quando jogou, estava completamente sem ritmo de jogo.


O danilo chegou ao Benfica com o mesmo ritmo que o zivkovic.

Inicialmente diziam aqui que eram os dois discriminados pelo treinador e bla bla bla

Tiveram oportunidades os 2, o zivkovic agarrou e agora é titular, o Danilo não. Relembrar que o zivkovic entra na posição em que supostamente até havia um excedente de qualidade e o Danilo não se firma nem a 6 nem a 8 que seriam as posições mais frageis da equipa (pelas sucessivas lesões do fejsa, lesões do Horta e jogador que joga a 8 é o pizzi que é adaptado).

Será que foi só problema do treinador?


E para finalizar, escolher entre Samaris e Danilo, com base nos minutos que fizeram em campo este ano, a minha escolha seria sempre o Samaris, se é para valorizar alguém que seja um jogador nosso e não um do Braga que para ser nosso teríamos de pagar 15M. Mas isto é a minha opinião a tentar conciliar o melhor do sucesso desportivo com o financeiro.

E esses 15M seriam bastante criticados pelos mesmos que dizem que o Danilo é um coitadinho, seria a continuação da saga da ''lavandaria mendes'' (atenção que eu também acho estranho os negócios feitos com o mendes, mas ainda bem que não se gastou mais uma fortuna num jogador porque 15M dá para ir buscar 2 bons jogadores)


Almareado

O Filipe Augusto já está há 3 temporadas no futebol português.

A ideia que tenho dele é que lhe falta alguma coisa para uma equipa grande. Mas eu também dizia isso do Ederson, e nunca o vi verdadeiramente como suplente ou opção ao JC.

Uma coisa reconheço ao FA....Técnica, o seu pé esquerdo é bastante bom, o que quer dizer pouco num médio neste modelo de jogo. É esperar para ver.


Far(away)

Tecnicamente é um bom jogador, boa visão de jogo. Resta saber como estará fisicamente. Pode oferecer mais coisas que o Danilo no meio campo já que é um jogador com outras características, quiçá mais ofensivo. O tal oito que dava jeito na rotação com Pizzi.

Almareado

Melhor técnicamente, continuo a achar um jogador na linha do Danilo, mais posicional.

Toronto_SLB

Acho que sera' o terceiro na linha quando o Horta voltar em pleno.

Rikurveojmal

Bons pés. Tem bom passe e provavelmente bom remate. Também tem cabedal para proteger a bola.

Falta intensidade e velocidade que não parece que vá ter. Isto analisando o jogo dele pelo o Benfica. Vamos ver... Parece-me jogador para jogar com mais 2 no meio campo. Pode ser que me engane como me enganei no rendimento do Lima.

daviddgc

Citação de: Vieri em 07 de Fevereiro de 2017, 14:37
Citação de: PB em 07 de Fevereiro de 2017, 14:26
A única ilação que se pode tirar deste jogo é que entrou e assumiu sem receio a condução dos lances atacantes da equipa.

Para quem chegou tão pronto ao clube já é um indício muito positivo.

E já é uma enorme ilação.
O problema destes jogadores, que chegam ao Benfica de clubes menores e falham, raramente é falta de qualidade.
Normalmente é falta de tom@tes (desculpem o francês).
Ficam esmagados pela nossa grandeza e, ou se escondem, ou não conseguem desinibir-se e jogar o que sabem. Ao primeiro lance que corre mal, bloqueiam e ao primeiro assobio, morreram..
Este chegou ali, perante 50.000, e andou sempre atrás da bola: dá, dá, joga, joga, passe curto, passe longo, cabeça levantada,... E até meteu o Luisão em su sitio, como se jogasse ali há 5 anos ou estivesse toda a vida à espera desta oportunidade.
Parece ter aquela coisa à Renato Sanches: - sou bom, dêem-me mas é a merd@ da bola!
Tom@tes, ou se tem ou não se tem e este parece tê-los.
Qualidade suficiente para se impor?
Parece-me que tem, mas o tempo (e a sorte) é que o vai dizer.
Epa, nada contra a tua opinião.
Mas vocês conseguiram ver isso tudo em 15min?

daviddgc

A mim parece-me que o contexto do jogo facilitou a integração.
Poderemos tirar conclusões daqui a alguns jogos e sobretudo em contextos e momentos de jogo diferentes.

Bleach

Pareceu me também algo lento..vamos lá a ganhar forma.

Ghost.Of.Red

Citação de: Toronto_SLB em 07 de Fevereiro de 2017, 16:23
Acho que sera' o terceiro na linha quando o Horta voltar em pleno.

O Horta nunca será 8...

Já o digo desde o início da época, vão chegar a Maio e ainda vão dizer que ele é 8

Livrinhos

Ao Felipe Augusto o que lhe faltou, foi querer dar um passo maior do que a perna. Não sei se com culpas dele ou do seu empresário, mas a verdade é que se foi meter no novo rico Valência, numa altura em que estava a jogar muito à bola.

Poderia e deveria ter sido gerido de outra forma, quem sabe ter ido a Braga e depois saltar para um grande, ou até dar o salto direto. A passagem por Espanha não lhe fez bem nenhum, especialmente num clube onde estabilidade é coisa que não existe.

Vamos ver se ainda vai a tempo de mostrar alguma coisa.

Curiosamente, esta avaliação é a mesma que pode ser feita ao Danilo.

Almareado

Que entrou com personalidade, não duvido. Entrou com coragem e força de vontade. Entrou com moral como se diz no meio.

Mas isso carece tudo de continuidade.

Como disse atrás, à parte desses 15 minutos, o Filipe Augusto está no futebol português há 3 anos.

Acho sinceramente um jogador claramente na linha do Danilo, um médio posicional, de contenção e equilíbrio, embora com mais técnica. Se o confirmar, acho curto para o que o Benfica precisa.

Vieri

Citação de: daviddgc em 07 de Fevereiro de 2017, 16:41
Citação de: Vieri em 07 de Fevereiro de 2017, 14:37
Citação de: PB em 07 de Fevereiro de 2017, 14:26
A única ilação que se pode tirar deste jogo é que entrou e assumiu sem receio a condução dos lances atacantes da equipa.

Para quem chegou tão pronto ao clube já é um indício muito positivo.

E já é uma enorme ilação.
O problema destes jogadores, que chegam ao Benfica de clubes menores e falham, raramente é falta de qualidade.
Normalmente é falta de tom@tes (desculpem o francês).
Ficam esmagados pela nossa grandeza e, ou se escondem, ou não conseguem desinibir-se e jogar o que sabem. Ao primeiro lance que corre mal, bloqueiam e ao primeiro assobio, morreram..
Este chegou ali, perante 50.000, e andou sempre atrás da bola: dá, dá, joga, joga, passe curto, passe longo, cabeça levantada,... E até meteu o Luisão em su sitio, como se jogasse ali há 5 anos ou estivesse toda a vida à espera desta oportunidade.
Parece ter aquela coisa à Renato Sanches: - sou bom, dêem-me mas é a merd@ da bola!
Tom@tes, ou se tem ou não se tem e este parece tê-los.
Qualidade suficiente para se impor?
Parece-me que tem, mas o tempo (e a sorte) é que o vai dizer.
Epa, nada contra a tua opinião.
Mas vocês conseguiram ver isso tudo em 15min?

Que entrou com personalidade e sempre a pedir a bola, sem medo de a ter e de jogar?
Claramente.
Tu não?

E no pouco que vi no Rio Ave, vi outras coisas, boas (mais), e más (menos).