Guilherme Siqueira

Defesa, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 33 jogos (2623 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Guilherme20

Citação de: iSLBenfica em 31 de Março de 2012, 17:11
Citação de: GuilhermeJMD em 31 de Março de 2012, 15:33
Citação de: Manpaz1904 em 31 de Março de 2012, 15:09
Mas este é mesmo bom, ou simplesmente "só é melhor que Emerson"?

Quem acha que o Ansaldi era excelente, também deve achar este excelente porque são jogadores parecidos.

Não têm nada a ver um com o outro.

Em termos de estilo de jogo são bastante parecidos, ambos são melhores a atacar, jogam bem em posse, são bons a cruzar sendo que na minha opinião o siqueira o faz melhor, fisicamente são bastante parecido, são rápidos, fortes qb e são ágeis, o siqueira pelo que tenho visto peca um pouco pelo posicionamento que tem (normal sendo ele um lateral brasileiro) mas compensa com a sua velocidade, muito ao estilo do coentrão, enquanto que o Ansaldi não é tão veloz, mas imo tem uma melhor técnica defensiva. Posto isto acho que o Siqueira é um lateral mais à imagem do Benfica, porque dos 2 é o mais ofensivo. Mas se quiseres dar a tua opinião sobre o assunto estou-te agradecido. :)

iSLBenfica

Preparem-se. Vem aí penalty à Siqueira julgo eu.

edit: Golo Siqueira. 1-0

Dudek

parece mais eficaz que o Cardozo a bater g.p

Diavolo Rosso

Citação de: iSLBenfica em 31 de Março de 2012, 18:44

A Panenka?  :D

iSLBenfica

Citação de: GuilhermeJMD em 31 de Março de 2012, 18:36

Quem acha que o Ansaldi era excelente, também deve achar este excelente porque são jogadores parecidos.

Em termos de estilo de jogo são bastante parecidos, ambos são melhores a atacar, jogam bem em posse, são bons a cruzar sendo que na minha opinião o siqueira o faz melhor, fisicamente são bastante parecido, são rápidos, fortes qb e são ágeis, o siqueira pelo que tenho visto peca um pouco pelo posicionamento que tem (normal sendo ele um lateral brasileiro) mas compensa com a sua velocidade, muito ao estilo do coentrão, enquanto que o Ansaldi não é tão veloz, mas imo tem uma melhor técnica defensiva. Posto isto acho que o Siqueira é um lateral mais à imagem do Benfica, porque dos 2 é o mais ofensivo. Mas se quiseres dar a tua opinião sobre o assunto estou-te agradecido. :)

O Siqueira é muito mais veloz, é um jogador muito mais virado para o ataque, enquanto o Ansaldi é um jogador mais recatado, que não faz aqueles sprints explosivos e em termos técnicos o Siqueira é muito melhor com a bola nos pés.
Em termos defensivos, não te sei dizer quem é melhor, mas do que já vi do Siqueira gostei. Ele é claramente um jogador que é conhecido pela sua vertente ofensiva, mas é acima de tudo um lateral que não foge às suas responsabilidades enquanto defesa e quando a equipa perde a bola ele recupera imediatamente a posição. Vi o jogo contra o Sevilha e o Navas pouco ou nada conseguiu fazer.

iSLBenfica

Citação de: Benfiquista101% em 31 de Março de 2012, 18:48
Citação de: iSLBenfica em 31 de Março de 2012, 18:44

A Panenka?  :D

Desta vez não. Escorregou mas mesmo assim fez golo.

Slb23

Citação de: Dudek em 31 de Março de 2012, 18:47
parece mais eficaz que o Cardozo a bater g.p
Tu que segues tão atentamente a liga espanhola que achas dele?

Guilherme20

Citação de: iSLBenfica em 31 de Março de 2012, 18:58
Citação de: GuilhermeJMD em 31 de Março de 2012, 18:36

O Siqueira é muito mais veloz, é um jogador muito mais virado para o ataque, enquanto o Ansaldi é um jogador mais recatado, que não faz aqueles sprints explosivos e em termos técnicos o Siqueira é muito melhor com a bola nos pés.
Em termos defensivos, não te sei dizer quem é melhor, mas do que já vi do Siqueira gostei. Ele é claramente um jogador que é conhecido pela sua vertente ofensiva, mas é acima de tudo um lateral que não foge às suas responsabilidades enquanto defesa e quando a equipa perde a bola ele recupera imediatamente a posição. Vi o jogo contra o Sevilha e o Navas pouco ou nada conseguiu fazer.

O Ansaldi é muito bom com a bola nos pés tecnicamente estão ao mesmo nível imo e também ataca imenso com a diferença de que ele ao fazer isso não compromete a defesa. Mas sinceramente acho que se equivalem bastante o Siqueira é ligeiramente melhor a atacar e o Ansaldi ligeiramente melhor a defender apesar de ser um lateral de pendor ofensivo.

iSLBenfica

Também é bom com a bola nos pés, mas são jogadores como já havia dito, completamente diferentes. Um vale mais pelo seu equilíbrio, jogo mais pausado, enquanto o outro dá muito à equipa graças à sua capacidade ofensiva, velocidade, técnica.
A defender, como já te disse, não te sei dizer qual é o melhor. Dos últimos jogos que vi do Ansaldi ele enterrou forte e grosso, muito lento na defesa e com algumas paragens cerebrais, o que me fez recuar na opinião que tinha dele.
Globalizando, o Siqueira a meu ver é muito mais jogador e encaixava-se melhor naquilo que o Benfica joga que o Ansaldi.

Tr - 17

Precisamos de um lateral com capacidade ofensiva.. isso é certo

Se formos a ver, mais do que deferem bem, as nossas principais referências (recentes) nas laterais da defesa atacam bem.

Falo do Maxi e do Coentrão.

Ter um defesa que pouco contribui para o ataque não dá para o estilo de jogo que o Benfica tem praticado com o JJ, e que eu confesso que aprecio.

Por isso um futuro DE, tem de saber defender claro, mas tem principalmente de ter capacidade de participar e contribuir positiva e frequentemente para o ataque.

iSLBenfica

Um jogador que seja ofensivo não significa que não tenha competência a defender e/ou seja desleixado. O Siqueira é um lateral competente e seguro a defender. Graças também à sua velocidade e até mesmo estampa física é um jogador forte quando apanha com alguém no 1 para 1. Prova disso foi o jogo contra o Sevilha onde anulou o Jesus Navas que é um jogador muito veloz e poderoso tecnicamente.

lobotomizado

Eu não conheço este gajo, mas parece que está a fazer uma excelente época no Granada. Mas desconfio sempre destes gajos que aos 25 fazem uma boa época. Pode ser uma excepção. Como é que foi a carreira dele até aqui, alguém sabe dizer?