Frank Gaines (Basquetebol)

Base, 34 anos,
Estados Unidos
Estatísticas: 1 época

Títulos: Campeonato Nacional (1)

DB4700

Citação de: tiago1991 em 10 de Fevereiro de 2022, 08:16
Citação de: DB4700 em 09 de Fevereiro de 2022, 23:20
Citação de: Chico_odv em 09 de Fevereiro de 2022, 23:13
Citação de: DB4700 em 09 de Fevereiro de 2022, 23:10
Citação de: Chico_odv em 09 de Fevereiro de 2022, 23:05
Citação de: DB4700 em 09 de Fevereiro de 2022, 23:01
O hate ao Frank Gaines começa a passar dos limites do razoável. Aliás, basta ouvir os timeouts que meteram o microfone na bola do Luís Magalhães. metade do tempo é a falar do Gaines e como marcar o Gaines e nunca perder o Gaines de vista e o Gaines já tem 8 pontos e estar sempre em cima do Gaines.

O Gaines é um lançador numa equipa que insiste em começar a organizar o ataque com menos um terço do relógio do que o habitual e sempre sem disfarçar que a bola vai muito provavelmente sair da linha dos três pontos.

A sério, vão lá à Box - se não forem Vodafone - puxem para trás e tentem ouvir os timeouts do Magalhães.

Acho que ninguém tem dúvida que é um jogador acima da média... mas nem parece estar na forma certa, nem parece vir com a atitude correcta... se juntarmos a isso que ganha 30k mes, e que pode afectar o restante plantel, digamos que o racio dinheiro/qualidade não abona muito a favor dele...

Ele não veio é para a equipa correcta. Aliás, até acho que temos um problema muito idêntico dentro do clube. O Pablo Alvarez. O melhor jogador do mundo dentro de área, de uma equipa que não sabe como jogar dentro de área. E o Gaines um excelente atirador de três, de uma equipa que faz tudo para não conseguir lançar de três de forma decente.

Até concordo.. a isso chama-se falta de projecto, falta de linhas orientadoras.

Não é nada falta de projecto. Cinco dos seis/sete jogadores mais importantes, no mínimo, são escolha directa do treinador e habitualmente mudam de ano para ano. O resto são jogadores de seleção nacional, num campeonato que limita o número de estrangeiros. Se a equipa comete sempre os mesmo erros, se os estrangeiros são escolhidos pelo treinador e se todos os estrangeiros estão a fazer piores números do que faziam no último ano, não é falta de projecto. É o treinador que está a ser constantemente papado pelo adversário.

Tanto paninho quente meu deus

Um projecto que apanha 11 vezes seguidas no cu de um rival

Não me venham dizer que a culpa é só do treinador, até porque metade dessas derrotas não foi com o norberto

mas qual paninho quente? é preciso entender como é que funciona a equipa de Basquetebol. os estrangeiros foram todos escolhidos pelo Norberto - e isto é relativamente normal dado que quase todos mudam todos os anos, logo há essa abertura. os portugueses são todos internacionais pela seleção. a equipa joga de forma unidimensional. achar que isto é falta de projecto, quando a modalidade de Basquetebol tem características diferentes de todas as outras modalidades, é simplesmente estar a mijar contra o vento.

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 10 de Fevereiro de 2022, 09:44
Citação de: tiago1991 em 10 de Fevereiro de 2022, 08:16
Citação de: DB4700 em 09 de Fevereiro de 2022, 23:20
Citação de: Chico_odv em 09 de Fevereiro de 2022, 23:13
Citação de: DB4700 em 09 de Fevereiro de 2022, 23:10
Citação de: Chico_odv em 09 de Fevereiro de 2022, 23:05
Citação de: DB4700 em 09 de Fevereiro de 2022, 23:01
O hate ao Frank Gaines começa a passar dos limites do razoável. Aliás, basta ouvir os timeouts que meteram o microfone na bola do Luís Magalhães. metade do tempo é a falar do Gaines e como marcar o Gaines e nunca perder o Gaines de vista e o Gaines já tem 8 pontos e estar sempre em cima do Gaines.

O Gaines é um lançador numa equipa que insiste em começar a organizar o ataque com menos um terço do relógio do que o habitual e sempre sem disfarçar que a bola vai muito provavelmente sair da linha dos três pontos.

A sério, vão lá à Box - se não forem Vodafone - puxem para trás e tentem ouvir os timeouts do Magalhães.

Acho que ninguém tem dúvida que é um jogador acima da média... mas nem parece estar na forma certa, nem parece vir com a atitude correcta... se juntarmos a isso que ganha 30k mes, e que pode afectar o restante plantel, digamos que o racio dinheiro/qualidade não abona muito a favor dele...

Ele não veio é para a equipa correcta. Aliás, até acho que temos um problema muito idêntico dentro do clube. O Pablo Alvarez. O melhor jogador do mundo dentro de área, de uma equipa que não sabe como jogar dentro de área. E o Gaines um excelente atirador de três, de uma equipa que faz tudo para não conseguir lançar de três de forma decente.

Até concordo.. a isso chama-se falta de projecto, falta de linhas orientadoras.

Não é nada falta de projecto. Cinco dos seis/sete jogadores mais importantes, no mínimo, são escolha directa do treinador e habitualmente mudam de ano para ano. O resto são jogadores de seleção nacional, num campeonato que limita o número de estrangeiros. Se a equipa comete sempre os mesmo erros, se os estrangeiros são escolhidos pelo treinador e se todos os estrangeiros estão a fazer piores números do que faziam no último ano, não é falta de projecto. É o treinador que está a ser constantemente papado pelo adversário.

Tanto paninho quente meu deus

Um projecto que apanha 11 vezes seguidas no cu de um rival

Não me venham dizer que a culpa é só do treinador, até porque metade dessas derrotas não foi com o norberto

mas qual paninho quente? é preciso entender como é que funciona a equipa de Basquetebol. os estrangeiros foram todos escolhidos pelo Norberto - e isto é relativamente normal dado que quase todos mudam todos os anos, logo há essa abertura. os portugueses são todos internacionais pela seleção. a equipa joga de forma unidimensional. achar que isto é falta de projecto, quando a modalidade de Basquetebol tem características diferentes de todas as outras modalidades, é simplesmente estar a mijar contra o vento.

Não vale a pena.
Está gente não percebe nada de basket.
É inútil perderes o teu tempo.

tiago1991

se calhar vocês é que tem a mania que são mais inteligentes que os outros e que percebem de tudo

eu não percebo nada de basket, mas tenho lucidez suficiente para entender que se em 4 anos tivemos 4 treinadores e a coisa falhou foi porque realmente quem comanda o "projeto" tem falhado

mas talvez quando o 5 ou 6 treinador chegar á 20 derrota seguida contra os lagartos vocês cheguem lá

TeamRocket37

Citação de: tiago1991 em 10 de Fevereiro de 2022, 10:06
se calhar vocês é que tem a mania que são mais inteligentes que os outros e que percebem de tudo

eu não percebo nada de basket, mas tenho lucidez suficiente para entender que se em 4 anos tivemos 4 treinadores e a coisa falhou foi porque realmente quem comanda o "projeto" tem falhado

mas talvez quando o 5 ou 6 treinador chegar á 20 derrota seguida contra os lagartos vocês cheguem lá

Projeto era bom quando Lisboa ganhava campeonatos a Académicas e Guimarães?

DB4700

o que tu ainda não entendeste é que no Basquetebol, como metade da equipa muda de ano para ano porque é assim que o mercado funciona, o treinador é o projecto e o projecto é o treinador.

tiago1991

portanto os últimos 4 projetos falharam certo?

então existe um problema em quem escolhe esses treinadores

tiago1991

Citação de: TeamRocket37 em 10 de Fevereiro de 2022, 10:09

Projeto era bom quando Lisboa ganhava campeonatos a Académicas e Guimarães?

um belíssimo exemplo

ganhava-se sem concorrência e pensava-se que eramos os maiores

depois a concorrência apertou e a casa começou a cair

tiago1991

e volto a dizer, eu não percebo de basket, alias o único que vejo é do Benfica porque gosto de acompanhar todas as equipas

agora parece-me básico perceber que se os treinadores e jogadores vão falhando atrás uns dos outros, o problema está na infiltração do teto e não nos móveis podres

DB4700

Citação de: tiago1991 em 10 de Fevereiro de 2022, 10:19
portanto os últimos 4 projetos falharam certo?

então existe um problema em quem escolhe esses treinadores

quem escolheu os primeiros dois treinadores e permitiu o terceiro, não é a mesma pessoa que escolheu o quarto. mas sim, escolheu mal o quarto. como provavelmente parece ter escolhido mal o de Futsal e o de Hóquei. por outro lado, trouxe para as modalidades um investimento que nunca tivemos o que permitiu reforços do nível que nunca tivemos. há coisas a melhorar, mas também já houve coisas que melhoraram.

lancadordedois

.

DB4700

Citação de: lancadordedois em 10 de Fevereiro de 2022, 11:22
Citação de: DB4700 em 10 de Fevereiro de 2022, 10:16

o que tu ainda não entendeste é que no Basquetebol, como metade da equipa muda de ano para ano porque é assim que o mercado funciona, o treinador é o projecto e o projecto é o treinador.

olha que esse teu argumento cai por terra dando  so como exemplos o Sporting e o Porto....
nao indo a restante Europa onde grande parte dos clubes que querem se manter competitivos mantem o CORE da equipa (core esse que funciona....)  fazendo apenas alguns ajustes...

por acaso não cai por terra. nos últimos 5 anos que americano ficou no Benfica por mais do que um ano? eu só me lembro de um americano que já estava em Portugal antes de chegar ao Benfica. o que se aplica a todos os americanos que estão no Sporting há mais de um ano. no caso do Porto é diferente. O Max Landis é um lesionado crónico. O Tinsley tem a sua vida no Porto. De resto, o mais normal é a rotação de americanos todos os anos. O que, na minha opinião, é um erro. Eu cá preferia ver o Benfica a apostar em outro tipo de estrangeiros (europeus e africanos) e que ficassem cá mais tempo.

Camisola_20

Contratem americanos de jeito. Deixem de entulho que parece que joga a velocidade e com a capacidade atletica que se via nos anos 80.

O treinador, não sei se escolhe os atletas ou se outra pessoa os escolhe, mas se for o treinador, lembrem-le que o basket evoluiu e com "monos" ja não se compete.

Somos uma equipa pouco evoluida fisicamente e tecnicamente e depois nem temos os americanos capazes de dar alguma qulidade creativa a grupo.

Assim esperam quê? Titulos?

lancadordedois

.

DB4700

Citação de: lancadordedois em 10 de Fevereiro de 2022, 11:58
Citação de: DB4700 em 10 de Fevereiro de 2022, 11:46
Citação de: lancadordedois em 10 de Fevereiro de 2022, 11:22
Citação de: DB4700 em 10 de Fevereiro de 2022, 10:16

olha que esse teu argumento cai por terra dando  so como exemplos o Sporting e o Porto....
nao indo a restante Europa onde grande parte dos clubes que querem se manter competitivos mantem o CORE da equipa (core esse que funciona....)  fazendo apenas alguns ajustes...

por acaso não cai por terra. nos últimos 5 anos que americano ficou no Benfica por mais do que um ano? eu só me lembro de um americano que já estava em Portugal antes de chegar ao Benfica. o que se aplica a todos os americanos que estão no Sporting há mais de um ano. no caso do Porto é diferente. O Max Landis é um lesionado crónico. O Tinsley tem a sua vida no Porto. De resto, o mais normal é a rotação de americanos todos os anos. O que, na minha opinião, é um erro. Eu cá preferia ver o Benfica a apostar em outro tipo de estrangeiros (europeus e africanos) e que ficassem cá mais tempo.

cai no sentido que o CORE dos rivais nao é alterado. Americanos ou chineses ou Portugueses é indiferente.

metade do plantel muda todos os anos. há mais alguma modalidade onde isto aconteça?

lancadordedois

.