Filipe Augusto

Médio, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Luisão_Rei

Citação de: PabloElMago10 em 20 de Agosto de 2017, 00:39
Citação de: Luisão_Rei em 20 de Agosto de 2017, 00:00
Citação de: PabloElMago10 em 19 de Agosto de 2017, 23:48
Eu não vejo grande diferença, entre ele e o Samaris.

A diferença é abismal a favor do grego.

O Filipe Augusto disfarça nestes jogos em casa contra adversários fracos. Contra equipas mais fortes, a sua lentidão e falta de andamento ficará bem visível.

O Samaris nos jogos mais difíceis costuma transcender-se e fazer grandes exibições.

Ambos defensivamente são fracos. Talvez o Samaris seja um pouco melhor, mas o F. Augusto também não é 6. Ofensivamente, o F. Augusto parece-me ser superior.

No geral, acho que o nível deles é semelhante. E já vi o Samaris dar muita barraca em jogos difíceis. Ainda na época passada, enterrou forte e feio no Dragão.

Esse jogo no Dragão correu mal à equipa toda, só se safou mesmo o resultado.  ;D

A nível ofensivo não acho o Augusto melhor. Passes como aquele que fez para o Seferovic (que foi excelente) já vi o Samaris fazer. Assim de cabeça lembro-me do golo que o Rafa marcou ao Tondela na Luz no ano passado. Começou num passe longe longo do Samaris.

E depois o Augusto com a sua lentidão emperra muitas vez o jogo da equipa, principalmente em transições rápidas. O Samaris é um jogador bastante mais rápido.

jami95

Basicamente com o Felipe Augusto a 6 contra equipas pequenas serve perfeitamente devido ao seu poder de construção e passe, em relação a Fejsa. Mas quando forem jogos a doer, sem o trator Fejsa, é preciso 3 jogadores (Samaris, Augusto e Pizzi)

van33

Citação de: Slb23 em 20 de Agosto de 2017, 00:30
Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2017, 00:28
Citação de: Slb23 em 20 de Agosto de 2017, 00:26
Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2017, 00:24
Citação de: Slb23 em 20 de Agosto de 2017, 00:11
Citação de: Shoky em 19 de Agosto de 2017, 23:43
O Belenenses é uma bosta. Se joga a 6 em jogos mais dificeis vai dar merda.
Isso é Shoky trademark, vai dar sempre merda só que depois olha é tetra...

Sim. Porque fomos tetra com o Danilo a trinco ou o crl...
Mas fomos com o Lindelof a central, o Ederson na baliza, o Eliseu a lateral, Almeida na outra e podia continuar com os gajos que eram cepos mas afinal deram jeito.

Vamos indo e vamos vendo.

Opá. Tabem. Não sejas chato. Lê mas é o que o rkc escreveu e cala te. ;D
O que ele disse não tem nada a ver com o que se passou hoje.

O mais surreal é que eu até tendo criticado a aquisição do rapaz agora até o defendo porque estão a ser injustos.

Hoje esteve bem, é um jogador da confiança do treinador e todos os treinadores os tem.
Hoje teve lances que ainda vão dar dores de cabeça ao Zidane e ao florentino Perez

XineloBranco


Kampz

Muito bom jogo, quer ofensivamente quer defensivamente.

É um bom jogador ao contrário do que se diz por aqui. Se suficiente para ser mais do que um jogador de plantel, veremos.

Em teoria é o terceiro 6 e terceiro ou quarto 8. Fosse este o nosso problema.

SuperBalo

#6965
Na jogada onde isola o Seferovic nem é só o passe, é mesmo a maneira como sai a jogar.

Os experts que continuem a bater no patinho feio. Pode ser que daqui a uns tempos tenhamos um cisne.

pec

Esteve muito bem hoje.


farmacia franco

Citação de: rkc em 20 de Agosto de 2017, 00:04
Fez 2 coisas bem feitas. O resto foi horroroso.

E tem algo que no estádio é notável e dá-me vontade de rir: este gajo tem o posicionamento táctico de uma galinha tonta, em esteroides e com epilepsia.

Anda sempre atrás da bola e abre buracos em tudo quanto é sítio. Qualquer equipa que se saiba posicionar come-o de cebolada.

So entendidos e estudiosos

Nirvana_87


rude

A jogar contra uma equipa de pantufas até o paulo almeida fazia boa exibição. O belenenses pressionou o meio campo do Benfica? Soube jogar futebol? Não fizeram nada...
Só falta dizerem que é melhor que o Fejsa. Metam-no a jogar contra uma equipa mais forte com pressão sobre a equipa do Benfica, quero ver se ele é tão bom assim...

MTrigueiros

É a terceira opção para a posição. Isso diz tudo sobre a qualidade do plantel desta posição para a frente.

Do que vi, e só consegui ver a espaços, pareceu-me muito bem.

brunovet

bom jogo. fisicamente é forte, pressiona bem, tem pulmão. jogador valido para o plantel, para mim é mais 6 que 8.

Manso28

Citação de: SuperBalo em 20 de Agosto de 2017, 01:17
Na jogada onde isola o Seferovic nem é só o passe, é mesmo a maneira como sai a jogar.

Os experts que continuem a bater no patinho feio. Pode ser que daqui a uns tempos tenhamos um cisne.

Este topico cheira tanto ao do Pizzi

BlankFile

Esteve bem na posição 6. Jogou com atitude, certinho, com alguns pormenores técnicos e habilidades interessantes, recuperou algumas bolas e cortou alguns contra-ataques do Belenenses. Nem sempre acertou no passe, mas nada que tivesse comprometido a equipa, nem lá perto. 

Importante a sua acção no lance do 2º golo do Benfica, visto que deixou a bola a jeito para o Sálvio fazer o resto. E ainda fez uma passe milimétrico de qualidade que isolou o Seferovic, mas este último não conseguiu fazer o golo, já na 2ª parte.

É uma solução de recurso, que serve bem para estes jogos.

Eusébio10

Fez um bom jogo, o melhor pelo Benfica até ao momento. Falta saber se tem condições físicas para continuar a crescer como jogador sem andar sempre a parar com esta ou aquela lesão.