Guillermo Celis

Médio, 31 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2016-2017), 7 jogos (212 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Kyoto

Citação de: arodrigues84 em 30 de Dezembro de 2016, 15:19
Citação de: Nuno_SLB em 30 de Dezembro de 2016, 15:08
Citação de: arodrigues84 em 30 de Dezembro de 2016, 15:02
Eu não desistia já dele, emprestava-o sim a um Braga ou Guimarães.

Ia jogar tanto como o Benitez.

Posições diferentes.
o braga tem um bom meio campo

arodrigues84

Citação de: Kyoto em 30 de Dezembro de 2016, 15:23
Citação de: arodrigues84 em 30 de Dezembro de 2016, 15:19
Citação de: Nuno_SLB em 30 de Dezembro de 2016, 15:08
Citação de: arodrigues84 em 30 de Dezembro de 2016, 15:02
Eu não desistia já dele, emprestava-o sim a um Braga ou Guimarães.

Ia jogar tanto como o Benitez.

Posições diferentes.
o braga tem um bom meio campo

Então pronto, Guimarães.

Kyoto

acho que o Chaves seria uma boa opção para ele.
o Fernando quando veio do Brasil tambem rodou no Estrela da Amadora

anarcos

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/celis-titular-na-taca-da-liga-e-na-agenda-do-celtic-5578685.html
CitaçãoCelis: titular na Taça da Liga e na agenda do Celtic
Ceder o camisola 28 a um clube de outro país da Europa, sabe O JOGO, não é a primeira opção dos encarnados

Um dos destaques do Benfica na vitória (1-0) frente ao Paços de Ferreira, Celis está na mira do Celtic. De acordo com publicação do jornal "The Scottish Sun", o emblema escocês estuda tentar, na abertura do mercado de inverno, o empréstimo do médio colombiano, que não tem jogado com frequência.

Ceder o camisola 28 a um clube de outro país da Europa, sabe O JOGO, não é a primeira opção dos encarnados. Em princípio, as águias querem vender Samaris; caso o grego não seja negociado, só então cogitarão a libertação de Celis, mas de preferência para a I Liga.

Pusgas

Citação de: Kampz em 30 de Dezembro de 2016, 00:54
Defensivamente belo jogo, apesar do excesso de faltas que é inegável.

Gosto que seja jogador de processos simples, veremos se com mais confiança é capaz de verticalizar o jogo...

Por um lado paraece-me que não, por outro lembro-me da assistência para o Almeida na pre-época. A rever.

O Enzo cometia muitas faltas e foi uns dos melhores 8 que tivemos nos últimos anos

Pusgas

Citação de: Nuno_SLB em 30 de Dezembro de 2016, 01:24
Não imagino um Celis a titular no Benfica, enquanto os adversários tem um Adrien e um Oliver.

Nao imagino, desculpem....  ; :ashamed: ::)

Os outros têm isso tudo, não têm é tantas vitórias ou golos

SLBffg

Bem o Célis não é o cepo que fazem dele, ok mas parece que o maior problema é que também não é um jogador de topo nem tenho perspectivas que o venha a ser. Posto isto o problema que se impõe é que se este lugar de pura rotação não seria melhor entregue a um jovem da formação.

André Sousa

O Celis é um jogador para crescer com o tempo, dentro de um modelo consolidado, já que não é um jogador que tenha grande rasgo individual. Não é nenhum cepo e foi algo injustiçado aqui, tendo em conta que nunca se teve em consideração que é um jogador que chega a um contexto completamente diferente.

O problema surge quando temos alguém dez vezes melhor na formação. Um pouco como aconteceu com o Talisca e Bernardo, apesar do Talisca ser muito mais talentoso que o Celis.

rp

23 anos, tem margem para crescer e sinceramente ontem fez um bom jogo. Quando saiu a equipa perdeu o meio campo.

J_PN

Citação de: André Sousa em 30 de Dezembro de 2016, 20:59
O Celis é um jogador para crescer com o tempo, dentro de um modelo consolidado, já que não é um jogador que tenha grande rasgo individual. Não é nenhum cepo e foi algo injustiçado aqui, tendo em conta que nunca se teve em consideração que é um jogador que chega a um contexto completamente diferente.

O problema surge quando temos alguém dez vezes melhor na formação. Um pouco como aconteceu com o Talisca e Bernardo, apesar do Talisca ser muito mais talentoso que o Celis.

O tratamento dado aqui é o normal nestes casos. Enterrou grosso contra o Besiktas, alguém popular começou a dizer que era um cepo, que tinha 2 tijolos nos pés e o resto foi por arrasto.

Esquecem-se é que é um gajo que chegou da Colômbia e só tem 23 anos (apesar de aparentar para aí uns 27).

zumbamar

Nem tem a qualidade suficiente com bola  para ser um 8 nem tem qualidade táctica para ser um 6.

Diria que o Celis é um jogador que dá para 2% dos jogos.

zumbamar

Citação de: joao_manike em 30 de Dezembro de 2016, 13:52
Citação de: Kyoto em 30 de Dezembro de 2016, 13:47
sem ter feito uma exibição de encher o olho, a equipa sentiu bastante a sua saida

Defensivamente estava forte nas dobras e tem intensidade, é um tipo que tem pulmão. O Horta entrou muito mole, muito macio, com pouca intensidade, perdemos o meio campo com a entrada dele.

Defensivamente a partir daquela hora o Benfica perde sempre o meio-campo porque os avançados já não pressionam tanto e o Jimenez já não estava em campo.

O Celis é mais agressivo sem bola mas não foi um problema que apareceu ontem.

nikas

Não acho que esteve assim tão mal como pintam.
Esteve aliás muito bem defensivamente.
Assim que ele saiu foi o Deus me livre.
Tem potencial para com calma ir evoluindo, sem duvidas. Gostei.
Nem agora é o Redondo, nem antes era o Paulo Almeida.

SLusoB

Citação de: André Sousa em 30 de Dezembro de 2016, 20:59

Um problema que tem é as muitas faltas que faz, acredito que até seja um jogador útil em certos jogos para ajudar a segurar o meio campo, mas para mim nunca poderá ser um titular do Benfica, oxalá me engane.

proxy09

Um empréstimo ao Belenenses agora com a saída do Palhinha não era mau... Belenenses, Chaves, Nacional... parece-me que são equipas a precisar de médios titulares