Hélder Cristóvão (Equipa B)

Treinador, 53 anos,
Portugal
Equipa B: 5 épocas, 214 jogos, 0 golos

cheguevara


melo7

                            Miguel Santos

Clesio            J. Nunes         Lystcov        Rebocho

                    Davidowicz
                                         J. Teixeira

Bilal                                                       Andrade
                     Carvalho
                                         Saponjic

Não me digas que não consegues ganhar um jogo!

_1904_

Citação de: melo7 em 12 de Janeiro de 2016, 22:48
                            Miguel Santos

Clesio            J. Nunes         Lystcov        Rebocho

                    Davidowicz
                                         J. Teixeira

Bilal                                                       Andrade
                     Carvalho
                                         Saponjic

Não me digas que não consegues ganhar um jogo!
Sem Diogo Gonçalves?! :confused:

Tiago_I_

Bem a Roma já despediu o Rudi Garcia (aleluia)...

O Helder ainda demora?

Slipknot_BMC

abel xavier e"  Treina a dor " não combina. Por amor de deus pensem antes de enviar nomes para o Ar.

Eu pessoalmente gostava mt do Paneira, Lage, Renato Paiva ou Rui Jorge

Batuta Vermelha

Lage ou Rui Jorge eram excelentes apostas.
Com um pouco mais de idade que tal o Nelo Vingada?

magiconumero10

                           Miguel Santos

                    Lindelöf
                                        Lystcov

Clésio                                                    Rebocho

                    Davidowicz
                                         J. Teixeira

Bilal                                                       Andrade
                     Taarabt
                                         Talisca

:victory: :winner: :cool2:

Thorondor

Citação de: Slipknot_BMC em 13 de Janeiro de 2016, 12:10
abel xavier e"  Treina a dor " não combina. Por amor de deus pensem antes de enviar nomes para o Ar.

Eu pessoalmente gostava mt do Paneira, Lage, Renato Paiva ou Rui Jorge

Não gosto de gajos com passado em clubes obscuros.

O-Rível

#2453
O Rui Jorge mostrou o quê, mesmo? Que tem olhos para escolher os melhores de cada geração e pô-los a jogar? Bem, é que mesmo assim, às vezes, mete-os no banco para jogarem uns cepos mais voluntariosos.  :tomates:

O homem tem a sorte de orientar a Selecção durante a génese de uma possível época dourada do futebol português, onde os jovens jogadores - ao contrário de "n" gerações anteriores" - já têm experiência em Ligas profissionais, e alguns até têm experiência internacional. Os astros alinharam-se e fizeram com que passassem pelas mãos do Rui Jorge os Bernardos Silvas, os Guedes, os Joões Mários... parece fácil.  :winner:

Trabalho de treinador numa Selecção é muito difícil de avaliar, pois regra geral não há tempo para quase nada. Não há tempo para "processos", não há tempo para "automatismos", há tempo apenas para colar umas ideias a cuspo através de exercícios de treino - se possível com uma boa intervenção do treinador - e fazer tudo para que ninguém se lesione e esteja motivado para ganhar.

Quanto ao Paneira, não sei o que vêem nele. Não tivesse sido ele uma figura importante no nosso passado já pouco recente, acho que ninguém saberia quem ele é no mundo do treino.

O Mozer idem. O mito do Mozer nasceu pois um dia fez parte da equipa técnica da Sofia. E, claro, por osmose a competência e charme da Sofia passou para o nosso antigo zagueiro. O que é que ele fez, objectivamente, no treino, que dê azo a lembrarem-se dele constantemente para um cargo tão importante quanto este? O homem não treina uma equipa de futebol profissional faz o quê? 5 anos?  :huh: Deve estar desde essa altura a aguardar pela proposta da estrutura, ou quiçá que a malta aqui o convide para orientar a equipa das peladinhas ao fim-de-semana.  :-X

O resumo que faço é que muita malta pede treinadores... por pedir, porque tem de ter uma opinião, senão não é ninguém neste mundo. Onde já se viu uma pessoa opinar apenas após fazer um esforço para compreender as coisas? Quando a resposta a algumas destas observações falha, o caminho é sempre o mesmo: o intangível, o metafísico. "É a MÍSTICA". "É o SER Benfica". "É o cheiro do balneário". "Mostrou coisas boas". "Deixou bons indicadores". Faz-me lembrar este fantástico vídeo, após a pergunta "quem é que é mais infiel: a mulher ou o homem?".

este

Não levem a mal, mas pqp... é sempre a mesma coisa cada vez que está alguém para sair. Chuta-se a competência para canto, e vai-se na cantiga dos outros.

Slipknot_BMC

O-Rível o Rui Jorge teve bastante sucesso nos Juniores do Belem.

O-Rível

Citação de: Slipknot_BMC em 14 de Janeiro de 2016, 11:43
O-Rível o Rui Jorge teve bastante sucesso nos Juniores do Belem.

O que entendes por bastante sucesso? Pergunta honesta, sem segundas intenções.

Diria que muito pouca gente terá acompanhado os Juniores do Belém para ter isso em consideração. Parece-me que quem o sugere é pelo que tem feito - em termos de resultados - com a Selecção de S21, mas se alguém por aí tiver acompanhado de perto os Juniores do Belém durante o período em que ele os liderava, que diga de sua justiça.

O que me lembro das várias gerações que lhe passaram pelas mãos é que fez o normal para uma equipa que, regra geral, era composta por miúdos com alguma qualidade, com percurso nas camadas jovens do Benfica e Sporting, e que no contexto competitivo do CNJ era suficiente para andar nos 4-5 primeiros lugares. Isso hoje mudou um pouco pelo desenvolvimento de outros clubes com o mesmo raio de recrutamento (e.g. Sacavenense). Quanto à qualidade do futebol, não me parecia ser nada de especial... processos ofensivos muitos simples, equipa não muito organizada no processo defensivo, a preferir vantagem numérica a defesa zonal bem operacionalizada. Já faz tempo que vi um jogo dessa altura, mas aquilo que me recordo não me motiva a apontá-lo como candidato a o que quer que seja.

L@udrup

Independentemente da classificação geral, neste momento, o Benfica apesar dos 100 jogadores com contrato, tem estruturas e matéria prima suficiente para atraír um "tubarão" da formação, este Hélder está bom é para treinar equipas no CNS.

E se aposta é mesmo na formação é essencial ter uma boa base, esta base actual está assente em pilares de areia...

darkwolf

Miguel Santos

Clésio
João Nunes
Lystcov
Rebocho

Dawidowicz
Pedro Rodrigues
João Carvalho
Diogo Gonçalves

Sarkic
Saponjic