Gonçalo Guedes

Avançado, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

BlankFile

Parabéns pela estreia. :)

dtfstoko

Parabéns pela estreia, o resultado é que nao foi o melhor para uma estreia.

GiiB_10

Que não volte para os juniores, é o que desejo.

Pedraços

carvalho0407

Citação de: GiiB_10 em 20 de Abril de 2014, 01:30
então estamos tão perto de ser campeoes de juniores e não volta?, calma é junior de 1º ano

GiiB_10

Citação de: carvalho0407 em 20 de Abril de 2014, 10:21
então estamos tão perto de ser campeoes de juniores e não volta?, calma é junior de 1º ano
E então?
É isso que é importante?

Fyssas

Citação de: GiiB_10 em 20 de Abril de 2014, 11:36
E então?
É isso que é importante?

Claro. Não me digas que não vês o Marquês inundado de gente sempre que somos campeões de júniores? E não vês a importância que ser campeão de júniores tem tido no desenvolvimento dos nossos jogadores?

iSLBenfica

Citação de: Fyssas em 20 de Abril de 2014, 12:43
E então?
É isso que é importante?

Claro. Não me digas que não vês o Marquês inundado de gente sempre que somos campeões de júniores? E não vês a importância que ser campeão de júniores tem tido no desenvolvimento dos nossos jogadores?

Não é bom sermos campeões nacionais de juniores? Se o podemos ser, porque é que não haveremos de ser?
Ele está a falar da fase final deste ano que está a decorrer, não da próxima época.

Fyssas

Citação de: iSLBenfica em 20 de Abril de 2014, 12:49
E então?
É isso que é importante?

Não é bom sermos campeões nacionais de juniores? Se o podemos ser, porque é que não haveremos de ser?
Ele está a falar da fase final deste ano que está a decorrer, não da próxima época.

Porque é preferível teres jogadores preparados para os séniores (o objectivo da formação) a ganhar títulos. Mas isso já desde o início do ano.
O Cancelo no ano passado baixou para os júniores para sermos campeões. Olha o bem que lhe fez.

iSLBenfica

Citação de: Fyssas em 20 de Abril de 2014, 12:54
Citação de: iSLBenfica em 20 de Abril de 2014, 12:49
E então?
É isso que é importante?

Porque é preferível teres jogadores preparados para os séniores (o objectivo da formação) a ganhar títulos. Mas isso já desde o início do ano.
O Cancelo no ano passado baixou para os júniores para sermos campeões. Olha o bem que lhe fez.

Ah ok. O problema do Cancelo afinal foi ter terminado a época onde começou e ter sido campeão de juniores, onde até foi bastante importante ao marcar 2 golos no ultimo jogo, que nos deu o titulo.

Não faz sentido agora no fim da época o Gonçalo não terminar o campeonato que ele próprio ajudou a construir.

Fyssas

Citação de: iSLBenfica em 20 de Abril de 2014, 13:03
Ah ok. O problema do Cancelo afinal foi ter terminado a época onde começou e ter sido campeão de juniores, onde até foi bastante importante ao marcar 2 golos no ultimo jogo, que nos deu o titulo.

Tenho que postar o conceito de exemplo sempre que posto neste fórum?

Citação de: iSLBenfica em 20 de Abril de 2014, 13:03Não faz sentido agora no fim da época o Gonçalo não terminar o campeonato que ele próprio ajudou a construir.

Não faz sentido é ele ter feito o campeonato todo nos júniores, especialmente com a falta de extremos que a B têm.
Sejamos sinceros: se eles ganham ou não o título de júniores é irrelevante. Só se gostarem de chatear um sportinguista com o assunto, porque efeitos práticos para o clube não têm.
Acho muita piada que o pessoal daqui que acompanha mais de perto a formação concordar com a pouca importância que os títulos da formação têm e o pessoal que não o faz achar que os títulos são importantíssimos. Algum motivo haverá para isso.

Slb23

O facto de ter sido chamado à equipa B numa semana em que o campeonato de juniores está parado diz tudo. Vai regressar aos juniores, ser campeão nacional e para o ano está na B.

E nem me incomoda muito, não é por fazer 3 jogos na B nesta fase que vai crescer como jogador. Ele devia era ter jogado na equipa B durante a fase regular do campeonato de juniores mas também nessa fase não faltavam opções para as alas na equipa B e que tinham de jogar (Ivan e Hélder Costa).

O problema está no facto dos planteis serem muito extensos...

iSLBenfica

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 20 de Abril de 2014, 13:13
O facto de ter sido chamado à equipa B numa semana em que o campeonato de juniores está parado diz tudo. Vai regressar aos juniores, ser campeão nacional e para o ano está na B.

E nem me incomoda muito, não é por fazer 3 jogos na B nesta fase que vai crescer como jogador. Ele devia era ter jogado na equipa B durante a fase regular do campeonato de juniores mas também nessa fase não faltavam opções para as alas na equipa B e que tinham de jogar (Ivan e Hélder Costa).

O problema está no facto dos planteis serem muito extensos...
Veremos se não lhe fazem é o mesmo que fizeram ao Guzzo.

Tiago1982

Ainda bem que contam com ele.

Só não concordo com a leviandade que alguns encaram os títulos ganhos pela formação.

"Não contam para nada na formação de um jogador" não é bem assim.

Relativizar os títulos numa equipa como o Benfica não me parece que seja a melhor das ideias, até porque a formação de um jogador não é apenas feita a nível técnico e táctico... habituar a uma cultura de vitórias também é importante.

Concordo quando dizem que não se deve orientar a formação para o objectivo de ganhar títulos.

Concordo quando dizem que a formação dos jogadores não passa só por ganhar títulos.

Mas acho que se deve incutir desde cedo aos jovens miúdos a necessidade de ganhar.