Haris Seferović

Avançado, 32 anos,
Suíça
Equipa Principal: 5 épocas (2017-2022), 188 jogos (10247 minutos), 74 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Bekambol

Citação de: bellini em 14 de Abril de 2021, 08:57
Já passaram por aqui os que querem vender o 3º ponta de lança do Benfica por 5-10M para ficarem com os flops?

Sim pode acontecer.

Sem_Medo

Citação de: Menino de Ouro RS em 14 de Abril de 2021, 12:36
Há que começar a lavar a boca antes de falar sobre o Cardozo

Realmente, há coisas que não dá para entender, até dá a sensação que nunca viram o Cardozo jogar.

Tiago1982

Eu não era, de todo, o maior dos fãs do Cardozo.

Era um finalizador tremendo, mas estava longe de ser o tipo ponta-de-lança que eu gosto.

No entanto, até eu consigo perceber que foi um craque que passou pelo Benfica, sempre em grande nível, excepto na última temporada onde já estava debilitado fisicamente.

E, naturalmente, deu muito mais ao Benfica do que o Seferovic. Acho que não faz sentido a comparação.

Bekambol

Citação de: Sem_Medo em 14 de Abril de 2021, 12:39
Citação de: Menino de Ouro RS em 14 de Abril de 2021, 12:36
Há que começar a lavar a boca antes de falar sobre o Cardozo

Realmente, há coisas que não dá para entender, até dá a sensação que nunca viram o Cardozo jogar.

Sempre foi um grande matador e só o facto de ele jogar, dava força à equipa.

Bekambol

Citação de: Tiago1982 em 14 de Abril de 2021, 12:40
Eu não era, de todo, o maior dos fãs do Cardozo.

Era um finalizador tremendo, mas estava longe de ser o tipo ponta-de-lança que eu gosto.

No entanto, até eu consigo perceber que foi um craque que passou pelo Benfica, sempre em grande nível, excepto na última temporada onde já estava debilitado fisicamente.

E, naturalmente, deu muito mais ao Benfica do que o Seferovic. Acho que não faz sentido a comparação.

Sem dúvida o nosso grande matador, goste-se ou não.

Kampz

Sim, o Cardozo tinha números como o Seferovic. A diferença é que um foi toda a carreira, o outro foi o mês passado.

pedro_tacuara

Eu gostava muito do Cardozo (como se pode ver pelo nick ...), a verdade é que também falhava algumas escandalosas, às vezes quando estávamos empatados aos 60 mins contra equipas pequenas ... e irritava-me barbaridades por causa disso. Se bem me lembro, chegava a ser assobiado, e muitas vezes merecidamente ... falhou penalties importantes, sim. A verdade é que ao fim do dia, se falhasse 2 ou 3, acabava por marcar pelo menos 1 nesses jogos e era muitíssimo consistente ao longo das épocas, o Seferovic não se pode comparar sequer.

Acho que a qualidade de criação de oportunidades nesses anos também era superior à desta era, com jogadores como Di Maria, Gaitán, Aimar, Witsel Maxi Pereira ... mas ele marcava constantemente em jogos grandes e na Europa, qualquer que fosse o adversário. Sendo lisboeta, a forma sem medos marcava ao Sporting em derbys, foi algo que não vi mais ninguém fazer. É um quilate superior nesse sentido a muitos dos avançados que já tivemos, mesmo em relação ao Jonas.

Podia ter muitos defeitos e irritar de caralho em alguns jogos, mas em momentos em que precisávamos de sentir a grandeza do nosso clube, ele estava lá. E era à bomba.

Bekambol

Citação de: pedro_tacuara em 14 de Abril de 2021, 12:55
Eu gostava muito do Cardozo (como se pode ver pelo nick ...), a verdade é que também falhava algumas escandalosas, às vezes quando estávamos empatados aos 60 mins contra equipas pequenas ... e irritava-me barbaridades por causa disso. Se bem me lembro, chegava a ser assobiado, e muitas vezes merecidamente ... falhou penalties importantes, sim. A verdade é que ao fim do dia, se falhasse 2 ou 3, acabava por marcar pelo menos 1 nesses jogos e era muitíssimo consistente ao longo das épocas, o Seferovic não se pode comparar sequer.

Acho que a qualidade de criação de oportunidades nesses anos também era superior à desta era, com jogadores como Di Maria, Gaitán, Aimar, Witsel Maxi Pereira ... mas ele marcava constantemente em jogos grandes e na Europa, qualquer que fosse o adversário. Sendo lisboeta, a forma sem medos marcava ao Sporting em derbys, foi algo que não vi mais ninguém fazer. É um quilate superior nesse sentido a muitos dos avançados que já tivemos, mesmo em relação ao Jonas.

Podia ter muitos defeitos e irritar de caralho em alguns jogos, mas em momentos em que precisávamos de sentir a grandeza do nosso clube, ele estava lá. E era à bomba.

Sim é verdade, mas como a sua garra erra totalmente diferente, não seria, não foi tão criticado.

cwally

Citação de: Flirt4ever em 14 de Abril de 2021, 05:48
Opah.... Tenham dó!!!! Faz lembrar o Cardozo ?!?! Porra, mas que falta de tudo!!

Nunca na vida inteira o Sef terá algum registo parecido com o Oscar René!!

O Seferovic é para vender em alta, no final desta época!
Tudo certo, totalmente de acordo mas incompleto. É para vender desde que haja garantia que temos melhor e não é qualquer Darwin que dá essa garantia.

Far(away)

Citação de: Toalhete em 14 de Abril de 2021, 10:29
Citação de: Far(away) em 14 de Abril de 2021, 10:25
Cardozo não lidava bem com a pressão? Perguntem ao Rui Patrício. Perguntem aos adeptos do Porto e aos do Liverpool e a todos adeptos do tugão

Os do Liverpool vão-te responder "quem?".

Sabem bem quem ele foi.

melo7

So consigo imaginar um cenário onde se coloque Seferovic e Cardozo na mesma frase.

"O Seferovic nem para limpar as chuteiras ao Cardozo serve".

Tenham noção do que escrevem. Estamos a falar do maior goleador estrangeiro do Benfica.

Toalhete

Citação de: melo7 em 14 de Abril de 2021, 14:16
So consigo imaginar um cenário onde se coloque Seferovic e Cardozo na mesma frase.

Tenham noção do que escrevem. Estamos a falar do maior goleador estrangeiro do Benfica.

Que argumento aborrecido, esse do "maior goleador estrangeiro". Quantos pontas de lança estrangeiros tivemos no Benfica durante 7 épocas, a marcar penalties e tudo?

Eu digo-te, zero.

melo7

Citação de: Toalhete em 14 de Abril de 2021, 14:27

Que argumento aborrecido, esse do "maior goleador estrangeiro". Quantos pontas de lança estrangeiros tivemos no Benfica durante 7 épocas, a marcar penalties e tudo?

Eu digo-te, zero.
Aborrecido? São factos. Temos de lidar. É que o pino suiço está aqui há 4 anos e tem 65 golos.

Toalhete

Citação de: melo7 em 14 de Abril de 2021, 14:30

Eu digo-te, zero.
Aborrecido? São factos. Temos de lidar. É que o pino suiço está aqui há 4 anos e tem 65 golos.

São factos que interessam pouco. O Jonas chegaria à marca do Cardozo em 5 épocas no máximo, se tivesse os penalties e tempo de jogo do Cardozo.

Vale a pena analisar pelo que faziam em campo, pela facilidade ou falta dela com que finalizavam, se marcavam bem os penalties ou não. Espetar aqui esse facto quando não há mais ninguém que entre sequer nessa categoria é um bocado redutor.

De qualquer forma nem estou com isto a defender o Seferovic, como é óbvio é um jogador muito limitado, especialmente mentalmente.
Mas também são factos que esta época do Seferovic e a época do Lage foram 2 épocas melhores do Seferovic do que qualquer época que o Cardozo cá tenha feito.

melo7

Citação de: Toalhete em 14 de Abril de 2021, 14:33
Citação de: melo7 em 14 de Abril de 2021, 14:30

Eu digo-te, zero.

São factos que interessam pouco. O Jonas chegaria à marca do Cardozo em 5 épocas no máximo, se tivesse os penalties e tempo de jogo do Cardozo.

Vale a pena analisar pelo que faziam em campo, pela facilidade ou falta dela com que finalizavam, se marcavam bem os penalties ou não. Espetar aqui esse facto quando não há mais ninguém que entre sequer nessa categoria é um bocado redutor.

De qualquer forma nem estou com isto a defender o Seferovic, como é óbvio é um jogador muito limitado, especialmente mentalmente.
Mas também são factos que esta época do Seferovic e a época do Lage foram 2 épocas melhores do Seferovic do que qualquer época que o Cardozo cá tenha feito.
Desculpa mas isso é uma autêntica barbaridade de se dizer.

Vamos a números:

O Seferovic nunca marcou mais de 30 golos pelo Benfica numa só época (adorava que o fizesse este ano). As suas melhores épocas foram 18/19 e esta (20/21) onde apresentou as seguintes estatísticas: 51 jogos, 27 golos e 39 jogos, 20 golos respectivamente. Apresenta um rácio um pouco superior nessas duas melhores épocas.

As melhores duas épocas do Cardozo foram 09/10 e 12/13: 47 jogos, 38 golos e 47 jogos e 33 golos. Respectivamente, apresenta um rácio de 80% e 70%.

Nas suas melhores épocas de Benfica o Cardozo não só tem mais golos como tem melhor aproveitamento.

Em termos de futebol jogado é verdade que o Cardozo não oferecia muito à equipa mas o suiço é conhecido por Seferobricks por alguma razão.

Cardozo é em termos relativos e absolutos melhor que o Seferovic.