Gonçalo Guedes

Avançado, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Thorondor

Citação de: pjmorce em 22 de Janeiro de 2015, 11:24
Pronto, já jogaste mais uns minutos.
Toda a gente tá contente.
Bora lá vender por 15 milhões.

essa conversa já mete nojo.

zefo

Citação de: Thorondor em 22 de Janeiro de 2015, 11:36

Infelizmente não está longe da verdade, deixa o mendes meter as garras

Thorondor

Citação de: zefo em 22 de Janeiro de 2015, 11:36

Atingimos (felizmente) um nível onde não podemos (infelizmente) arriscar com jogadores inexperientes por mais qualidade que tenham. Outros clubes podem fazê-lo. Não gostei da venda do Bernardo, fiquei fodido, mas infelizmente o futebol hoje em dia não é o jogo de gentlemans que era antigamente.

zefo

Citação de: Thorondor em 22 de Janeiro de 2015, 11:40

Atingimos (felizmente) um nível onde não podemos (infelizmente) arriscar com jogadores inexperientes por mais qualidade que tenham. Outros clubes podem fazê-lo. Não gostei da venda do Bernardo, fiquei fodido, mas infelizmente o futebol hoje em dia não é o jogo de gentlemans que era antigamente.
Por alguma razão existe a B e protocolos com clubes de 1º escalão. Vender quando temos pior em casa... deste 12M pelo pizzi (6 M por 50% do passe)

Benfiquismo

Este não vai dar 15 milhões, mas sim 30 para cima.

Becken

Mas isto faz algum sentido? Se há tempo em que todos os clubes andam a apostar em jovens é este. As formações estão a ter cada vez mais preponderancia! Quem disse que apostar nos jogadores menos experientes nao garante vitorias e titulos? Casos de sucesso nao faltam.

Ou seja, para ti, por mais qualidade que os jogadores tenham, por serem inexperientes, têm de ser excluidos das opcões. É isto?

O Benfica não aposta nestes jogadores porque é fraco. Porque tem uma estrutura corruptivel e manietada por outras pessoas de fora que nos controlam e servem os seus proprios interesses.

Andamos a comprar jovens estrangeiros com que fundamento entao? Têm mais experiencia? Mais qualidade? Sao mais caros!! Isso é pedigree...

nightcrowler

por acaso acho que lhe fazia bem ser emprestado estes seis meses.

Gil Vicente talvez fosse a melhor hipotese para ele jogar regularmente

Slb23

Uma questão, é aqui que tanto se critica a formação do Benfica porque não faz os jovens subir de escalão para aumentar as dificuldades. Certo?

Se acham isto importante para os jogadores estarem melhor preparados (e é) como podem condenar o JJ por não apostar nos nossos jovens?

Eu acho que primeiro tem de se mudar algumas coisas na formação (já estão a ser alteradas mas não podem ser levadas ao extremo) e depois sim exigir uma aposta séria por parte do treinador. E apostar não é dizer que vamos ter 4/5/6 jogador no plantel, basta ter 1 desde que ele jogue e seja efetivamente uma mais valia.

Dias13

Citação de: nightcrowler em 22 de Janeiro de 2015, 12:01
por acaso acho que lhe fazia bem ser emprestado estes seis meses.

Gil Vicente talvez fosse a melhor hipotese para ele jogar regularmente

Mandamos o H. Costa para o Depor e o Guedes para o Gil Vicente?

Sentido nenhum.Isso do jogar regularmente tem muito que se lhe diga...jogar numa equipa retrancada, longe da baliza e com um modelo defensivo pode ser pior para ele. È um risco que não vale a pena correr. O jogador tb depende das circunstâncias e do que o rodeia.

Além disso faz falta em caso de castigos e lesões.

Velazquez

Citação de: santaclara118 em 22 de Janeiro de 2015, 10:38
Não gosto nada destas cenas...

Quer dizer estava lesionado para a selecção e passado 48 horas ja jogou pelo clube?

Estamos a por-nos a jeito para depois sermos criticados....as selecções jovens devem ter prioridade,ou se todos os convocados para a selecção jogassem esta quarta pelos clubes,nao havia treinos da selecção?

Situação a rever no futuro.
Para estagios de observação é normal serem dispensados se houver pedido para poderem jogar nas equipas principais.Não é preciso estarem lesionados.Só é bom para os jogadores

Velazquez

Citação de: Becken em 22 de Janeiro de 2015, 12:00
Mas isto faz algum sentido? Se há tempo em que todos os clubes andam a apostar em jovens é este. As formações estão a ter cada vez mais preponderancia! Quem disse que apostar nos jogadores menos experientes nao garante vitorias e titulos? Casos de sucesso nao faltam.

Ou seja, para ti, por mais qualidade que os jogadores tenham, por serem inexperientes, têm de ser excluidos das opcões. É isto?

O Benfica não aposta nestes jogadores porque é fraco. Porque tem uma estrutura corruptivel e manietada por outras pessoas de fora que nos controlam e servem os seus proprios interesses.

Andamos a comprar jovens estrangeiros com que fundamento entao? Têm mais experiencia? Mais qualidade? Sao mais caros!! Isso é pedigree...

Tudo dito

Maka

Não podemos?
Talisca, César, por exemplo, são o quê? Veteranos?
Porque é que há tempo para esses crescerem, inclusive o Talisca jogando em várias posições (até na esquerda ele já jogou)? Quanto tempo foi dado ao Di Maria para crescer? E o Ola John? Começou a bombar logo desde o início, foi?

bellini

se podes formar o talisca durante o campeonato numa posição que nao faz a minima ideia de como joga-la nao podes usar bernardo ou j.teixeira?

Çula

Becken

Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 12:07
Uma questão, é aqui que tanto se critica a formação do Benfica porque não faz os jovens subir de escalão para aumentar as dificuldades. Certo?

Se acham isto importante para os jogadores estarem melhor preparados (e é) como podem condenar o JJ por não apostar nos nossos jovens?

Eu acho que primeiro tem de se mudar algumas coisas na formação (já estão a ser alteradas mas não podem ser levadas ao extremo) e depois sim exigir uma aposta séria por parte do treinador. E apostar não é dizer que vamos ter 4/5/6 jogador no plantel, basta ter 1 desde que ele jogue e seja efetivamente uma mais valia.
E quem é que está a exigir alguma coisa? Se eles não mudam a estratégia da formação, os adeptos não podem fazer nada! Se esse teu argumento para ti faz sentido, entao pergunto-te para que vem o Presidente do nosso clube com uma ideia e com supostas intenções completamente contraditorias aquilo que tu referes.

Eu nao faço questao de ter jovens da formação na equipa, até porque nem acho um clube com estrutura suficiente e mentalidade para apostar em jovens jogadores com continuidade. Aquilo que me espanta é que se tentem encontrar teorias para encobrir erros como o do Miguel Rosa, como o do Bernardo, etc. . Sejam muitos casos ou poucos, a verdade é que no Benfica se diz uma coisa e se faz outra. Por interesses!!!
Nao tem nada a ver com a qualidade e idade dos atletas. Eles sao jogadores de futebol iguais a muitos outros em todo o Mundo. Só aqui é que se tratam os jovens com um cuidado tao especial, que no final de contas so lhes vale a saida.