Gilberto

Defesa, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2023), 106 jogos (6073 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Trapattoni

"O Jesus já o conhecia bem do futebol brasileiro."

JarJar

Citação de: johncleese em 11 de Setembro de 2020, 12:49
Citação de: JarJar em 11 de Setembro de 2020, 11:22
O Gilberto tem coisas boas :
- Sabe tratar a bola, recepção, drible, passe curto
- Ganha bastantes lances aéreos
- Tem corpo e sabe ganhar lances divididos no físico
- Incorpora-se bem no ataque (Passes curtos, diagonais, utilização de espaços,...)
- Posiciona-se bem defensivamente

O que eu ainda não vi bem para ter alguma certeza :
- Capacidade de cruzamento
- Capacidade de remate
- Pedalada para aguentar os 90m sem quebra de ritmo acentuada

O que eu acho que tem de trabalhar :
- Recuperação defensiva, em caso de transição rápida do adversário
- 1 x 1 defensivo, sobretudo na cobertura de cruzamentos adversários na sua área de acção.
- Posicionamento defensivo, específicamente nas bolas paradas.


Trocaria o primeiro ponto bom pelo ultimo mau. Do que vi no Brasil tem resistência acima da média. Por outro lado tem carências na recepção e a entregar de primeira, algo que sempre frisei aqui

Sim, sendo ele um defesa, também trocava, óbviamente.
Em relação á resistência dele, boa notícia, vamos ver se no nosso campeonato (Mais rapidez. mais transições, mais exigência de recuperação de posições...) isso se mantém, esperemos que sim.
Quanto ás carências na recepção e passe, não é de todo a minha visão, mas terei de ver mais jogos possívelmente. Deve ter visto vários jogos dele no Brasil, mas nunca com o intuito de o observar diretamente...

pjmorce

Disse isso mais do que uma vez e volto a dizer.

O melhor lateral direito que temos, e aquele que mais vai melhorar ainda, é o Tomás.

Apostar no Tomás e pronto! não é para isso que se pagam os milhões ao "potenciador"?

Mjölnir

Citação de: pjmorce em 11 de Setembro de 2020, 14:22
Disse isso mais do que uma vez e volto a dizer.

O melhor lateral direito que temos, e aquele que mais vai melhorar ainda, é o Tomás.

Apostar no Tomás e pronto! não é para isso que se pagam os milhões ao "potenciador"?
Provavelmente deve sair, neste momento é a terceira opção.

tulio_slb

Já deu para ver que tem técnica e algum poder físico, todos os aspectos tácticos é 0 e agora estou para ver como é a nível psicológico para aguentar a pressão. 

Pedro Nunes 28

Citação de: tulio_slb em 11 de Setembro de 2020, 14:48
Já deu para ver que tem técnica e algum poder físico, todos os aspectos tácticos é 0 e agora estou para ver como é a nível psicológico para aguentar a pressão.
Conseguiste ver isso em 1 jogo e meio ??? Vai lá vai...

Jmarques10

Aqui "técnica" é saber fazer dois passes simples e fazer uns dribles porreiros por jogo.

tulio_slb

Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Setembro de 2020, 14:51
Citação de: tulio_slb em 11 de Setembro de 2020, 14:48
Já deu para ver que tem técnica e algum poder físico, todos os aspectos tácticos é 0 e agora estou para ver como é a nível psicológico para aguentar a pressão.
Conseguiste ver isso em 1 jogo e meio ??? Vai lá vai...

Não é difícil. A qualidade técnica de um jogador vê se nos seus primeiros toques na bola, frente ao Bounemouth viu-se um pouco essa falta de confiança, frente ao Braga mostrou alguma qualidade técnica, e no jogo frente aos Franceses pareceu-me fisicamente uns passos à frente dos colegas, mostrou um pouco mais de confiança com bola, sem bola um desastre.

iSLBenfica

Citação de: pjmorce em 11 de Setembro de 2020, 14:22
Disse isso mais do que uma vez e volto a dizer.

O melhor lateral direito que temos, e aquele que mais vai melhorar ainda, é o Tomás.

Apostar no Tomás e pronto! não é para isso que se pagam os milhões ao "potenciador"?

Não é o melhor lateral direito que temos.

Neste momento é um lateral para o nível de um Guimarães/Rio Ave no máximo.

Se queremos fazer alguma coisa na Champions e não dar hipótese a nível nacional não pode ser com ele a titular.

Bmmribeiro

Citação de: iSLBenfica em 11 de Setembro de 2020, 15:06
Citação de: pjmorce em 11 de Setembro de 2020, 14:22
Disse isso mais do que uma vez e volto a dizer.

O melhor lateral direito que temos, e aquele que mais vai melhorar ainda, é o Tomás.

Apostar no Tomás e pronto! não é para isso que se pagam os milhões ao "potenciador"?

Não é o melhor lateral direito que temos.

Neste momento é um lateral para o nível de um Guimarães/Rio Ave no máximo.

Se queremos fazer alguma coisa na Champions e não dar hipótese a nível nacional não pode ser com ele a titular.

Concordo contigo mas, para ti, quem é que achas que é o melhor lateral direito que temos?

Cob92

O Gilberto è tipo Douglas mas um bocado menos mau acho eu.

Bom no atk mas a defender se apanhar um bom extremo vai ser comido.

seria a segunda opção na direita com outro bom DD.

Almeida seria para despachar ou ser aquele elemento 'polyvalente' do grupo pra o banco.

RGouveia.SLB

Citação de: pjmorce em 11 de Setembro de 2020, 14:22
Disse isso mais do que uma vez e volto a dizer.

O melhor lateral direito que temos, e aquele que mais vai melhorar ainda, é o Tomás.

Apostar no Tomás e pronto! não é para isso que se pagam os milhões ao "potenciador"?

O Tomás não tem arcaboiço para isto. O que se viu dele nesta época foi penoso.

SLB37

O Gilberto é o novo Eliseu, até pode ser sempre dos melhores em campo, mas o assador da luz já não lhe perdoa só porque não.

O Eliseu era um jogador que jogava quase sempre bem, e por isso é que jogava sempre com qualquer treinador, o inclusive na seleção, mas para os sábios da luz era fraco... E eu estou a vontade para falar porque sempre fui dos que defendia o Eliseu.

É chover no molhado.

Eu acredito, daquilo que já vi, que o Gilberto vai ser uma agradável surpresa

SLB37

Citação de: RGouveia.SLB em 11 de Setembro de 2020, 15:58
Citação de: pjmorce em 11 de Setembro de 2020, 14:22
Disse isso mais do que uma vez e volto a dizer.

O melhor lateral direito que temos, e aquele que mais vai melhorar ainda, é o Tomás.

Apostar no Tomás e pronto! não é para isso que se pagam os milhões ao "potenciador"?

O Tomás não tem arcaboiço para isto. O que se viu dele nesta época foi penoso.

O Benfica não pode jogar com um lateral que passa 3 vezes do meio campo durante 90 min

Patton

Não percebo como é que em 2 jogos, com carga pesadissima de treino em cima, um dos jogos até bonzinho, aqui se consegue ver que é flop...